Os nossos amigos

terça-feira, 31 de julho de 2012

Um dia de cada vez

Boas a todos...

Hoje e já com atraso de um mês vimos dar-vos uma espécie de retrospectiva destes meses, um apanhado do meio ano que passámos...


Pode a vida mudar, pode esta nos levar para caminhos diferentes, para tipos de vida distintas, mas a necessidade do mar, vive dentro de nós. Talvez por isso, e porque a vida não é só pesca,e nem sempre nos permite estar a pescar, todos os que amam este desporto verdadeiramente, vão certamente encontrar o seu próprio caminho, seja ele onde for.

As vezes que damos por nós numa praia, ou esplanada simplesmente a contemplar o mar, a sentir aquela brisa própria dos fins de tarde de Verão, representam tudo o que amamos neste desporto.
Seja numa saída de amigos, num jantar, num aniversário, ou muitas vezes num simples café, a pesca tem sempre o papel principal.
Existem coisas na vida, formas de estar e de sentir, que por mais que se tentem, não são imitáveis. A pele pode ser igual, mas o que está por baixo dela, é muito diferente...

Talvez por isso, este ano não foi até agora assim tão fácil. Jamais, por mais anos que passem nos vamos esquecer do que vivemos e do que passámos no início do ano.
Com muito pouca vontade de escrever, tem sido sem dúvida a pesca que  nos tem demonstrado existe um caminho, um espaço por onde seguir, e que provavelmente será no mar que vamos reencontrar tudo o que perdemos. É esse o tal poder que quem não pesca não entende. É essa a sua verdadeira essência.

Aos amigos, mais uma vez muito obrigado por tudo.
Aos leitores, agradecemos a preferência, e acreditem que amamos isto, respiramos e vivemos cada segundo que passamos junto de qualquer assunto que tenha a ver com a pesca. Continuem a acreditar em nós, que tudo faremos para vos agradecer da forma que sempre o tentámos fazer.
Obrigado pois atingimos as 100.000 visitas por estes dias, obrigado por todo o apoio.

Aos demais que por acaso por aqui passem, deixamos uma mensagem:
Num ano em que Portugal já venceu campeonatos do mundo da nossa modalidade, em que provámos sermos os melhores do mundo neste desporto, tenham atenção ao futuro.

Os tempos que virão, se não forem fruto da união de muitos de nós, serão complicados. 
A pesca lúdica vai ter em breve a necessidade de encontrar formas de demonstrar ao mundo que esta postura, que esta forma de estar, que este desporto em si, faz falta a alma de cada um, e necessitamos de o fazer ver ao mundo.
Sem isso os dias futuros serão mais difíceis, sem isso, nós, e todos os que estão seja de que forma for,  ligados a este desporto terão o seu futuro em jogo.

Este jamais será apenas um blogue de pesca, este será sempre um blogue para quem entende a pesca da forma mais pura que ela existe.
Este será sempre um blogue para quem entende o que é estar numa praia ou num pontão e estar sempre a procurar uma associação com o mar, o estar de férias e andar no meio das rochas a tocar nos mexilhões, ou a sorrir só de olhar para os pequenos peixes que nas poças se passeiam, para os que tal como nós, que quando falam de pesca num meio social, são olhados como se de ET´S se tratassem, como gajos malucos, que passam noites ao relento a olhar para a ponteira de uma cana!

Sem mais conversas, porque o post apenas serve para vos dar uns momentos de entretimento e claro agradecimento, esperemos que gostem.

Amigos...
Boas férias, divirtam-se, e sejam felizes.


Ospescas

10 comentários:

Pedro Franco disse...

Boas pessoal,
Quero felicitar toda aequipa dos pescas pelos bons conteudos do blog e pela paixão que demonstram pela pesca com grandes relatos de jornadas memoraveis, e acima de tudo pelo respeito que demonstram pela natureza em especial pelos mares e rios.
Parabéns e continuem assim!!!
Abraços

Os Pescas disse...

