Os nossos amigos

segunda-feira, 28 de maio de 2012

( Spinning ) O lobo e a lebre da superfície!


Boas pessoal....
 
  Já fazia algum tempo que não vos dizia nada, pois bem, infelizmente não tenho tido tempo nenhum para pescar, apesar de a vontade ser muita, outros assuntos impossibilitam-me de o fazer.
    Mesmo assim, para que não pensem que a minha pesca ficou esquecida, venho contar-vos uma pequena história sobre dois rapazes, a lebre e o lobo...:-)

    Era uma vez...... dois rapazes que decidiram ir á pesca os dois, combinaram encontrar-se para fazer o final de tarde na esperança de capturar um lobo.
    Assim foi, chegando ao local pretendido, o rapaz mais velho, explicou ao mais novo, como é que deveria usar a sua lebre pequena e indefesa naquela floresta turbulenta para capturar o lobo, o rapaz escutou-o atentamente e entendeu como é que o haveria de o fazer.
     O rapaz mais velho, conhecedor daquela floresta, decidiu então, escolher uma lebre entre tantas outras, grande, forte com tons garridos e fortes, que fosse de encontro ao tom de cor da floresta e que aguentasse a vegetação densa.
     Estas lebres não eram lebres normais, mas sim treinadas para saltar e correr por entre a vegetação, e assim que o seu dono as chamasse elas vinham, pois eles eram os seus donos.
     Assim foi, enquanto o rapaz mais novo estava aprender a controlar a sua lebre, já o mais velho tinha solto a dele....... como ela corria, feliz por estar solta e livre.
     Com o passar do tempo, o rapaz mais novo já conseguia fazer com que a sua lebre saltasse e corresse.....a sua alegria era notória pois estava feliz por conseguir fazer dela, o que tanto ele queria......... entretanto o rapaz mais velho, apercebeu-se ao longe que a sua lebre estava em perigo...... sorrateiramente sem que a lebre se apercebe-se do que se estava a passar, tinha em sua perseguição um belo exemplar de lobo.
     O rapaz mais velho, bem que chamava o rapaz mais novo, para que ele, pudesse ver com os seus olhos pela primeira vez o lobo atrás da lebre.
     Acabou por ser em vão o chamamento, infelizmente, pois o rapaz mais novo encontrava-se concentrado na sua lebre, alienado no que se passava á sua volta.
     A lebre do rapaz mais velho, que saltava calmamente, de repente dá conta do lobo a correr a trás dela, como se não houvesse amanhã....calma lebre....calma lebre...dizia eu para ela, até, que a lebre começa a ficar cansada....abrandando o passo.....dando apenas pequenos saltos.
    O lobo, assim que se apercebe do cansasso da lebre e da sua mudança de ...investe sobre ela......abre a boca e por pouco a falha......mais uma investida e.........falha novamente......irritado.....carrega novamente sobre ela, mas desta vez não lhe dando hipotese.....assim que ele abocanha a lebre, rapidamente  a abana com a sua cabeça para a matar....
    Enquanto o lobo se entretia agarrado á lebre.....o rapaz mais velho foi por detrás dele para tentar agarrá-lo..........passo a passo lá foi ele, até que no momento certo sem que o lobo se apercebe-sse, el deu um salto e consegui-o agarrar.......lutaram os dois.....um porque queria o lobo e o lobo pela vida dele.
    Nisto....enquanto lutavam os dois, o rapaz mais novo apercebeu-se o que se passava.....correu de imediato para ajudar o seu amigo, e com ajuda dele lá conseguiram finalmente prender o lobo.
    Grande alegria sentiram os dois pela captura....olharam um para o outro e estava cumprida a missão....mais ou menos, pois o mais velho queria que tivesse sido o rapaz mais novo a capturar o seu primeiro lobo.....
     Paciência amigo....tu um dia quando menos esperares encontrarás o teu lobo..:-)
     Assim foi.....felizes e contentes rumaram a casa para descansar e recuperarem forças...:-)





  Um grande abraço para todos e até breve
Luís Malabar

10 comentários:

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

Um peixe á superfície tem sempre outro sabor :)

Boas pescas e melhor sorte para o aprendiz para a próxima

popof disse...

Muito bom Luis tal como tens a mestria para encantar os "lobos" tambem conseguiste arranjar baseado numa história para embalar e transmitir de uma forma expetacular mais um dia de capturas.

um grande abraço Luis por este relato.

Matos disse...

Boas Luis,

grande lebre essa... hehehe

Se fosse vermelhinha era o capuchinho vermelho... HAHAHAHA

Boa aventrua com o teu Padwan ;) hehehe da próxima tem que aprender a escutar o meio ambiente... ;)

Grd abr

Os Pescas disse...

Parabéns pelo peixe e pelas fotografias que estão muito giras. Abraço, Filipe.

MiguelCandeias disse...

Como vai isso Rapaz Velho?
Na altura o Rapaz Novo estava mesmo concentrado em domesticar a sua nova lebre, aplicando tudo aquilo que o Rapaz Velho lhe ensinara que nem o ouviu na altura certa.. Mas que saibas que o Rapaz Novo ficou super contente por teres capturado esse lobo. O Rapaz Novo tem de continuar a treinar as suas lebres, para ver se elas um dia lhe trazem um lobo igual às que as do Rapaz Velho trouxeram.

Um grande Abraço Luis e obrigado!!

José Pedro Cruz disse...

Excelente relato, com excelentes analogias!
Parabéns!

PS - que passeante é esse?

Jaime Almeida disse...

Olá Amigo Luis
História relatada 5* estrelas sobre lebres e lobos, melhor ficou ainda quando o lobo se tornou real capturado por uma lebre bem realista.
Parabéns
Grd Abraço

Os Pescas disse...

Boas pessoal

Obrigado a todos pelos vossos comentários amigos e fico muito feliz por terem gostado..:-)
João, para mim esta pesca sem sobra de duvida é o sabor do verão..:-)e o Miguel de certeza que chega lá, apenas precisa de tempo..:-)
Popof, tudo bem amigo..:-),o tempo infelizmente tem sido curto, muito curto para poder pescar, temos que combinar ok..:-)
Grande matos, fiquei feliz pelas tuas pescas amigo, se existe alguêm que o merecia eras tu..:-)e pode ser que para a próxima vez venha o capuchinho vermelho..lol
Filipe, és um grande amigo e uma pessoa fantástica que eu tenho a felicidade, sem sombra de duvida de ter..:-)
O rapaz novo..lol..quando tiveres tempo continuamos com as aulas, a lição só vai estar aprendida quando segurares num lobo grande..:-)
Grande José, estamos á vossa espera cá em baixo..:-)o passeante é da marca bomber, lança e trabalha que é um espectaculo.
Amigo jaime, andava desaparecido..:-) desta vez foi a vez da lebre..lol.
Para todos um grande abraço e a ver se escrevo os outros relatos..:-)

Luis Malabar

Os Pescas disse...

Mais uma história com um final feliz...
Parabéns my friend pelo relato e pelas fotos.
Um abraço,
Pedro (PJPescador)

Os Pescas disse...

Está visto que o plástico à à tona também faz muita mossa.

Um abraço
Nuno