Os nossos amigos

quarta-feira, 15 de março de 2017

SPJ....o trio de AJ´s



Boas Pessoal....




A pesca não tem sido nada fácil, mas com calma lá tenho dado com alguns peixes..:-)


Nem sempre podemos esperar que o peixe se encontre activo e que ataque tudo que se mexa..apesar de levar sempre comigo o set de speed jigging, para dizer a verdade nem o tenho usado. Apenas tem andado para trás e para a frente mas não há maneira de lhe dar uso...hahaha

Eu continuo adoptar a táctica de não perder tempo a andar de um lado para o outro, mas sim a permanecer numa zona ou duas até que o peixe venha ao jig ou que o jig active a sua vontade de comer..

Já faz muito tempo que na sonda não marca praticamente nada!!!..nem pouco nem muito.

Neste dia decidi sair muito cedo para aproveitar a falta de vento e a maré, abasteci no dia anterior e mal o dia estava a nascer, já eu estava a navegar em direcção ao ponto.

Assim que comecei a sondar verifiquei que continuava tudo na mesma. Por isso escolhi um jig maior e mais largo com glow e comecei a sondar om o set de SP.

Nem passava 2 minutos quando tenho o primeiro ataque e ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...peixe com muita força e eu alivio o drag, deixando-o correr à vontade para se cansar......a luta demorou um pouco mas que bem que soube para começar o dia..hehehe...:-)

Como os peixes têm estado com força eu tive que usar um truque  e até por causa da corrente que não dá muito jeito para quem está sozinho, mas a verdade é que se não faço isso, levo uma tareia deles e demoro mais do dobro para os cobrar.




Depois de guardar o peixe voltei à carga e escolhi outra zona quente para explorar, mas desta vez demorou mais tempo até voltar a ter o segundo contacto do dia...

Esse deu-se quando estava a uns 15 metros do fundo...senti uma prisão mas não o ferrei. Como não consegui efectuar a ferragem, larguei logo de seguida o jig e verifiquei que ele tinha atacado novamente o jig pois a linha estava a sair mais rápido. Enrolei rapidamente e sinto-o ferrado do outro lado...hehehe...e uma vez mais o peixe dispara e  ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzz...mais um Pia..:-)


Volto a fazer o truque para conseguir recuperar metros e para me ajudar a puxar pelo peixe sem me cansar muito...e passado alguns minutos consigo-o colocar à tona de água e pelos vistos tinha engolido o jig todo...hahaha.....tinha aspirado o jig e eu já estava a imaginar a operação que eu ia ter que fazer para lhe sacar o jig...hahaha.



Depois de guardar o segundo peixe reparei que a corrente estava a aumentar e o vento também...Hum!!!..não ia ter muito mais tempo até ter que dar por terminado o dia de jigging!!



Pois bem, subi um pouco a norte de onde estava e uma vez mais voltei a deixar cair o jig.........

Os minutos foram passando e quando eu já estava a preparar-me para desistir...volto a ter o 3 ataque e o que seria o ultimo do dia..hehehe.....à que bruto.....ZZZZZZZZZZZZZz..zzzzzzzzzzzzzzzzz......corre corre que eu não te faço mal...hahahaha



Com o motor sempre a trabalhar para acertar o barco enquanto combatia o peixe, não demorou muito para que o conseguisse colocar a bordo junto com os outros dois...:-)


Estava feito mais um dia de jigging e que não tinha sido fácil pelas mais variadas razões. Talvez visto de fora pareça mas acreditem que não é fácil puxar por eles quando o peixe não quer comer nem está para ai virado.



O que interessa é que o dia estava safo e já podia voltar a casa com o objectivo cumprido,..hahaha....E trazia comigo um belo trio de AJ`s...:-)

amos a ver se com a mudança da lua e das águas se eles aparecem em força para que vos possa mostrar mais um pouco da beleza desta terra que é Angola..:-)



                       Um grande abraço e até breve

                                      Luís Malabar

6 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Boas Luís,
Simplesmente fenomenal!!!
Que belas capturas, que te devem trazer enormes momentos de adrenalina!!!

Forte Abraço e aperta com eles

Pedro Nunes disse...

Comé Luisão!
A pesca não anda facil mas lá conseguiste safar bem o dia como sempre :)
Mesmo com o vento a aumentar ainda mudas de spot e ferras outro :)
Parabéns, pois sem insistência e como tu sabes não se chega lá...
Abraço e força aí.

João Santana disse...

Boas Luís.
Se un sargo de quilo faz força, imagino esses torpedos, ahahahahhahm
Essa liberdade de sair cedo e ir navegar e pescar, com um clima tropical desse demais...
Parabéns por mais uma linda pesca;)
Força ai um abraço.

Os Pescas disse...


Comé Manél..:-) Ias adorar amigo..melhor..ias amar isto.:-) Fosse pelos momentos de adrenalina como pela natureza e paz que se vive nestas águas..:-)

Grande abração amigo e tudo de bom

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Grande Lobo..:-) È verdade amigo, sem insistência e perseverança nada se consegue. Seja na vida como na pesca.:-)
Não foi um dia nada facil, mas se também fosse, não tinha a mesma pica..hehehe..descobrir e quebrar a cabeça faz parte deste jogo..:-)
Obrigado amigo e carga neles que o Inverno não tarda chega ao fim

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Comé grande João..:-) Percebeste bem o feeling de estar aqui à pesca amigo..:-) é mesmo isso que dizes e a sensação é única. Tu aqui quando tivesses saudades dos sargos também podias malhar neles..hahaha...já que poucos ligam a esse peixe tão nobre que é o sargo..:-)

Obrigado meu mano e um grande abraço para ti

Luís Malabar