Os nossos amigos

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O fim das grades do Filipe João

Boas malta,

Como já o título refere, este relato acabou por ser o que marcou o final das grades do Filipe João nos últimos tempos...
Muito tem ele lutado, muitas pescas tem feito, mas a falta de peixe não tem permitido qualquer captura.

Devido ao tempo quente que se faz sentir, e com muita consistência já há mais de um mês, resolvemos fazer uma pesca aqui perto de casa ao fundo.

Numa pescaria marcada para a noite, de forma a se fazer a enchente e viragem da maré, tratámos de arranjar uns caranguejos moles e Ganso para tentar dar com alguma dourada que andasse aqui na zona perdida.

Desta tivemos a companhia do Carlos, a quem agradeço a companhia, e espero que nos siga mais vezes.
Chegados ao local a praia tinha apenas 2 pescadores que arrumavam a tralha e percebi que rapidamente íamos ficar sozinhos e sossegados.

A esperança em poder esticar as minhas meninas era grande e tinha uma fezada que algum peixito íamos apanhar...
Como faço na maioria das vezes, resolvi começar com uma cana com dois anzóis de estralhos curtos e uma só com um anzol de estralho de dois metros...

O Filipe como sempre usa aquelas montagens manhosas lá escolhidas por ele com as quais eu embirro muito... lololol. Mas a realidade é que desta fui eu a levar tareia, lololol.

A noite estava mais uma vez magnífica, com uma ligeira brisa que até serviu bem as nossa intenções, pois afastou as melgas do spot e deixou-nos pescar descansados...

A primeira hora não se revelou nada animadora, sem toques e sempre com o isco ratado.

Comecei a pensar nas opções e resolvi mudar de spot... E de repente uns trucs trucs na cana... Hmmmm...
Lá me lavantei da cadeira, e assim que agarro, fortes cabeçadas... Eheheh, fiquei todo feliz, mas ao dar duas maniveladas, percebi logo o engano... Seria um charroco bem grande que me fez ao menos curtir o momento e tirar um peixe... Desgradei, lol, mais ou menos...

Bem de seguida tornei a esticar o lançamento e a atingir o local que queria, a cale... E deixei a cana por lá e fui dar um giro para ver a malta que por ali andava...

Estava fraco no geral só peixe miúdo... Voltei ao meu local e ao chegar estava o Filipe a tirar um peixe.
Era o fim de 3.574 grades consecutivas, lololol. Um robalo muito jeitoso.
Bem a verdade é que estava a levar na pá... Nada a dizer.

Continuei a esticar o mais que podia e teimoso como sou nestas coisas, mantive uma das minhas canas sem starlight... Ah não vos tinha dito esta né? lololol. Esperteza...

Sentadinho a comer o meu jantar... Apercebo-me tipo telepatia que o raio da minha cana estava a mexer, mas claro sem luz aquilo não era nada e ao longe então... E continuei a comer... E a cana a mexer, e quando resolvo me levantar para ir tirar a cana e a agarro sinto a linha toda solta, e vou recolhendo até sentir peso... E quando me chega a terra, o estralho tinha ido à vida... E o peixe também... Este tipo de erros pagam-se caro...

Tornei a empatar um anzol dos que eu gosto para esta pesca e torno a iscar com caranguejo e lanço novamente o mais longe que conseguia. Estava a testar a Taylor X6 o máximo que conseguia...

Mais um toque e mais um peixe, desta uma safia muito lutadora... Não estava no meu dia, o peixe não facilitava... Entretanto o Filipe tirava outro peixe após um bom safanão... Era desta feita uma dourada...



Logo de seguida ele leva outro safanão e começa a trabalhar outra dourada... 3-2 se puder contar com o charroco e a safia, equilibrava isto, que dizem?... 3-2?...)

Ao olhar a minha cana vejo mais um safanão e quando a recolho todo feliz, sentindo algum peso, comecei logo a perceber que não seria a minha noite... Outro boca larga, fartei-me de dizer umas patifarias...

Isto num concurso seria na mesma 3-3 certo? eheheh... Mais um charroco ou um caboz e ganhava a coisa...

A maré havia virado e nós continuávamos a aguentar... Já agora queria fazer ali duas horas da vazante...

E foi naquela altura que todos tivemos umas porradas engraçadas, e cada um tirou mais uma dourada...

Após este minutos nem mais um toque, até que num último lançamento tiro, mais o quê? Pois... Querem ver que ainda ganhei o concurso ahahahah, epa pronto... admito, levei uma tareia... Mas para breve quero a desforra.

Ao Carlos um abraço, espero que na próxima tenha mais sorte, e aqui ao gradeiro, que continue a fazer o que ele tanto gosta... O verdadeiro pescador não vai à pesca só para apanhar peixe... Por isso ambos sabemos que iremos lá, sempre que der... peixe ou não... 
Eu e o Carlos é que levámos uma tareia e no final até ficámos tremidos ahahah.

Material:
Canas: Yuki Taylor X6; Shimano Super Aero Technium BX-G; NBS/Banax Steel Power;
Carretos: Shimano Aero Technium XT; Shimano Aero Technium XSB; Shimano Ultegra XSA; Banax Trinton azul
Linhas: Asso Fluorocasting; Asso Ultra Fluorocoated
Iscos: Caranguejo mole; Ganso; Casulo

Filipepc, Filipe João, Carlos

7 comentários:

João disse...

Grande robalão parabéns ao Filipe João.
O Filipe gradeiro queria ganhar ao professor eheheheh

João

Anónimo disse...

Parabéns Filipe, bom robalo. Ensina os putos. Abraço. Ricardo.

Pedro Franco disse...

Boas pessoal,
pois é assim por vezes as coisas não correm como desejamos.
Esse espirito competetitivo com essas picardias é bastante engraçado e torna as jornadas bastante mais animadas entre um grupo de amigos.
Parabéns ao grande caméão da noite o João, parece que desta as coisas correran-lhe de feição.
Abraços e grandes pescarias atodos os pescas.

ntyper disse...

Sim senhor os meus parabéns ao sr filipe joão pelos peixes,bom robalo grande abraço a todos.

Sérgio Silva (Cuco) disse...

Sr.Filipe João, parabéns pelo robalo.. belo exemplar.

Um grande abraço.

Sérgio Silva

Os Pescas disse...



Os meus parabens para o pessoal todo e em especial para o Filipe João..:-) pois bem que mereçe por todo o seu esforço e dedicação à pesca e aos amigos.
Um grande abraço gradeiros..:-)

Luis Malabar

Os Pescas disse...



Os meus parabens para o pessoal todo e em especial para o Filipe João..:-) pois bem que mereçe por todo o seu esforço e dedicação à pesca e aos amigos.
Um grande abraço gradeiros..:-)

Luis Malabar