segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Jigging em Angola......

Boas Pessoal….

Como não podia deixar de ser, tínhamos que voltar à carga…:-)….É porque depois de apanhar o primeiro, é impossível não querer mais…Hahaha
Eu e o Pedro encontrámo-nos no porto por volta das 11h00 da manhã, abastecemos o barco, preparámos o material e arrancámos em direcção ao nosso ponto..:-)

Posso dizer que o jigging é a pesca mais parecida com o spinning, pois ambas as pescas primam pelo contacto directo com o pescador ao contrário das outras, quando menos esperamos eles atacam e o nosso coração dispara!!!!..depois é aguentar com ele.....hahahahaha
Nós chegámos por volta do meio-dia ao ponto, e ansiosos por começar a pescar. Escolhemos as zagaias e começamos por fazer a primeira deriva, com as águas a 25 graus, e a marcar peixe no fundo, a espectativa era muita…:-)
Primeira deriva e nada, 2 nada 3 também não e o tempo a passar!!!! Então, não têm fome? O tempo ia passando e só por volta das 14h o Pedro consegue ferrar o primeiro….ZZZZZZZZZZZZZZZz….com o Stella a cantar..hahaha…ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
ZZZZZZZZZZZZZZZZ…zZZZZZZZZZZZZZ….este está chateado..hahaha…o que custa é o primeiro…hahaha….depois de algum tempo, aparece à tona de água e facilmente colocamo-lo a bordo….Boa…Festa a bordo e vai de continuar…

Passado 30 minutos eu ferro o primeiro e o Saltiga…ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ…z.ZZZZZZZz…..já paraste..hahaha…cana vergada e eu com um sorriso do outro mundo…hahahaha…anda peixinho….passado uns minutos já estava ele cansado à tona de água…:-) e eu pimba para dentro do barco…:-) Dois já estavam, mas custou até estes saírem..hahaha.

Entretanto passado mais uma hora o Pedro ferra o seu segundo e depois de bastante luta, lá o conseguimos colocar a bordo…:-)
Bem, 3 já estão, vamos continuar pode ser que ferremos outro..hehehehe…mas com o passar do tempo, nem sinal deles, até que já perto das 16h, decidimos sair dali e ir até outro ponto que tínhamos, mas que até agora ainda não tinha dado nenhum resultado!!! Mas o que é certo é que quem nos tinha dado o ponto, nos disse que já tinha apanhado Azeites ali. Por isso não à nada como ir experimentando e ver para crer…hahaha.

Chegámos ao novo ponto, por volta das 16h30, o que quer dizer que tínhamos até às 17h para pescar, pois às 18h já é de noite, e ainda tínhamos que fazer o caminho de volta, por isso, assim que chegámos, acertámos o barco para fazer a primeira deriva e largámos as zagaias……..a minha foi a primeira a chegar ao fundo, para terem uma noção, não assinalava nem um peixinho para amostra…hahahaha…mas assim que eu arranco a zagaia do fundo levo duas porradas que até fiquei na duvida!!!!...Ó Pedro acho que foi lá alguma coisa mas não deu para perceber!!!..talvez por nem estar à espera, fiquei na duvida…hahaha…mas assim que a zagaia do Pedro chega ao fundo e ele dá 3 arranques à zagaia, peixe ferrado…e a cana verga todo mas o carreto não dispara, parecia que estava preso até que de repente….cabeçadas e ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ…..eu logo de seguida, assim que levanto a minha zagaia……a cana dobra, faço a ferragem e o Saltiga…..ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ…ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
ZZZZZZZ…ZZZZZZZZZZZZZZ….estes estavam brutos, e tínhamos pela primeira vez um doble strike….haahahahaha….e agora quem é que filmava…hahahaha….era eu para um lado e o Pedro para o outro. Por breves momentos, logo no inicio da luta, chegámos a pensar que eram outros peixes, pois estavam a dar uma luta fora do normal….hahahaha…estavam mesmo brutos, com arrancadas sucessivas!!!!. O meu Saltiga e o Stella do Pedro mais parecia um dueto, ora cantava um, ora o outro….ahahaha…e que musica linda….:-)
Estes demoraram mais a trazer para o barco, mas vieram e foram guardados no porão…hahahaha…a noção que tivemos, foi que as zagaias devem ter caído no meio do cardume, pois nunca tínhamos visto tal coisa!!!!...Segunda deriva e zagaias para baixo….até aos 95 metros….assim que chegaram lá abaixo, e as arrancámos do fundo….primeiro a minha cana vergada, logo de seguida ferra o  Pedro e volta a musica….ahahaha….ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ……….zZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
ZZZ…ZZZZZZZZZZZZZZZZZZ:…..os Peixes não é que fossem grandes, mas estavam com uma força parva!!!!....e nós aguentar…hahahaha…ai se não fosse o cinto de combate…ahahaha….maravilha!!!....entretanto assim que o meu peixe chega à tona de água e eu estou prestes para agarrá-lo ele desferra-se….DAsssss…..e volta a mergulhar azamboado!!!.......logo de seguida chega o do Pedro e facilmente o colocamos a bordo….6 peixes já cá cantam…:-)
Terceira deriva e nada, 4, 5, 6, e nada, até que decidimos dar por encerrada a jornada e rumar a terra para descansar, pois amanhã era outro dia…hehehehe......O pôr do sol africano é simplesmente deslumbrante.....magnífico.......:-)

Mas para terminar o dia em grande, acabei por entalar o dedo grande do pé no porão, quando estava a tentar filmar o peixe para vos mostrar!!!...jurei que o tinha partido, mas graças a deus que não..hahaha…mesmo assim, fui no dia a seguir outra vez, mesmo a coxear, mas fui…hahahaha…mas isso fica para a próxima..:-)
                                        Um grande abraço e até breve