Os nossos amigos

terça-feira, 28 de julho de 2015

SHIMANO STRADIC FK 2015/2016


Já foi posto a venda o novo SHIMANO STRADIC para 2015/2016. No Japão as vendas já começaram e pela Europa começamos a ter sites a vender este carreto...





Como sempre em posts de novidades, não serve para mais do que isso, dar a conhecer uma novidade que normalmente tem algum interesse. Neste caso é para chamar a atenção a um pormenor, ou melhor dois, que não sei se trarão algo de bom a marca e neste caso a este modelo...

O Stradic na Europa sempre foi conhecido pela sua cor Branca e esbelta... É uma imagem de referência. Quando se falava deste modelo todos associavam a sua cor... Assim como a própria cana de spinning, esta recentemente adicionada...  Não hajam dúvidas que a cor branca é um sucesso em termos de design que marca muito pela diferença e pela sua cor angélica. Claro que existem inconvenientes com o branco, mas... Parece-me ser uma cor que resulta.

O passar a ter o Stradic Cinzento, embora o ache muito bonito, julgo que não é assim tão positivo. A marca em si vende, a novidade vende, mas a médio prazo vamos ver se a escolha foi acertada.

Outra situação que me chama a atenção é o perfil do carreto, o seu design, que vai ser muito idêntico as versões topo de gama Freshwater da marca. Provavelmente diriam que isso é bom... Bem, pode ser bom, mas pode ser mau... Quem compra um topo de gama quer algo distinto. Se for para ser igual, se não marcar pela diferença, mesmo que o seu interior seja de melhor qualidade, aos olhos de um consumidor é sempre um motivo de desinteresse. Alguém vai comprar um carro topo de gama com o mesmo design de um modelo de entrada de gama? Fará sentido?

Talvez isso ajude as gamas mais económicas a vender, mas tira sempre brilho as gamas mais altas, o que é negativo para elas. Nisto, o Stradic pode tirar muitas vendas a um Twin Power por exemplo, modelo também renovado para 2015/2016...

Pelas fotografias o modelo será ainda mais leve que os antecessores e manterá uma bola de combate na pega no modelo C5000 ( não aparece no gráfico mas terá as mesmas características do modelo 4000)

Para já não vou adiantar mais nada até porque eles ainda não chegaram a Portugal, mas certamente que esta escolha é uma jogada de risco da marca para um carreto de nome consagrado no mercado internacional. Em breve teremos a resposta, até lá ficam as imagens...






Vídeos:





Sem comentários: