Os nossos amigos

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Pungos aos 28 metros a papar vinis e uma espécie nova...:-)



Boas Pessoal....


Pois é meus amigos, a luta continua e não tem sido facil!!...muitas redes este ano e é preciso inventar muito para tentar dar com eles.

Mais um dia ao trolling e tal como tenho feito desde que começou o inverno. Trago comigo os vinis e zagaias mais pequenas, caso o trolling falhe.

O dia começou ao trolling e depois de algumas horas a navegar....sim...a navegar, pois aquilo não é pescar...hahaha..é mais passeio que pesca...hahaha..enfim, mas quando anda peixe, vale apena..:-)

Depois de algumas horas e nada, quando ia a passar por um sitio, olho para a sonda e vejo uma mancha de peixe bem grande desde o fundo até aos 8 metros...hum!!!!!....e depois de passar a mancha, uma das canas verga um bocado aos safanões, mas como o drag estava todo apertado, como é óbvio,o carreto nem piou...hahaha.

Vai de recolher e era peixe, mas pequeno...quando o vou tirar, reparo que era uma macoa pequena que se tinha jogado à rapala...hehehe. Ele era pequeno, mas ao contrário do que costumo fazer guardei-o para dar a um dos rapazes quando chegasse ao porto.

Entretanto....fiquei a pensar.....será que aquela mancha eram as macoas?????....o melhor é recolher a outra cana e ver de perto com vinis a ver o que anda lá embaixo...:-)

Guardei as canas e montei um vinil para testar o que andava lá embaixo.....vinil para baixo e uns segundos depois...pimba....peixe ferrado...hehehe....era pequeno, mas o que eu queria ver mesmo é o que andava lá embaixo, para ver se ia perder tempo ou não naquele sitio à pesca.

Assim que o tirei da água, vi que era um barbudo...hehehe...mais uma espécie para juntar ao currículo..hahaha...é um peixe com uma cabeça muito estranha, mas que pelos vistos muito bom para comer. Este era infantil, mas pelos vistos estes peixes atingem pesos de 30 e 50 quilos...dasss...podia ter sido um desses...hahaha...digam lá se este peixe não parece da família dos tubarão...hahaha...que grande penca...hehehe


Depois de tirar o barbudo, ainda insisti mais um bocado, tendo mais dois toques mas que não ficaram. Entretanto perdi o rasto ao cardume e decidi sair dali para fora à procura dos pungos.

Decidi ir a um sitio que tinha descoberto uns dias antes que ficava a 28 metros e que como só tinha vinis leves e a maré praticamente não corria. Estava na melhor altura para experimentar esse sitio..:-)

Chegando lá, posiciono o barco para fazer a deriva e antes de o barco chegar ao sitio chave, largo o vinil até ao fundo........assim que o vinil chega ao fundo começo a trabalhar até que vejo o que eu queria na sonda. A queda acentuada e peixe encostado ao fundo...hehehe....assim que saio do cabeço com o vinil e ele chega ao fundo...Pimba.....já estás...hehehe....bora para cima e segundos depois já tinha o primeiro a bordo...hehehe.

Nova deriva e com o peixe lá....Pimba...hehehe.....mais uma a vir à tona apanhar um pouco de ar fresco...hahaha.


Ainda fiz mais duas derivas e tirei ainda mais dois peixes, até que desapareceram....hahaha...acho que ficaram com medo do peixe de borracha que andava lá embaixo a passear...hahaha.

Estava feita a pesca, com 4 peixes já jeitosos a bordo decidi rumar a terra para voltar no dia seguinte repousado e pronto para outro dia..:-)

O inverno este ano está a começar bem e o melhor ainda está para vir...hehehehe


                          Um grande abraço e até breve

                                       Luís Malabar 

6 comentários:

Os Pescas disse...

Olá amigo, que grande pescaria e que peixe mais manhoso... Vê lá se apanhas um e metes os bigodes a mostra. Um grande abraço e venham mais...

João Santana disse...

Boas Luís,
Esses teus peixes pequenos devem ter 2 ou 3 Kilos não? ahahahha
Esses pungos é que já grandes peixões:)
O inverno está ai, imagino o que ai vem:):)
Força ai um grande abraço amigo.

Francisco Belo disse...

Boas Luís!!
Para além de peixes de excelente bitola, ainda arranjas aí uns bem esquisitos para juntar ao rol das tuas capturas :)
Força aí!
Grande e forte abraço

Os Pescas disse...

Prometo amigo :-) Se tirar outro bigodes, tiro uma foto com a barba à mostra..hehehe. Obrigado mano

Grande abraço meu amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Comé grande João :-) Por acaso eram mais pequenos. .hehehe. Ainda vou tirar uns peixes bons antes do inverno acabar..hehehe

Grande abraço mano

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Tena razão Francisco. .hehehe. às vezes é com cada um que até fico perdido a olhar..hahaha

Grande abraço e força neles

Luís Malabar