Os nossos amigos

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Spinning, o inicio de uma época! Será de fome ou de fartura?

Chegaram as primeiras chuvas! Eis que finalmente ao olharmos o lado de fora das nossas janelas começamos a imaginar tudo o que vem aí...
O que terá Neptuno reservado este ano aos spinners? Fome ou fartura? O que sente cada um de vós?
A escassez de recursos, o clima incerto, a pesca profissional, contra todas estas adversidades têm os lúdicos uma tarefa ingrata mais um ano... O que sobrará ? Quantos vão poder ainda se aproximar da nossa costa?
Seja no mar, ou dentro do caudal dos rios, Novembro marca na nossa zona o início de uma época. As canas voltam a sair dos armários, as amostras tornam a ser revistas, as fatechas tornam a ser trocadas, e o sonho a comandar cada lançamento, cada manivelada...


As Luckys, as Marias, as Saltigas, as Jacksons, as Duos, as Akadas, as Satyas, as Densels, as West Labs,  as Macuas, as Azoianas, os Chivos, as Zagaias tornam a "cheirar" o mar, a procurar loucamente as escamas do predador mais procurado pelos pescadores Portugueses: o Robalo.

De norte a sul do país, neste cantinho plantado à beira mar, as hostilidades vão ser abertas! Reclamamos o nosso espaço, o nosso momento, e procuraremos junto ao mar os momentos que tanto nos têm deixado realizados.
Por vezes sós, muitas acompanhados, procuraremos no mar, algo que não sabemos encontrar noutro tipo de actividade. Uma paz imensa! Um prazer indescritível!
Hoje e sempre amantes de spinning.

Ficam alguns dos melhores momentos da época passada:

























Em breve daremos notícias!

Para que imagens destas continuem a acontecer...

Medidas legais: Robalo: 36 cm/ Baila 20 cm.

Por favor cumpram os tamanhos mínimos. Não imaginam o prazer que é capturar um exemplar deste porte! Soltem os peixes abaixo da medida, que um dia vão ser recompensados... o sol vai vos brilhar!

8 comentários:

Pedro Nunes disse...

Boas Pessoal!
Eu ja tenho o coração a bater só de pensar no que está reservado para mim este inverno, tanto no spinning como no surfcasting...
Vamos ver o que sobrou para nós, mas acredito que alguma coisa boa calhará, os pescadores de verão, akeles k matam tudo o k vem no anzol, esses agora arrumam o material, pois não sabem apanhar peixe adulto e nem têm estofo para pescar com mar grande e frio, nem paciencia para akele exemplar k nós sabemos...
Um abraço e força.

Os Pescas disse...

Pois é Pedro... Eu estou em pulgas...
O Verão foi muito fraco, e não tem sido nada fácil apanhar bons exemplares.
Sobre a matança que acontece no Verão, julgo que passa por uma educação dos mais novos e uma melhor fiscalização por parte da PM.
Julgo que sendo os tamanhos de captura relativamente acessíveis, devemos tentar cumprir. Acima desses valores nada temos a reclamar...
Abaixo, epa, o pessoal sabe que nada acontece, e vai continuar até ao dia em que exista uma forte fiscalização.
Pessoalmente tento passar a palavra aos mais novos, aos mais velhos, epa, é muito, mas muito mais complicado.
Filipe.

Rei João disse...

Boas,
Espero que seja de fartura,fome já chega o Verão !
Está a ser difícil arranjar um intervalo de horas onde se conjuge o estado do mar e a pesca, ultimamente é mar de 5m e chuva com fartura.
Melhores tempos virão
Abraço

Matos disse...

BOAS PESSOAL,

boas fotos ;)

espero que não se mportem mas adicionei-vos na minha lista de Blogs ;)

Abr, Matos

Os Pescas disse...

Olá Matos, é um gosto imenso que nos tenham adicionado.
Já vi que também são amantes do spinning nós fazemos muitos tipos de pesca, mas agora na época do spinning, apostamos muito... Um grande abraço, e sejam muito felizes este Inverno :).
Filipe.

Os Pescas disse...

Não sendo praticante desta modalidades mas já percebendo um pouco pelo que ouço dos restantes elementos, está visto que pode ser um Inverno em grande, eu assim espero para o meu Surfcasting. Adora falado em época parece que esta já começou e em grande, vamos esperar por novidades, eheheh.

Um abraço,
Nuno Fernandes

Os Pescas disse...

Boas Pessoal


Quero apenas desejar a todos que participam e nos acompanham através do nosso blog, que tenham o melhor inverno de sempre á pesca em que modalidade for.
Que tenhamos saude para fazer o que amamos na vida.
Um grande abraço para todos e até breve

Luis Malabar

Ruben Simões disse...

Companheiros,vamos ser abençoados de certeza com um belo Inverno,eu pelo menos já tenho razoes para estar feliz, pois da ultima vez trouxe comigo uma doradinha e um labrax,o que foi fantastico :)

Desejo a todos a melhor sorte!!

Abraços