Os nossos amigos

segunda-feira, 4 de julho de 2016

( BÓIA) NEM SÓ DE TAROLOS VIVE O HOMEM

Olá, 

Nem só de tarolos vive o homem... Não é verdade???

Após várias tentativas de pesca em várias modalidades nos últimos tempos, a maior parte delas falhada, resolvi virar-me para a pesca de verão, os Carapaus.
É uma pesca que gosto bastante, pela adrenalina que nos proporciona. A atividade frenética quando eles estão presentes e a busca incessante quando resolvem desaparecer.
Depois de passar dois dias a chatear a malta do Gang, acabei por ir sozinho, parece que os meninos só gostam de tarolos, por isso é que se fartam de comer carne (e pasteis)...

Chegada ao pesqueiro ainda no lusco fusco e os meninos dão sinal da sua graça, mas andavam só de passagem, ora tirava um ou dois seguidos ou penava uns minutos a espera deles.
Depois do virar da maré os ditos desapareceram por completo, estive quase duas horas com actividade quase nula. Prestes a desistir, ferro um menino, e o que se passou no resto da pesca foi alucinante, raro era a vez que a boia não afundava. Ataques frenéticos, uma loucura, e que belos carapaus, grandes e gordos. Estava a ser de loucos...

...

Acabei por desistir depois de uma boga ter partido o estralho, tive que desistir, já eram 3 da manha e no dia seguinte trabalhava de manhã. Acredito que se ficasse mais um pouco, o resultado final seria brutal.
Mesmo assim, nada mau para entreter...





MATERIAL:

CANA: Vega Bullfight 4m
CARRETOS: Shimano Sienna 4000
LINHAS: Multi Sufix 832 (Carreto), estralho 0.21 ( oferecido pelo FilipePC, O REI do carapau)
ISCOS: Camarão Congelado


NUNO C.

2 comentários:

André Matos disse...

Noite memorável , adorava fazer essa pesca mas aqui na zona nao há muitos pesqueiros para isso . Mas grande pescaria e aposto que foi uma noite muito divertida ! Grande abraço e venham eles :D

Unknown disse...

Boa noite, qual a sua opiniao, poderia usar essa cana para os carapus e cavalas e aida fazer umas pescas ao fundo aos sargos, em pedras à beira mar?

Obrigado