Os nossos amigos

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

MENSAGEM DA NATAL OSPESCAS/GANG SURFCASTING


Olá.





Mais um Natal que está a chegar, pois é os anos voam... Não me recordo do tempo porque o tempo realmente tem uma velocidade que na sociedade actual nos enleia de uma forma por vezes nos faz esquecer ou pelo menos deixar passar as coisas que na vida mais sentido fazem...

Um grupo de Hip Hop da margem sul fala numa das suas músicas sobre algo que é a única certeza da vida...

" Enigma sem sentido é o nascimento... Vida, morte, o único momento, a única saída, responde com o pensamento... Qual é o sentido da vida???...Nascemos para morrer... Tudo pode acontecer..."

A vida é o que é. Aprendi isto com os anos... No entanto o percurso longo da vida acarreta momentos fantásticos, fases únicas, fases que nos marcam, que nos ligam ao tal sentido da vida... Por isso não liguem esta mensagem a qualquer sentido negativo. É o contrário. É pedir para que se lembrem da vida. E a vivam...

...
Como comecei por dizer a vida actual acaba por nos fazer perder grande parte dos momentos que a meu ver temos o direito de viver. Porque a vida deve ser assim vivida. Com força, determinação e alegria. Em paz. Sempre em paz.

Desejo a todos um feliz natal, que ele seja para todos um dia tranquilo com os vossos. Isso é o que importa. Que consigam sentir esse calor, essa força que está por detrás da palavra Natal. O Natal é muito mais que dar um presente. O Natal é afecto, é dar um abraço a quem gostamos é simplesmente olhar para quem amamos e sentir só por isso todo o calor que está ligado a esta vida... Vida que mais uma vez refiro merece ser vivida. Nunca deixem de o fazer. Nem sempre o amanhã existe...

Não costumo portanto fazer ao longo dos anos grandes referências no blog, forum ou facebook grandes manifestações pessoais nesta altura. Não faz parte de mim. Acredito que os actos é que dão cor às palavras e prefiro viver o momento do que falar sobre o momento... Pese embora o amor que sinto pela escrita e todo o prazer que me dá escrever o Natal representa para mim paz e união.

Já volto a este tema...

Neste desporto ganhei muitos amigos, muitas pessoas boas.São tantos que não poderia estar aqui a dizer nome atrás de nome, vocês fartavam se e não liam a mensagem até ao final. Por isso vou resumir muito e todos os que ao longo do anos vão estando, falando, ou teclando comigo estão englobados nesta mensagem.

Ao Bruno e ao Sandro, porque é uma alegria poder sorrir todos os dias. Isso não tem preço.

Ao Luís e ao Guilhas pelo apoio e por entenderem o conceito forte que temos, um abraço, são do melhor que conheci na vida e sinto muitas saudades vossas quando estão longe.

A todo o GANG por o que significamos uns para os outros o meu obrigado. Somos um grupo de amigos muito forte, que se criou com base em coisas simples da vida. Pesca e amizade. Do nada ( e normalmente as coisas bonitas acontecem assim) criou se um elã entre nós muito forte que nos fez criar uma equipa destas. É um orgulho muito grande ser um dos vossos.

A equipa do Pesqueiro, users, um abraço enorme. Fico muito feliz que o projecto que se iniciou a dois anos para não deixar perder outro que já existia a mais de dez, tenha se tornado numa referência e num sucesso. Também sinto que somos uma família unida e isso deixa me muito feliz. Cuidar do presente para que tenhamos nós ou outros que venham a seguir um futuro melhor.

A todos os amigos que criei e criamos nestes desporto, uns que perduraram outros que não, mas que fizeram parte dos nossos momentos, o meu abraço também. Acho que nunca se deve esquecer o que fez parte de nós. Guardo sempre os bons momentos. É isso que importa.

A todos os que amam o nosso desporto outro abraço forte. Vivam este desporto com tranquilidade e paz e aprendam a saber viver com as diferenças, respeitando conceitos e ideais distintos ( com limites claro).

Por fim e porque não posso deixar este texto sem o motivo principal pelo que o escrevi sem deixar palavras de muita amizade a algumas pessoas que sei que precisam...

Ao Jorge, que crescemos a brincar e a jogar a bola na rua Catarina Eufémia na Cova da Piedade e a família dele um abraço. Muito forte. És um rapaz excelente. Não tenho palavras para te deixar que possam dizer exactamente o que sinto.

Ao João Cafurano meu colega de secundário e grande amigo desde há 20 anos, um abraço muito grande, sabes que estou aqui sempre que precisares. Os amigos estão sempre ao teu lado e vão te ajudar no que precisares. Muita força.

Ao Emanuel, por tudo o que ao longo dos anos temos sido, por ser uma pessoa excelente, um rapaz sem igual, pela forma como lança as canas, lol, pelo cognome de peixe gato... tu sabes bem o quanto todo o GANG está ao teu lado... O quanto te adoramos. Muita força amigo.
" Our kings never die".

Uma saudosa lembrança ao Sr. José Fernandes, por ter sido sempre uma pessoa extraordinária, pelo filho fenomenal que criou, fica a promessa que em breve os seus amigos se vão juntar a comer um robalão ou uma corvina daquelas fresquinha. Não lhe prometo é que seja pelo seu filho, visto a alcunha de que ele padece, lol.
Queria dizer muito mais, mas não consigo. Paz.


Perdoem me alguma falha, algum momento em que não consegui corresponder, mas não é por mal.
O dia a dia é tão forte, tão stressante por vezes que muitos são os momentos que me escorregam entre os dedos e que queria agarrar. No entanto não me esqueço e sinto as coisas...
Estou sempre convosco.

E com isto me despeço com a ideia que à muitos anos tento deixar nas cabeças de todos...

Vivam, vivam com alegria, vivam junto aos que amam, aos que vos tratam bem. Dêem-lhes valor, não se esqueçam do dizer... Não são pieguices, são por vezes as palavras, os gestos mais importantes que do outro lado se pode sentir. Acreditem. Um gesto por vezes insignificante para nós pode valor de muito para quem o recebe.


Pessoal... Vivam a vida, e sejam felizes. Paz, amor, saúde e muita pesca se possível.


5 comentários:

Guilhas disse...

Filipe excelente texto onde referes tudo o que é fundamental na vida. Amizade e aproveitar todos os momentos, viver.
Obrigado por tudo e faço tuas minhas palavras para todos os que as leiam ( que nesta parte de escrever tu tens um dom)

Grande abraço
Guilherme

Unknown disse...

Bem jogado Filipe, nada que já não se soubesse, a essência a emanar. Grande abraço, muita Saúde, Paz, Paixão e força para lançar o canelão.

Os Pescas disse...

Olá César, tudo a correr bem contigo, um abraço. Muita saúde e uns bons sargos como tu gostas.

Os Pescas disse...

Guilhas meu amigo... Um abraço do tamanho do mundo. É sempre bom estar ao teu lado. Até breve. Um feliz natal.

Os Pescas disse...

Tu sabes o quanto és importante para mim meu grande amigo. Como foi dito e muito bem, faço das tuas palavras minhas. Lindas palavras que representam um coração e um ideal que nunca deve morrer nem ser esquecido.

Aquele abraço irmão e Feliz Natal

Luís Malabar