Os nossos amigos

segunda-feira, 23 de março de 2015

Jigging video e a prenda de Neptuno..:-)



Boas Pessoal...




Não há nada como começar o nosso dia de anos à pesca...hehehe

A pesca escolhida por mim para desfrutar o meu dia, foi o jigging...e quando voltasse do mar, ia experimentar fazer uns lançamentos com os poppers a ver se dava alguma coisa..:-)

Não podia pedir melhor dia de pesca do que aquele que tive...hehehe...sol...uma leve brisa que não chegava a empurrar o barco, permitindo fazer a deriva bem devagar. E para terminar o mar parecia uma piscina...hahaha. Mesmo assim faltava o mais importante que era o peixe...saber se ele se encontrava no pesqueiro!!!


Após umas voltas, detecto bastante movimento no fundo e alguns a meia água..:-) Os do fundo não me interessava, mas sim os que se encontravam entre os 70 e os 50 metros..:-)

Vai de escolher a zagaia que tinha pintado de 250 gramas, mas a longa, que eles tanto gostam.

A partir da altura em que coloquei a zagaia dentro de água até que me vim embora, foram 2 horas brutais de jigging, entre ataques falhados, uns que se desferraram e com os que tirei, fiquei de rastos!!!...o meu pulso direito já gritava para parar..hahaha...os braços já latejavam e as costas começavam a doer!!.

Ainda por cima a usar a trevalla XXHeavy, não à corpinho que aguente..hahaha..mas sem sobra de duvida o raio da cana é muito poderosa, e numa das vezes que me esqueci de aliviar um pouco o drag do saltiga, quase que ia parando dentro de água!!...tendo sido obrigado a endireitar a cana dentro de água..


O único aspecto desta cana que não me agrada muito, é o comprimento do porta carreto até ao gimbal. É curto para quando queremos jiggar com a cana por baixo do ombro, fazendo com que o gimbal magoe o sovaco e o tronco. Tirando isso, é muito poderosa e não se nega a nada!!

Voltando à faina, lá tive que me vir embora com o peixe em força no pesqueiro, mas já não aguentava mais. Ainda por cima tinha que me poupar, pois ia lá voltar no dia seguinte...hahaha

Mesmo assim ainda fiz uma paragem na baía já perto do porto, para experimentar o popper novo que tinha comprado da Halco..:-) Que após uns testes, verifiquei que é muito melhor que os da Williamson. Aquilo é que faz um splash à homem..hehehe...e são mais leves que os da williamson, os jet popper.




Eu até não queria peixe, só queria experimentar o popper..:-) Mas no meio do nada, apareceu uma linda macoa que atacou com unhas e dentes..hehehe...Brutall!!..:-)

Bem.. deixo-vos um trailer do que foi este dia de jigging....e que dia!!...:-)

Obrigado Neptuno pela prenda de aniversário, o teu filho agradece-te, seja pela segurança no mar, como pelos grandes momentos que me proporcionas junto do mar...:-) Criaste grandes máquinas de combate por esses oceanos fora e sem sombra de duvida, os Amberjacks são uns verdadeiros tanques de guerra..:-)


                                           

                        Um grande abraço e até breve

                                   Luís Malabar


8 comentários:

Pedro Franco disse...

Boas Luís,
antes de mais deixa-me dar-te os parabéns.
Mas que boa maneira de festejar o aniversário, pescar forte e feio com o peixe a colaborar, uma óptima prenda certamente, umas horas bem passadas de cana bem vergada.
Ficamos a aguardar pelo resto do video, promete ;)
Aquele abraço e continuação de boas fainas.

Manuel Oliveira disse...

Boas Luís,
O magano queria se esconder lá em baixo, quase te levava... LOL
Condições ideais aliada a uma boa Pesca, que se pode pedir mais!? :)

Forte Abraço e aperta com eles

Pedro Nunes disse...

Comé Luisão!
Isso é que foi um dia de aniversario à maneira, não sei quando foi mas deixo aqui um abraço de aniversário ;)
Já habituaste o pessoal a grandes pescarias agora não podes baixar a guarda, se não quando meteres aqui um peixe ou dois de kg um gajo já nem liga e ficamos a pensar que andas muito fraco ;)

Gostei dessa do splash à homem :))
Bom trailer e espero por mais..
Abraço e parabéns...
Força aí.

Os Pescas disse...


Boas grande Pedro..:-) Obrigado amigo e foi mesmo um dia perfeito, mesmo sem contar com a pesca..hehehe. O video a ver se para a semana sai..hihihi

Grande abração e tudo de bom

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Comé Manuel..:-) O gajo partiu-me todo, o pior é que não foi só um..hahaha. Foi um dia perfeito..:-)

Grande abração e boas marés amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...


Comé grande Pedro :-)Obrigado amigo e não te preocupes que até os 4 kg vão para a água..:-)
A ver se coloco um video com os dois poppers para a malta ver a diferença do splash à homem..hehehe. E o trailer sai para a semana..:-)

Aquele abração mano

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Estou desejoso de ver o vídeo... Enfim para quem procura ver arranques de um carreto é espectacular... Adoro.
Um abraço e ainda bem que estás a divertir-te.

Os Pescas disse...

Grande Filipe. o video já está pronto e até fico com dores no corpo só de ver...hahaha..:-)

Grande abraço e até já

Luís Malabar