Os nossos amigos

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

MENTES PORCAS, PESCADORES DE ESGOTO.



Bom dia,

Um dos problemas que mais vou vendo crescer no mundo da pesca é a falta de respeito pelos pesqueiros onde vamos. Cada dia mais vemos as praias sujas, os pontões e os spots onde passamos.

Aquilo que podia ser uma excepção à regra, passou a ser uma realidade diária.

Verdade que os pescadores não são os únicos culpados pois os banhistas são uns porcos nesta altura do ano, mas existem spots onde não são de banhistas e continuamos a ser assolados por imagens provocadas por mentes porcas, autênticos pescadores de esgoto.

Por causa de uns pagam as vezes outros, que nada fazem de mal e que não têm culpa da podridão que vai dentro de alguns de vós!

Estas imagens são meio caminho andado para interditarem um pesqueiro. Isto é um atentado à saúde pública, tudo o que é bichos andam ali de roda o dia todo. 

Sendo uma pequena praia onde tem mais pescadores do que banhistas mas onde vão crianças eu deixo a pergunta que tipo de animais podem achar isto normal? Que tipo de animais fazem de uma praia um caixote de lixo? E que tipo de animais andam a tirar licenças de pescadores?

Será que tenho que estar a pesca e levar com isto? Será que não posso estar numa praia, pontão ou algum paredão sem ver latas de cervejas, garrafas, pacotes de batatas fritas, deixadas ao monte como se qualquer canto servisse como zona de detritos?

Tenham vergonha na cara, mentes sujas, seus pescadores de esgoto.

Gostamos afinal de pesca ou não? Queremos afinal que tenham uma imagem positiva dos pescadores ou não?
Pretendemos que vedem mais spots de pesquem? Que façam mais proibições? Já não chegam os pesqueiros interditos que temos pelo país?

Pensem senhores, pensem, e nem vale a pena dizerem não faço isso, porque alguns dos que estão a ler isto FAZEM!

Isto é trabalho de dezenas de pessoas, engraçado a estupidez humana, porque houve 1 primeiro porco que deixou ali lixo e os seguintes acharam normal que aquele canto da praia seria indicado para se colocar o isco no fim da pesca ou de apanhar um solinho. Vergonha é o que sinto. Gosto muito de pesca, e gosto muito de higiene.

Quem gosta cuida.

Quantos de vós Gostam?

O MAIOR LIXO QUE EXISTE É O LIXO HUMANO QUE VIVE DENTRO DE NÓS!






1 comentário:

JCO disse...

Boas companheiros,
Efectivamente o lixo é recorrente, andam uns porcos a sujar e outros a queimar o lixo dos outros. Já não é a primeira vez que o faço; queimar o que os outros deixam!
Eu, normalmente só pesco de noite e o meu pesqueiro favorito tem um murete e um banco em cimento, pelo que de dia é uma enxovia! À noite a história é outra: Não está ninguém (só muito raramente)assim, por sistema, não deixo restos de pacotes de starligts, restos de iscos e levo comigo os papéis e plásticos de ponho no caixote do lixo e isto por duas razões; a 1ª tem a ver com a salubridade do pesqueiro e a 2ª tem a ver com o segredo que ali só dá peixe de noite!
Espanto meu, um dia, estava uma grande cagada no local, como se não houvessem frestas para um gajo se aliviar escondido! Noutra vez, alguém cortava a sardinha onde um gajo se senta (como se o murete não servisse de nada!). Esta semana, estava cheio de caixas de coreana! Um dia, cortam o acesso com matacões, como já aconteceu noutros pesqueiros e um gajo deixa de lá ir por ser grande a distância! Assim, ganharemos todos.
Abraços,
José Carlos Oliveira