Os nossos amigos

terça-feira, 26 de abril de 2011

Presa pelo Rabo

     Boas pessoal

 Hoje fui Spinnar ao final do dia depois do trabalho, estava já com o vicio pois a ultima vez que tinha ido foi naquele dia de mar bruto e de temporal que relatei á pouco tempo...

 Bem, lá fui eu então com a esperança de sempre pois o mar era menos mas infelizmente após ter chegado ao pesqueiro reparei que estava mar de enchio mas de vaga larga....vaga larga até gosto mas de enchios não...pois é um perigo para que faz spinning e para este tempo de primavera ter mar de enchio também não é bom, isto é a minha opinião.
 Acabado de carregar o 1 cartucho comecei a prospecção verificando que onde eu estava não se passava nada.....após trocar 6 vezes de cartucho e nada.....estava na hora de mudar para zonas de maior oxigenação pois se eles não andavam em pleno descanso...então podiam andar no reboliço a caçar.....novo sitio....muda de cartucho para a noite e toca a trabalhar....ao fim do 2 lançamento começo a sentir leves prisões mas nada......bem.....para estes toques só pode ser uma coisa......Bailas.
  Bailas pensei logo eu.....só faltava perceber o tamanho delas, vai de lançar.......lançar......lançar....e de vez em quanto sentia a tal prisão e nada.
Mudança de táctica.......lança..........zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz....lolol....resultou e não são pequenas pois fazia uma força parva para o que eu pensava que era.....pensei eu ......deve estar atravessada dai a força.......bem como já era de noite e eu não via nada a não ser sombras pois não queria acender a luz....vai de fechar o drag e sacar para fora para ver.
  Assim que tiro cá para fora...acendo a luz e vejo uma bela baila com a rapala cravada no rabo.....lol....e eu ....bem me parecia que eram vocês a dar um ar de graça....andavam a dar com o rabo até que foste a feliz contemplada a vir para fora....lol
  Bem de seguida tirei uma foto para vocês verem e arrumei-a no saco para me poder movimentar á vontade e continuar a spinnar. Ainda estive mais meia hora mas nada...e como estava cheio de fome decidi dar por terminada a pesca....alem do mais era o único no pesqueiro..e ninguém á vista.
  Espero que tenham gostado e até ao próximo relato de spinning pessoal.






    Material:

Cana: Shimano Diaflash 3,60 mt
Carreto: Shimano Stella 5000 SW
            
Um grande abraço e até breve,



Luis Malabar                                               

4 comentários:

Os Pescas disse...

Mais uma bailinha Luís. Parabéns, tens mesmo uma pachorra para o spinning fenomenal. Um abraço.
Filipe.

Pedro Nunes disse...

Uma baila é sempre uma pesca satisfatoria, mas podiam ter saido mais algumas :)
Saude

Os Pescas disse...

Boas hombres :-)

Podia ser pachorra amigo mas a verdade é que eu amo este tipo de pesca, para mim é completamente viciante..cada vez que cravo um e sem nunca saber o quê ou qual o tamanho do peixe, é uma pesca muito dinamica e que nos dá muito que pensar.
E verdade pedro, bem que podiam ser mais pois a mim soube-me mesmo a pouco, mesmo assim não me posso queixar amigo. Hajam mais dias delas e deles:-)

Um grande abraço

Luis Malabar

Rui Urubu disse...

AH grande Luis,tu és dos meus depois de um dia de trabalho à que ir dar neles.....sabe bem ,não sabe? Para aliviar a tola e com peixinho ainda melhor e pelo rabo então,um bom rabo dá cá uma luta!LOL.
Continuação de boas pescarias.
Abração
Rui