Os nossos amigos

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

( spinning ) Labrax´s....Uma noite para nunca mais esquecer......

              Boas pessoal........


       Hoje vou contar-vos o que se passou comigo ao spinning numa destas noites..........


    Era 1h15 quando o despertador tocou....levantei-me com a vontade do costume, equipei-me, conferi o material e revisto tudo segui caminho para mais uma noite de spinning.
    Cheguando ao pesqueiro por volta das 2h da manhã verifiquei que o mar estava de feição e não que havia vento nenhum como estava previsto pelo windguru, o que infelizmente muitas das vezes não corresponde com a realidade.
    Como eu tinha combinado com os meus colegas, Walter, Filipe, Pedro e o Palma encontrarmo-nos ás 5h da manhã, tinha muito tempo ainda para pescar antes de eles chegarem, pois como eu tinha dito no dia anterior a eles, derivado ás condições ideais para aquele pesqueiro, muito possivelmente se iria conseguir capturar peixe.
    Eu decidi ir mais cedo por duas razões, uma porque não ia trabalhar no dia a seguir, logo podia fazer a noite e com ela a subida da maré, a outra porque visto ser a primeira maré com mar mais calmo, podia aconteçer eles entrarem mais cedo no pesqueiro para se alimentarem e não ter que esperar pela viragem da maré para os capturar.
    Pois bem, desta vez já levei chalavar apesar de estar sozinho e levei outra vara de 3.60 mt para que não me acontecesse o mesmo da outra vez, pois assim que vi o mar, o meu sentimento e pensamento ambos me disseram o mesmo.....pensa bem o que vais fazer.....estás sozinho...a única coisa que me ocorreu foi colocar chaves, telemóvel, carteira e tudo o que se pode-se molhar....lolol....pois desta vez ia ao banho se fosse preciso pois não ia ficar mais nenhum dentro de água para morrer.
   Assim foi, escolhi uma pedra para começar a pescar e vai de lançar....lançar....lançar.....nada....percorri varias pedras em silencio pois o mar era muito menos e o vento que nem de leve soprava.
   Já passavam 2h desde que andava em busca deles até que num recanto espelhado pela lua ferro o primeiro...peixe de força média que rapidamente o tiro para fora na esperança de não perturbar os demais que patrulhassem a zona.
   O pior da noite estava para vir, quando me dirijo ao peixe para o agarrar com a minha mão direita, ele como do nada apanhou-me distraído dando dois saltos conseguindo-me cravar com um anzol da fateixa do rabo da amostra no meu dedo grande, a dor foi electrizante....eu com a cana na mão esquerda e na mão direita estava o robalo aos saltos acabar de cravar o resto do anzol no meu dedo.
   O robalo quando vou a poisar a cana para o segurar com a mão esquerda descrava-se, graças a deus....e que estupido que foste.....estás farto de saber...depois de tantos....assim que acendo a lanterna vejo o que ele me tinha feito......
   O anzol tinha penetrado a carne e apenas conseguia vêr o bico do anzol a sair mas a barbela ainda estava dentro da carne.
    Bem.....vai ter que ser....agarrei a fateixa e fiz força para trespassar a carne para a barbela sair....posso dizer que isto a sangue frio não é nada agradável....lol....tive que fazer bastante força para que ela sai-sse mas lá acabou por sair.
    Esta parte já está...agora é tentar cortar a ponta com o alicate....agarrei no alicate e lá consegui cortar a ponta do anzol da fateixa.....agora já posso tirá-la no sentido inverso........devagar e saiu....uuufaaaa.
    Novamente pronto para a guerra.....estanquei o sangue....troquei a fateixa e vai de pescar......4 maniveladas e nova cravagem.....não era peixe grande mas era peixe.
    Tiro-o para fora desta vez com todo o cuidado descravei-o e novamente lançei....lançei....lançei...mas tinha demorado muito a detectar o peixe mais o tempo que demorei com a fateixa tinha sido o suficiente para eles desaparecerem por enquanto.
   Aqui fica uma imagem depois de estancar o sangue em acção de pesca e outra já em casa.....:-)
    
                                                                             

                                                                                
                                                      Mais uma tatuagem de guerra....:-)

