Os nossos amigos

domingo, 17 de abril de 2011

Como retirar um anzol cravado na carne

Sempre que falamos em pesca vem à cabeça bons momentos passados perto do mar. Com os amigos, partilhamos belas capturas como boas grades, no fundo bons momentos que ficam para uma vida. Para que a pesca viva de bons momentos, temos de ter em mente que lidamos com muitos apetrechos que  manuseados de forma descuidada pode trazer grandes dissabores. Nunca podemos descurar todos os riscos envolventes a este desporto até porque ainda somos obrigados a lidar com os azares que ninguém está livre, até os mais atentos e experientes podem passar por maus momentos. Deixo ficar aqui um vídeo que vale por mil palavras, isto para descrever como podemos retirar um anzol cravado no carne aquando o decorrer desta atividade que tanto gostamos.


 Vídeo retirado do Youtube 

Com este vídeo pretendo alertar para os riscos que podemos correr, o objetivo é ser responsável e evitar  esses riscos, por si e por quem o possa estar a rodear. A pesca embarcada e o spinning são muito propicias a este tipo de acidentes, é importante ter atenção a cada lançamento mais ainda quando estamos em locais com muita gente, conheço pesqueiros em que perto de 40 canas partilham 15 metros de um cais.
Contudo, sempre que aconteça uma situação deste género não podemos descurar uma visita ao Centro de Saúde ou mesmo um Hospital, estamos a falar de metais ferrosos ou não, que podem trazer complicações como é o caso das infeções que não tratadas convenientemente podem complicar a nossa situação de saúde.

Um Grande abraço,

Nuno Fernandes

3 comentários:

Os Pescas disse...

Já me aconteceu duas vezes em mais novo... De ambas tive a sorte de estar acompanhado, pois sozinho não sei se teria sido capaz de retirar o anzol da carne. É uma sensação realmente muito desagradável. Quem retira tem que ter a mente forte, e não vacilar. Quanto mais rápido, menos se magoa a pessoa que está cravada.

Filipe

Rui Urubu disse...

Olá Filipe,

Felizmente nunca me aconteceu,mas o pai do meu amigo Valadas já teve o azar de engatar uma fateixa e só de ver até me doeu.....deus queira que nunca me aconteça tal coisa!
Obrigado pela partilha Filipe.

Forte abraço
Rui Urubu

Os Pescas disse...

Tambem já passei por esta experiência e diga-se de passagem não é nada agradável, a minha orelha agradeçe á pessoa que teve a amabilidade de tirar o anzol de lá.Ás vezes a distração dá nestas coisas!!!!
Um abraço,
Pedro ( PJPescador )