Os nossos amigos

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Os pescas recomendam vivamente!



2ª. Feira de Pesca Lúdica e Desportiva de Setúbal



Organização: Câmara Municipal de Setúbal

Enquadramento: 10os Jogos do Sado

Apoio: Águas do Sado


Conceito: Feira interactiva de pescadores para pescadores.

Estratégia:

Criar condições para uma interacção prática entre sites/fóruns, revistas da especialidade, clubes/associações, lojas locais, importadores (associados, ou não, aos intervenientes referidos) e pescadores das mais variadas técnicas, mais direccionadas para estuário e mar.

Data: 13, 14 e 15 de Abril de 2012

Local: Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal

Parcerias:

Clubes e outros parceiros locais para organização de concursos:

Clube Naval Setubalense: apoio à organização, testes de material e workshop a designar, assim como ao Concurso Aberto de Pesca Desportiva de Alto Mar em Embarcações de Recreio Fundeadas (em conjunto com o clube “Os Amarelos”), no dia 15 de Abril, em área a designar, ao largo da Costa de Tróia.

Clube “Os Amarelos”: apoio à organização, testes de material e workshop a designar, assim como ao Concurso Aberto de Pesca Desportiva de Alto Mar em Embarcações de Recreio Fundeadas (em conjunto com o Clube Naval Setubalense), no dia 15 de Abril, em área a designar.

Clube de Amadores de Pesca de Setúbal (CAPS): Organização do Grande Prémio de Setúbal de Pesca à bóia, no dia 15 de Abril, no aterro da Secil.

Cormoura / Costum By 7even: Organização do Concurso Aberto de Surfcasting 10º. Jogos do Sado, no areal frente ao PUA, Albarquel e Praia da Saúde.
Lojas parceiros locais:

Casa Pita
Cormoura / Custom by 7EVEN
Outras ainda a contactar

Outros parceiros:

Site Porto de Abrigo

Papel da Comissão Organizadora dos 10os Jogos do Sado:

  1. Divulgar as presentes intenções, junto dos intervenientes referidos
  2. Convidar e abrir inscrições junto dos mesmos.
  3. Cooperar com parceiros na organização das acções/eventos a decorrer durante a Feira.
  4. Adquirir prémios e t-shirts para provas/concursos, de acordo com parceiros/organizadores.
  5. Colaborar com todos os intervenientes, em termos logísticos, quanto a montagens e organização de debates/workshops.
  6. Coordenar espaços e actividades, tendo em conta o programa final. 
  7. Montar pavilhões e pontos de luz para cada expositor inscrito.
  8. Tratar das autorizações e licenças necessárias.
  9. Coordenar a organização de um Open de Kayak Fishing, no dia 14/15 de Abril, em parceria com um grupo de voluntários, praticantes da modalidade.

Papel dos clubes parceiros locais:
Organização de concursos de pesca já programados, apoio a testes de material e à organização.

Papel das lojas parceiros locais:

Convidar os importadores que as servem, exposição, teste, venda de materiais ou outros relacionados com a sua actividade comercial.


Papel do Site Porto de Abrigo (Outros Parceiros):

Apoio voluntário na manutenção e acompanhamento dos trabalhos diários exigíveis.
Manutenção e apoio a workshops práticos e provas/concursos, durante o espaço definido para tal no programa.


Papel dos Importadores:
Exposição, testes de materiais, outros relacionados… de preferência, associados aos lojistas parceiros e, cedência de prémios, em formato material de pesca, para as provas/concursos a realizar.
Papel dos Sites/Fóruns inscritos ou não:

  1. Divulgação da Feira junto dos seus membros, lojas ou importadores associados, no que respeita à participação alargada como expositores.
  2. Auto divulgação enquanto unidades de promoção de conhecimento/desenvolvimento da pesca nas suas diversas vertentes.
  3. Realização de actividades/eventos práticos (debates, workshops técnicos e/ou demonstrativos), promotores de participação dos seus membros e visitantes.
  4. Apoio voluntário à organização, no caso de alguns eventos em que se evidencie ser necessário.

Papel da revistas e jornais da especialidade:

Divulgação nacional do evento e participação no mesmo.

Proposta de temas base para workshops, debates…:

- Iniciação de jovens na pesca
- Técnicas de pesca
- Estado da pesca em Portugal.

Os temas poderão e deverão abordar áreas teóricas e/ou práticas, com atenção especial para as últimas, atendendo às condições oferecidas pelo local de realização da Feira.

Programa:

13 de Abril:

17.00: Abertura com oferta de Moscatel de Honra a todos os expositores (representantes dos importadores, clubes, associações, federações, fóruns, sites…).
18.00: Abertura oficial da Feira ao público.
18.00: Início do período de tratamento de temas, debates e workshops.
19.00: Reunião de balanço e de debate de dúvidas e necessidades, entre a organização e os expositores.
23.00: Fim do período de análise/debate de temas e workshops.
00.00: Encerramento da Feira ao público.

14 de Abril:

08.00: Início da realização de concursos
10.00: Abertura da Feira ao público e início do período de testes práticos de materiais, tratamento de temas, debates e workshops.
19.00: Reunião de balanço e de debate de dúvidas e necessidades, entre a organização e os expositores.
23.00: Fim do período de testes práticos de materiais, análise/debate de temas e workshops.
00.00: Encerramento da Feira ao público.

15 de Abril:

08.00: Início da realização de concursos
10.00: Abertura da Feira ao público e início do período de testes práticos de materiais, tratamento de temas, debates e workshops.
15.30: Início do período de pesagem e distribuição de prémios dos concursos.
19.00: Reunião de balanço/avaliação entre organização e expositores.
20.00: Encerramento definitivo de todas as actividades da Feira.


Inscrições:

As inscrições serão aceites até ao dia 13 de Março de 2012, ou, até ao limite dos pavilhões/recursos existentes, através do Mail: cms.pua@gmail.com ou do fax nº. 265548236.

Contacto para desfazer dúvidas ou tratar assuntos relacionados, mas não especificados: Ernesto Lima (963579132).



Em: 11 de Fevereiro de 2012

Pela Comissão Organizadora dos Jogos do Sado: Ernesto Lima




PS: o programa fica sujeito a alterações de pormenor, mantendo os conceitos implícitos. O programa definitivo será divulgado logo que as inscrições terminem e todas as acções (concursos, workshops, debates…,) estejam programadas em pormenor.





2 comentários:

Ernesto Lima disse...

Viva Pessoal!

Pessoalmente e em nome da Comissão Organizadora dos Jogos do Sado, agradeço sinceramente a presente divulgação!

Abraço

Ernesto

Os Pescas disse...

Amigo Ernesto, estamos cá exactamente para isso. Para ajudar e para divulgar o que nos une.
Qualquer coisa, julgo que sabes que estamos ao teu lado.
Abraço dos pescas.