Os nossos amigos

quarta-feira, 13 de junho de 2012

( Spinning ) Preso pelo nariz........



          Boas Pessoal.....


   A primavera está a acabar e dentro em breve começa o verão......

   As capturas nesta altura do ano vão acontecendo a bom ritmo aos passeantes, apesar de os peixes andarem na casa dos 2 e 3 quilos e mesmo maiores, sempre dá para nos irmos entretendo, seja sozinhos, ou acompanhados pelos nossos amigos....:-)
   Este ano, eu sinto que os peixes não estão com a mesma gana atrás dos passeantes, apesar de investirem sempre que os detectam, têm-no feito com brincadeira e muita cautela, o que até agora me fez perder mais de 10 peixes com esta situação.
   Posso dizer que se torna um bocado frustrante mas ao mesmo tempo emocionante, ferram-se em todo o sitio menos na boca, o que faz com que se desferrem sem dificuldade, para mal dos meus pecados..lol.
   Mesmo assim tenho capturado peixe, nada grande, mas na casa dos 2 a 3 quilos, o que não deixa de ser excelentes peixes a meu ver.
   As bailas continuam mais agressivas que os robalos, facilitando a sua ferragem sem dificuldades.
   Para que possam ter uma ideia da dificuldade que tem sido em os segurar, tirei duas fotografias a um peixe que tirei, que pesou 2 quilos e 400......preso pelo nariz..:-)





     Como podem ver, acredito se fosse maior, era mais um que tinha ido á vida...lolol...mas não, com calma acabou por sair.
     Outro peixe que agarrei num destes dias, facilitou-me a vida, dois ataques, sendo que o segundo foi de baixo para cima conseguindo agarrar nas duas fateixas da amostra, mais parecia um achigã...lolol.

     Aqui fica uma imagem que vale por mil palavras...:-)



                     Um grande abraço e até breve amigos

                                       Luis Malabar

13 comentários:

Pedro Nunes disse...

Boas Luís!
O gajo foi cheirar e lixou-se :)
Acho que aí para cima tem havido mais actividade que cá em baixo, embora eu ande inactivo não tenho sabido de nada em especial e o vento também não ajuda...
Um abraço e força.

Os Pescas disse...

Belo robalo. Sempre que a tua tia chega de férias dá nisto. Devias comprar-lhe um lugarzinho no céu. Safa-te sempre. lololol. Parabéns.
Filipe.

Pedro Franco disse...

Boas Luís,
Um belo robalo tirado com passeantes, deve ser bom ver os ataques dos robalos nas amostras.
Abraços e grandes pescas.

Alexandre disse...

Alo Luís!
Ao contrario do velho ditado ele meteu o nariz onde foi chamado:)))
Bom robalo.
abraço

Sergio Fernandes disse...

Olá Luis
ver um robalo a atacar uma amostra deve ser uma loucura .
Agora uma outra loucura ,há amostras de superficie para corvinas ?eu vejo as corvinas a dar trolitádas ás tainhas !
abraço

João Almeida disse...

Viva!

Por aqui não tenho tido mar para passeantes. Eles andam todos entre 1,5 e 2 Kg e quando investem, investem bem.

Aqui fica o resultado da ultima colheita no Domingo com uma MaxRap. lol

http://instagr.am/p/LrVgfUhjI9/

Abraço

José Pedro Cruz disse...

Parabéns por mais um, "surface King"!

Os Pescas disse...

Boas pessoal...:-)

Grande Pedro, é verdade amigo , este também foi cheirar mas descuidou-se..:-)
Filipe a minha tia não foi de férias..lol..mas se te portas mal, ela já não te dá peixinho..:-)
Boas Pedro, é de facto uma das visões mais bonitas que se pode ter quando eles atacam o passeante..:-)
Boas Alexandre, este seguiu o ditado á risca..lol
Grande Sergio, como disse ao Pedro, é uma sensação unica e inesquecivel amigo, e em relação ás corvinas passa-se o mesmo, eu é que não tenho tempo para mais, mas elas caiem da mesma maneira que os robalos amigo, tem é que estar atacar as tainhas, á noite é bem mais facil do que de dia em pleno mar.
Boas João, fico feliz por te ver aqui novamente e pelas tuas capturas:-) não consigo é ver a imagem da pescaria amigo, a maxrap continua a facturar..lol
Grande José, o teu fica cá á tua espera para quando voltares..:-)fico aguardar pelas vossas novidades e espero que dentro em breve amigo.:-) manda um abraço ao sérgio e ao resto do pessoal ok..:-)
Para todos os meus agradecimentos e um grande abraço, com excelentes pescas..:-)

Luis Malabar

Rui Urubu disse...

Belo barrote Malabar, é a minha pesca de eleição pescar com os saltões eheheheeheheheh.
Sempre a facturar, mai nada!

Abração
Urubu

popof disse...

Luis só tu ainda os descobres tenho ido alguns dias à procura deles mas ou eu tenho me enganado nas curvas para onde eles estão ou eles assim que me vêem fogem logo :) luís aguardo uma pescaria contigo porque desde aquele dia que fui tomar café à costa para nos conhecermos e aquela pescaria que fiz na tua companhia identifiquei-me um pouco contigo pela tua simplicidade e boa disposição e gosto na pesca.

Um Abraço

João Almeida disse...

Olá Luis

É verdade amigo. As MaxRap estão em grande.
Reenvio novamente, junto com outra captura interessante no final de Maio.


http://instagr.am/p/LrVgfUhjI9/

http://twitpic.com/9l5jxg

Abraço

Os Pescas disse...

Boas Urubu, tudo bem amigo..:-) é de facto brutal esta pesca, só fico triste por não ver peixes grandes como no ano passado, a razia de peixe que se fez este Inverno com as redes, deixou marcas, e não são poucas. A vida continua e com ela pode ser que ainda apareça por ai algum.
Grande popof..:-), ainda não te liguei para combinarmos uma pescaria, porque eu depois das 18h durante a semana não consigo ir á pesca, nem ao fim de semana, tenho entrado a trabalhar a partir das sete da tarde amigo, e fim de semana é para estar com a mulher..lol..assim que melhorar acredita que eu ligo-te para combinarmos ok..:-) ainda nos vamos rir das nossas aventuras amigo.
João, já consegui ver as fotos da pesca, excelente pesca amigo, venham mais dessas companheiro..:-) e continuo a dizer, grande max-rap..:-).
Um grande abraço e até breve amigos
Luis Malabar

Rei João disse...

Esse foi lá cheirar, e lixou-se !
Se todos os que lá fossem cheirar viessem como esse, ui .... Nem quero pensar ! ahahah
Boa pesca.
Abraço