Os nossos amigos

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

(Spinning) No campo de treinos também sai escama!

Boas malta...





Como sabem ospescas são da zona do Seixal,  e aqui temos alguns spots onde fazemos umas brincadeiras que servem para nos divertirmos, para testarmos materiais, e para por vezes fazermos umas capturas engraçadas...


Estava uma manhã destas sem nada para fazer e decidi ir até ao Seixal fazer um spinning...
Agarrei nuns vinis e numas lastradas e lá fui eu, a ver se safava o almoço...
E foi assim que vestido com roupa do dia a dia, vesti os vadeadores e fui testar umas amostras e o trabalhar de uma gama de vinis novos que adquiri.
Chegado lá estava a maré praticamente a virar para a vazante e comecei por testar os vinis... Rapidamente me apercebi que alguns não trabalham nada... Os cabeçotes que estava a usar não produzem qualquer efeito e o vinil vinha direitinho sem mexer sequer o rabo biforcado....
De seguida troquei para os Savage... Magnífico trabalhar que têm estes vinis...
Posteriormente fui testando as lastradas com diversos pesos... Realmente produzem um lançamento impressionante. A maioria permite cerca de 6 a 8 gramas a mais sem perder a sua natação agressiva.


Estava eu portanto sem aquela ideia de fazer uma captura, mas mais em testar o material quando sinto uma prisão... Pensei logo que tinha prendido a amostra em algum local... quando o drag disparou e tive uns bons momentos de luta com este robalo muito gordo, peixe muito agressivo... Trabalhei-o e aproveitei um banco de areia já perto de terra para o pôr a seco e garantir o meu almoço ehehehe!


Cheio de motivação, tornei a lançar e em minutos senti mais um ataque e ferrei outro, mas pequeno, que se veio a desprender já perto de terra... Estava feita a manhã...
Dei a pesca por terminada e fui guardar o meu robalo em casa após as fotografias da praxe.




Material:
Cana: Shimano Speedmaster 300H.
Carreto: Shimano Symetre 4000 FJ.
Amostras: Savage Lures; Lucky craft flashminnow; Maria angel kiss.


Ricardo Palma, ospescas.

5 comentários:

José Pedro Cruz disse...

Bonito peixe e que grande treino!
Parabéns!

Os Pescas disse...

Parabéns pelo peixe Palmeta, é bem bonito. Um abraço amigo.
Filipe.

Os Pescas disse...

Muito obrigado.Foi engraçado porque não estava mesmo a espera, como disse no relato estava mesmo a testar as amostras numa lagoa com 10mt de diametro, onde nada podia entrar e sair.

Abraços
Ricardo Palma

Inácio disse...

Parabéns pela captura em pleno treino !

Cumprimentos!

ntyper disse...

Grande palma sempre em altas,o nosso seixal,é que está a dar amigo hoje tive uma aventura aqui no nosso"campo de treinos"quando tiver contigo falamos um abraço.