  
        Depois disto, tive que esperar que raia-se o dia para tentar capturar mais. O Valter foi o primeiro apareçer ao pé de mim ainda antes do sol nascer, ele chegou tarde, o peixe já não estava ali ou não queria comer.
       Assim que começou a nascer o dia nós os dois trocámos de zona ambos com a esperança renovada...escolhi uma pedra....troquei de amostra e dois lançamentos depois tinha outro cá fora.
       Fiz mais alguns lançamentos mais o Valter mas sem sentir nada, tal como apareceram...desapareceram.
       Entretanto chegou o Pedro mais o Ricardo Palma para spinnar como combinado, já estava eu no descanso e sem esperança...3 peixes e o dedo a latejar...lol
       Ainda ficamos mais uma hora até que decidimos dar por terminada a jornada de pesca...contas feitas... 3 bonitos labrax´s.
       Aqui fica uma foto dos 3 estarolas e dos meus 3 bébés...:-)


                                                        Eu...o Pedro e o Ricardo Palma
                                                               

                                                
                                                                  Os meus Bébés......:-)


Material:


Canas:  Shimano Diaflash ST-A 3,60; Shimano Diaflash ST-A 3,00; Shimano Speedmaster 3,00
Carretos:  Shimano Stella 5000 SW; Shimano Symetre 4000 FJ(2).
Amostras:  Lucky Craft Flashminnow 130 MR; Duo tide minnow slim 175; Maria angel kiss


                                      Um grande abraço a todos companheiros e até breve

                                                                     Luis Malabar

7 comentários:

calhau da calçada disse...

Vai de férias por favor, de preferência para fora do País, que eu quero apanhar peixe porra!

Abraço
Rui Louraça

Tasko disse...

Boas malta,
Espetar fateixas não é nada agradável ,também já me aconteceu situação semelhante mas não estava sozinho a partir dessse dia é raro o peixe que pego sem ser com o grip!!!
Bonitos peixes!
Um abraço

Rui Urubu disse...

Fonix Luis,isso é que foi sofrer ao retirar a fateixa,espero que nunca me aconteça isso.
Mas foste bem recompensado com os 3 bebés lindos e graúdos.
Parabéns por mais uma bela pescaria.

Abraço
Rui Urubu

José Pedro Cruz disse...

Boas Luís! Que noite!
Não há peixe que valha uma lesão seja ela qual for. Ainda bem que o peixe fugiu, pois corrias o risco de espetar ainda mais fateixas com os movimentos dele. Ainda bem que não foi nada de maior, mas podias ter lesado um tendão e pior ainda -um nervo! Podia até ser uma lesão impeditiva para pescares no futuro! Ainda bem que não foi!
Está visto que estás em grande forma e sabes onde eles andam, por isso desejo melhor sorte para a próxima - só no que às lesões diz respeito, pois nas capturas estás imparável.

Boas pescas, em segurança!

Matos disse...

Boas Filipe,

é mesmo isso, marcas de guerra... hehehe

Mas deixa estar, que valeram a pena...hehehe... agora que já passou já não custa nada... ;)

Bons peixinhos.

Grd abr, Matos

Os Pescas disse...

Grande sacana, já faltam adjectivos... Realmente estás em grande, mas mereces, estudas-te muito, praticas-te muito, e hoje dominas a modalidade de uma forma total. Como já sei que em breve vão vir mais, até ao próximo relato. Parabéns, um grande abraço amigo.
Filipe.

Os Pescas disse...

Boas pessoal.....


lolololol...tem calma Mankate, eu prometo deixar alguns...lolol..:-)
Um grande abraço amigo e podes sempre pagar-me uma viagem para um sitio paradisiaco carregado de GT´S...:-)

Boas amigo Tasko, deixa estar que depois daquele dia fui arranjar um grip, pois para mim basta uma vez...lolol.

Boas Rui Urubu, o pior foi mesmo ter que fazer força com a fateixa para sair a barbela fora da carne...lololol..doi pa...c....:-)

Boas josé cruz, tudo bem amigo..:-)
O desgraçado do labrax que me fez isto não fugiu josé..:-)
A verdade é que tive sorte pois podia ter sido pior e ter-me aleijado a sério e como sabemos não vale apena por peixe nenhum, uma certeza tenho eu é que não volto ágarra-los com as mãos...lolol...uma bastou.

Boas matos, na altura só apetecia-me espancar o robalo...lol...mas a verdade é que depois de tirar outro já não sentia nada...lol..adrenalina faz milagres..:-)

Grande Filipe...felizmente ainda tenho muito para aprender, pois cada pesca que faço aprendo mais um pouco..:-)
Obrigado amigo...:-)


Uma vez mais pessoal...obrigado a todos pelos comentários.
Um grande abraço e até breve

Luis Malabar