Os nossos amigos

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lançamento de novas canas de surfcasting. Cormoura Lusitânia!


Cormoura


Para a nova época a Cormoura, empresa Portuguesa de material de pesca, fez uma parceria com uma das melhores marcas de blanks internacionais, a reconhecida marca italiana Veret, e lança a nova série Lusitânia!
São canas que vão trazer o hino português no blank assim como uma lindíssima cruz, o que se trata de uma ideia inovadora e muito patriota. Pessoalmente gostei muito da ideia.

Os acabamentos ficam a cargo do Nuno Paulino, que lhe deu um toque de mestre! 
Gostos são gostos, e sobre isso cada qual é que sabe se gosta ou não, mas nota-se uma evolução neste campo sobre o que a marca Cormoura tinha, e isso é muito positivo. Existe vontade em evoluir, e isso deve ser aplaudido.
Começam a surgir as primeiras impressões e existem "relatos" de a cana suportar perfeitamente gramagens já elevadas ( 150 para cima), e isso confere-lhe logo uma margem muito grande para quem as quiser usar.
Com estas gramagens a cana ode perfeitamente suportar os mares de Inverno que aí vêm.
Os componentes são Alps, que para quem conhece, sabe bem o quanto são de inegável qualidade, assim como são bonitos.
A cana vem para um segmento de mercado elevado, para preços que visam rivalizar com as anas de topo de gama de marcas como a Shimano, Daiwa, Colmic, Yuki, Trabucco, entre outras...
A lusitânia portanto será neste segmento uma "rival" de canas como a Surf leader Ultra; Tornament caster, Poetica; Zero Seven, X6, entre outras.



Cana: Cormoura Lusitânia
Blank: Veret
Tipo:  Surfcasting, de ponteira híbrida
Tamanho: 4,50 mt
Número de passadores: 7
Acção: 100-200 gramas.
Componentes: Passadores Alps
Preço: Rondará os 500 e tal euros

É cedo para fazer mais avaliações, mas para já podemos perceber que será uma cana de grande qualidade, com componentes de luxo, bem trabalhada pelo Nuno Paulino, e proveniente de um esforço feito por uma marca nacional, o que é de louvar.
Assim que a pudermos usar faremos uma detalhada análise da sua performance, fiquem por agora com as fotografias que estão disponíveis, e que já demonstram o que vem aí.



A fotografia que demonstra o lindíssimo hino nacional... É sem dúvida uma ideia deliciosa!



Cormoura Lusitânia, Surfcasting





1 comentário:

silvio penedo disse...

De certeza que será uma boa cana .sem duvidas os belankes veret são uns dos melhores do mercado para os grandes mestres dos lançamentos longos .
Estou esperando por um blank de carpfishing para o testar também boa sorte com as novas damas da pesca