Os nossos amigos

sábado, 23 de abril de 2011

Contra todas as adversidades

   Boas pessoal,

   Hoje ao fim de trabalhar 14 horas e sair á meia noite, decidi tentar a sorte num dos meus pesqueiros ao spinning a ver se enganava algum que tivesse fome.
   Então lá fui....chegando ao pesqueiro confirmei que o mar era grande e que a maré já subia para mal dos meus pecados...pois ainda são marés grandes e a água ganha muita força a vazar ou a encher...bem....tirando a chuva que se fazia sentir apesar de ser pouca....levantou-se algum vento vindo de noroeste...não era bom pois não me possibilitava spinnar virado para outro lado que não virado a sul.
   E eu a pensar......bem só falta ou geada ou pior...relâmpagos....o pior que para mim existe pois eu já senti uma vez electricidade estática dos relâmpagos e não é uma boa sensação..lol
   Bem....eu pensava......o que é que tu andas aqui a fazer.....isto está tudo lixado para pescar e mesmo assim não te vais embora...lol.....vai é dormir...lol
  Por outro lado dizia o vicio...do que é que estás á espera.....carrega o cartucho e começa a trabalhar que eles assim não saltam cá para fora de livre vontade...lol

  Então lá foi carreguei com a amostra mais escura que tinha pois era escuro que nem breu...e escolhi a pedra onde spinnar e onde tirar o peixe caso houvesse, lá fiz alguns lançamentos e nada....troquei de amostra...mais lançamentos e nada........a maré a subir e o mar aumentar......troca de amostra para a que me deu mais peixe á noite e vai de lançar.....até que bingo......já descobri um com fome......pelo peso percebi que não era nada de especial.....mas já era peixe...lol....ainda mais para as condições estúpidas que estavam para se pescar. Lá o puxei cá para fora e o arrumei, ainda fiz mais uns quantos lançamentos mas o mar já não deixava trabalhar a amostra tendo eu que andar a fazer zig zag para a sentir na água, isso para mim não é nada...assim nem com um milagre...lol.
   Pois bem dei por terminada a pesca após hora e meia e rumei a casa satisfeito pois já tinha valido o esforço.
   Vou aguardar que o mar volte a cair e que venham maiores e com muita fome por peixe com esferas...:-)
  



  Material

Cana: Shimano Diaflash 3.60mt
Carreto: Shimano Stella 5000SW
                  
 
  Um grande abraço e até breve,

  Luis Malabar
                                                   

5 comentários:

Os Pescas disse...

Oh rouxinol tas imparável!
Essa da electricidade estática, sei bem do que tás a falar,tambem a senti nas unhas!!Grande maluquice que foi essa noite.
Mts parabens por mais esse labrax, continua que vais no bom caminho!
Um abraço,
Pedro ( PJPescador )

Os Pescas disse...

Realmente tens que apanhar. A paciência é tanta e são tantas as noites que perdes que realmente tens que ser premiado! Parabéns amigo. Abraço.
Filipe.

Os Pescas disse...

Boas pessoal

Obrigados pelos comentários amigos e só posso dizer que estou cheio de sono mas é necessário o sacrificio, sem ele só indo a pedra branca..lol

Um grande abraço

Luis Malabar

Rui Urubu disse...

Olá Luis,

Depois de 14h non stop a trabalhar,valeu bem a pena em ir mandar o aço com mais uma bela recompensa.
Parabéns pelo lindo robalo.

AbraÇO
Rui Urubu

Os Pescas disse...

Tudo bem Rui, o pior é sempre no dia a seguir para trabalhar..lol
Hoje foram mais 10h e só não vou hoje de madrugada porque o mar subiu mas assim que caia lá vou outra vez.
Temos que combinar um dia para juntar todos que gostem de spinnar e nos divertirmos um pouco a fazer o que tanto gostamos, que é pescar e confraternizar.
Um grande abraço


Luis Malabar