Os nossos amigos

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

( SURFCASTING) REGRESSO AO ALENTEJO

Olá malta.

As saudades vão sendo muitas da Costa Alentejana, e um dia destes eu o NumberOne e o Soares decidimos que estava na hora. Fomos a meio da semana, já que no dia seguinte não trabalhávamos.
Isca encomendada, material arrumado e estávamos prontos para o regresso.

Combinamos a minha porta e para variar o numberone perdeu-se. Lá chegou ao fim de um tempo, passamos na loja para ir buscar a isca que faltava e para meter pirraça a malta. Lá levamos com o voodo habitual.

Seguimos viagem em contra-relógio, a ver se chegávamos antes do por do sol. Estava já lusco fusco, mas ainda conseguimos ver o mar e escolher o spot. Estamos a voltar para o carro para ir buscar o material, e cruzamos com dois pescadores já carregados. Lá pensamos nós, com a sorte que temos vão mesmo para o lugar que queremos. Nada disso, foram para o lado contrário.

Assentamos arraiais na praia e caniços para a água.
Estava a começar a montar a terceira cana e reparo que uma das que estava de molho estava a bater, a quanto tempo que não via uma cana bater a sério, tiro um belo sargo. Pensei para mim, não gosto nada de peixe ao primeiro lançamento. Que enganado estava.
As três horas seguintes foram uma loucura, uma atividade brutal como a muito tempo não tinha. Canas direitas, canas a bater, que loucura. Só consegui por a terceira cana na água ao fim de hora e meia.

Os meus companheiros não estavam tão contentes como eu, um gradava e o outro tinha um ou dois peixecos. O mais engraçado é que não estávamos separados a pesca, tínhamos mesmo as canas intercaladas.

Entretanto durante a noite o mar caiu, e assim caiu também a atividade, lá ia saindo um peixe ou outro. Devolvemos muito peixe, entre sargos e robalos sem medida GANG.






Ainda tivemos a alegria de ver a nossa amiga raposinha, e ela também tinha muitas saudades nossas, visto que passou a noite a rondar a malta.


MATERIAL:

CANAS: Vega Potenza Elite, Daiwa Tournament Surf Z, Daiwa Cast'izm, Daiwa Skycaster (2), Barros XK, Vega Hellion (2), Shimano Power Aero

CARRETOS: Shimano XSC (3), Shimano XSB (2), Shimano Bull's eye (2), Shimano Surfleader (2), 

LINHAS: Cinnetic Sky Line (carretos), Sufix 100% Fluorcarbono (estralhos)

ISCOS: Americano, Lingueirão, Casulo, Titas, Choco e Caranguejo 



NunoC, NumberOne e Soares

4 comentários:

Unknown disse...

Uma noite bem passada e com peixe. Obrigado pelo excelente relato.

Os Pescas disse...

Como sempre excelente amigos. Muito feliz de ver as nossas praias, e com ganas de ir a elas em breve ao vosso lado. Abraço aos 3.

Filipe.

luisfgpinto disse...

Bela teka deles.

Mais uma vez fostes malhar neles à Galé, o fod... é a escadaria, irra.

NunoC disse...

Depois de chegares cá acima esqueces a escada, e pensas logo quando é que podes voltar outra vez ehehehehe