Os nossos amigos

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

( BÓIA) PESCA AOS CARAPAUS EM SESIMBRA NOS PÉS DE GALO

Boas.

As nortadas constantes, o limo nas praias, os banhistas, etc. afastam me um pouco das pescas que mais gosto de fazer.

Por isso e não sendo uma pesca que goste ou que me de pica lá resolvi ir um pouco aos carapaus... Quando existe actividade acaba por ser giro, mas quando não há é uma pesca sem "açúcar". Deixa de existir qualquer adrenalina, pois se o peixe não dá luta e não existe actividade, é tramado...Mas já fiz pescas ao carapau muito giras por a tal actividade frenética. Depois tem o outro aspecto de ser uma pesca para entreter no Verão, numa altura em que as noites até são agradáveis e sabe bem para descomprimir, para não estar fechado em casa...

Pelo caminho como sempre paragem para comer qq coisa e siga para os Pés de Galo em Sesimbra.
Ao chegar já lá estavam 3 pescadores, 2 a espera do anoitecer e 1 a dar banho ao camarão...

Antes de começar a pesca a sério resolvi brincar com um aparelho que tinha levado... Mas não valeu a pena... Nem um toque tive e desisti, entretanto com o escurecer desmontei e fiz a montagem normal para o carapau.

Lá decidi empatar um anzol e começar a pescar a sério e ferrei logo dois seguidos... Depois a coisa fraquejou muito, havia uma tímida actividade e parecia que ia ser complicado... As ferragens não se davam e a actividade era mesmo baixa... Resolvi ir a arca e cortar um pouco do isco segredo a ver como a coisa se dava!!! Bem, a coisa mudou repentinamente, julgo que também fruto da viragem da maré, mas na realidade a bóia afundava lançamento atrás de lançamento e a actividade era top.

Ainda perdi um enorme, um verdadeiro chicharro, antes de ter a luta da noite com uma mega cavala maior que uma garrafa de 1.5lt de água. Brutal a luta,ou melhor as corridas verticais e diagonais que estes peixes fazem. Brutal mesmo. Abri o drag e estive ali a divertir me pois para mim a pesca do carapau é chata, e sinto a necessidade de sentir alguns arranques que os pobres carapaus não dão apesar de os adorar comer...

Já era uma hora quando com a pesca composta resolvisó fazer mais uns minutos e arrumar... Ainda deu para apanhar mais uns peixes antes de se arrumar e começar a subida que com aquele peso se torna complicada e mais perigosa.

Já cá em cima foi tempo de ver a pescaria e seguir para casa que faltavam poucas horas para irmos bulir...

Soube bem, apesar de não ser a minha pesca, sempre dá para passar umas horas com os amigos pois lá encontro sempre malta amiga e apanhar ar.

Os carapaus eram de bom tamanho, deixaram me muito satisfeito, já fiz muito mais carapaus em 3 horas, mas não foi nada mau. Deu para uma assada com a família toda.

... É melhor que estar a ver o love on top certamente...



Até breve...












MATERIAL:

CANAS:  VEGA FRENETIKA
CARRETOS: SAKURA ALPAX
LINHAS: SEAGUAR FXR, CLIMAX FLUOROCARBONO


FILIPEPC

5 comentários:

Nuno disse...

Bom dia

Gosto de ler as suas crónicas. Já agora pode me dizer qual e o isco segredo? eu sou do norte mais concretamente de matosinhos e ultimamente não tenho tirado nada. pesco com casulo, ameijoa ou coreana e nada. agradecia uma ajuda nesta pergunta pois sou novo nisto.Obrigado

Nuno Dias
ervilha79@hotmail.com

Os Pescas disse...

Olá Nuno, o isco é peito de frango fresco, os carapaus adoram.

Nuno disse...

Boa tarde desde ja obrigado pela dica. Você mete o peito de frango natural ou adiciona sal. Ja agora desculpe a pergunta ma sabe que sou novo nisto. Só da para carapaus ou para mais espécies? Ja agora a pesca foi a boia mas tambem dá ao fundo?

Nuno Dias

Os Pescas disse...

Boa noite Nuno, é mesmo fresco, cortado em pequenos beliscos.
Nada de sal ou condimentos, e só usei a boia, dá carapaus, cavalas, bogas, peixes agulhas, e pode dar outras espécies, mas ali é mais com base naquilo.

Nuno disse...

Ok muito obrigado pelas respostas. Eu aqui so vou a noite para a areia e nao tem saido nada de nada. Tenho usado coreana e ameijoa e casulo. Esta muito fraco a pesca.