Olá malta

Este ano foi uma ano que começou da pior forma possível, a perda de uma amigo, companheiro , irmão, fez com que 2012 fosse uma ano para jamais esquecer.
Mas a vida continua e aonde ele está de certeza que vai dando um olhinho por nós, porque ele tal como nós era um apaixonado pelo mar. Embora o tempo não seja muito para ir á pesca, pois a vida profissional não tem permitido, a vontade de estar perto do mar é sempre muita e por vezes insaciável.
É com orgulho que pertenço a esta "turma", pois vocês são demais e únicos, cada um á sua maneira mas sem duvida especiais.
Aos amigos e leitores que nos acompanham um muito obrigado pela vossa preferência pois é com imenso gosto que tentamos transmitir a imensa paixão que temos pela pesca a todos vocês.
Um abraço para todos,
Pedro PJPescador

Anónimo disse...

Parabéns malta por dinamizarem este espaço que tem sido um bom porto de abrigo para todos nós! Continuem por muito tempo.

Abraço ao Team "Os Pescas"

Luis Ramalho

Os Pescas disse...

E com um dia de cada vez, o tempo vai passando e fomos crescendo, sempre a partilhar as nossas aventuras de uma forma pedagógica, tentando ajudar a dinamizar e trazer mais gente para este nosso desporto. Este inicio do ano foi para esquecer. Momentos muito difíceis em que vivemos intensamente a perda de um amigo. Estas coisas tiveram impacto, eu ainda não voltei a fazer pesca embarcada no Cabo mas tenho de lá ir.

O vídeo está muito fixe, tenho de ir pescar mais vezes, ehehehehe.

Muito Obrigado a quem nos visita, este espaço também é vosso. Um grande abraço a todos.

Aos pescas, amigos, gosto muito de vocês, apesar da minha ausência por estas bandas, tenho amizade por todos vós. Vou tentar estar mais presente.

Grande Abraço,
Nuno Fernandes

José Pedro Cruz disse...

Os Pescas estão a ficar "belinhos"! Até o logotipo está encardido! :)

A verdade é que o tempo limita a nossa vida e é a única certeza que todos temos - vamos inexoravelmente morrer! Por isso mesmo, não posso concordar mais com a máxima: "Um dia de cada vez!"; e acrescento - vividos intensamente!

A melhor forma de honrarmos aqueles que nos deixam saudade é essa - aproveitando o que de melhor temos: a vida!

Neste momento, Os Pescas são um exemplo de comportamento exemplar na Pesca, quer pelo espírito de camaradagem, partilha, sinceridade e genuinidade.
Da minha parte só vos posso agradecer pelo que têm feito em prol deste hobby que tanto amamos e faço votos para que continuem cheios de saúde para que disfrutem muitos anos do que mais gostam e também vos desejo toda a felicidade do Mundo que vocês bem merecem!

Entretanto, em cada pôr-do-sol, em cada onda que se espraia na areia, em cada vez que a minha cana assobia ou o meu carreto canta - Os Pescas estão sempre comigo!
Até breve, onde quer que seja! ;)

Os Pescas disse...

Boas. Quero desde já manisfestar o meu orgulho pelo blog a que pertenço. Toda a equipe sabe disso.
Quero também deixar a ideia a todos os leitores e amigos que esta postura, este caminho será para manter. Não posso prometer muito peixe, nem que a gente continue a pescar com tanta assiduidade, mas a forma como encaramos isto, essa será eterna.
A todos obrigado.
Zé Pedro, esse comentário emocionou-me. Gracias amigo.
Filipe.

Sociedad de Pescadores de Brozas disse...

Hola!!!! Somos la SOCIEDAD DE PESCADORES DE BROZAS. Te animamos a que visites nuestra página y a que sigas amando la pesca. Buenas capturas, compañero!!!! Un saludo desde Brozas (España).

Alexandre disse...

Alo pessoal!
Os meus sinceros parabéns,sem duvida que dá gosto em visitar o vosso blog não só pelas pescarias que são excelentes,como uns relatos espectaculares.
Um abraço a todos

Os Pescas disse...

È um orgulho fazer parte dos pescas e do desporto que todos nós amamos e respeitamos que é a pesca, mas muito mais que a pesca são as amizades que se criam através dela, que crescem, vivem e respiram todos os dias da nossa vida, que nos fazem sorrir e rir a cada dia que passa ajudando-nos a ultrapassar muitas das vezes momentos menos bons da nossa vida.
Para todos os nossos leitores o meu maior respeito, amizade e admiração.
até breve amigos e aproveitem cada dia das vossas vidas de preferencia à pesca...lolol

Luis Malabar

VALTER FERNANDES disse...

PARABENS.
MUITO BOM.