Os nossos amigos

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

( Trolling ) Double Strike de Pungos......ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzz



Boas Pessoal....


Mais um dia de pesca e de muita curtição...hehehe...:-)

O dia começou por volta das 9h da manhã, comigo já no ponto e com as amostras dentro de água a andar de um lado para o outro, sempre com a esperança de dar com os Pungos.

O tempo ia passando e nenhum sinal deles, até que por volta das 11h00 da manhã decidi ir mais para norte, a ver se andava lá alguma coisa. Mas depois de 2 horas ao trolling, nem sinal....mauuuuu!!!!...ai os desgraçados que não aparecem nem por nada....grrrr.

Bem, como se costuma dizer, não à duas sem 3. Arrumei as canas e decidi ir mais para norte, na esperança que eles andassem por lá...:-)

Depois de meia hora de viagem, lá cheguei ao sitio. Coloquei as amostras dentro de água e faço a 1º passagem pela zona......Hummm!!!

Sempre com os olhos na sonda, assim que entro na zona de pedra vejo, marcação de peixe mas nada de especial, até que passado uns 10 segundos...oiço o Saltiga a disparar linha que nem doido...Pimba...Já estás....ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZz..zZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzz....assim que eu vou começar a recolher a cana que estava mais proxima...oiço o BG90 a disparar linha...ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.....Lindo...hahaha...double strike...hehehe...:-)

Agora é que iam ser elas, com dois pungos agarrados e cada um a correr para o seu lado...hahahaha.

Assim que recolhi a linha que estava mais próxima, agarrei logo na cana que tinha o saltiga, pois tinha menos linha que o BG90, por isso, não podia dar muito espaço.

Enquanto lutava com o primeiro Pungo, o segundo colava-se ao fundo para descansar.....ainda bem, fica ai quietinho que eu já falo contigo...hahaha.

Só depois de algum tempo a lutar com o 1º e a ouvir o outro carreto a cantar de vez enquanto é que finalmente consegui colocá-lo à tona de água, ferrá-lo com o bicheiro e mete-lo dentro do barco...Ufaa..o 1º já está, vamos ao segundo...:-)

Este já estava cansado de correr, o que facilitou o meu trabalho....hahaha...mesmo assim ainda demorou o seu tempo até que ele viesse à tona de água para lhe dar com o bicheiro...mas veio e com calma lá o consegui embarcar....:-)

Com calma e tranquilidade tudo tinha corrido bem, mesmo apesar de ambos os leaders das canas terem sofrido alguns golpes na pedra, o mais importante é que resistiram e pelos vistos aguentavam muito mais..:-)

O dia estava feito, com mais dois touros a bordo do meu barco e satisfeito com o primeiro double strike de pungos que tive este ano..:-)


Ainda dei mais umas voltas, mas pelos vistos os outros não devem ter gostado da confusão e abalaram...hahaha...é pena, mas eu encontro-os noutro dia....:-) 

A parte mais gira desta pesca nem é a luta em si, mas sim os arranques iniciais que eles fazem, é muito giro...hehehe...:-) E a azáfama que se instala de um momento para o outro...hahaha.


                Um grande abraço e até muito em breve...hihihihi

                                          Luís Malabar

16 comentários:

Malakyas disse...

Que trabalheira!! Eu seixava-me disso! é uma canseira!!
Um abraço e parabéns!

Manuel Oliveira disse...

Boas Luís,
Desta vez tudo correu bem!
O bicheiro trabalhou bem e o double strike foi feito com granda pinta, pena não teres feito um filmeco com a cena, imagino a tua azáfama a bordo... LOL

Força ai e Forte Abraço!

Pedro Nunes disse...

Comé Luisão!!
Não dás descanso aos monstros pá :)
Pois é os outros viram que o ambiente por aí estava pesado e meteram-se na alheta... Qualquer dia já conhecem o barulho do teu barco e assim que te aproximas deles "Pira-te que o Luisão vem aí" hehehehehe

Diz me uma coisa que me deixa curioso, como é que cozinhas esses "alcabrozes" sim porque não conheço fornos para esses peixinhos...

Abraço e força aí Luisão.

José Pedro Cruz disse...

Grande Luís, mais dois grandes troféus! Tens é de filmar isso! :)
Tive há pouco tempo com 2 pargos em simultâneo e foram 8 quase de seguida!O meu Cotinha nunca perdoa! looool
ABRAÇÃO!

José Cunha disse...

Boas Luís,

Agora são doubles de pongos...de vez em quando faço uns mas ás perdizes!
Tem atenção à nevegação solitária no mar!

Forte abraço e continuação de boas fainas.

Os Pescas disse...


Comé Malakyas..:-) Obrigado amigo..:-) É uma trabalheira, mas daquelas que não custa nada...hahaha.

Um grande abração

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Grande Manuel..:-) Bem que eu gostava de ter filmado, mas como deves calcular, é muito stresssss a bordo..hahaha.

Obrigado amigo e força por ai..:-)

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Grande Lobão..:-) Andas desaparecido mano!!..já deves estar em pulgas à espera que acabe o verão..hahaha.
Os outros devem ter ficado em panico...lolol.
Em relação aos peixes são quase todos despachados se é que me entendes..:-)Quando calha um pequeno, trago para casa.

Obrigado mano e um grande abraço. Vê se vais dando noticias amigo..:-)

Luís malabar

Os Pescas disse...


Grande Zé..:-) Fico feliz que esteja a correr tudo bem, a sério amigo..:-)
Eu bem que gostaria de ter filmado, mas sozinho é um grande filme...hahaha.
Eu tenho um relato para sair onde filmei tudo, e quando cheguei a casa percebi que não tinha gravado nada!!. Fiquei pior que estragado. Só fiquei com duas fotos mas infelizmente não aparece a pesca toda.

Um grande abração para ti e o teu pai e dá-lhe com muita força..:-)

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Boas José..:-) Obrigado amigo e fica descansado que eu ando sempre com um olho no burro e outro no cigano...hahaha.
Mas como reza o ditado, mais vale só que mal acompanhado..:-)

Um grande abraço e força amigo

Luís Malabar

Cristóvão Veríssimo disse...

Olá Luis!
Isso é que foi faturar, dois duma vez, aidna bem que correu bem e conseguiste trazer os dois. Imagino a impaciencia de tentar trazer um para cima enquanto o outro faz o carreto cantar ehehe
Parabens pelo double strike!

Um abraço

Pedro Franco disse...

Parabéns Luís,
desta vez correu tudo conforme o bicheiro não facilitou e deu para fazer um double pungo com alta categoria.
Aquele abraço e que continues em grande com a pungomania.

Os Pescas disse...



Boas Cristóvão..:-)Obrigado amigo e é mesmo stressante estar a ouvir o som do outro drag e não fazer nada...hahaha...mas por outro lado é uma grande adrenalina..:-)

Um grande abraço

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Grande Pedro..:-) Obrigado amigo e graças a deus desta vez correu tudo nos conformes..hahaha.

Um grande abraço e força nessas pescas amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Belo doblete. Estás a dar com eles. força nisso e testa as seika. Um abração amigo.
Filipe

Os Pescas disse...



És o meu salvador Filipe..hahaha. Obrigado eu e a Seika jáa está a facturar...:-)

Um grande abração mano

Luís Malabar