Os nossos amigos

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

( Spinning ) Lesath Vs Corvina.........


      Boas Pessoal........



     Mais um dia de faina às corvinas e desta vez com o meu amigo Filipe João......

   Combinei encontrar-me com o Filipe João à porta da casa dele para rumar ao pesqueiro escolhido por mim, pois como as marés eram pequenas, geralmente naquela zona é boa para elas.
   Assim foi, encontrámo-nos e no caminho para o local escolhido ainda parámos para tomar um cafézito para acordar antes de pescar. No dia anterior tinha dito ao meu amigo o que comprar e falámos de como é que se havia de montar os vinis, pois eles eram mais pequenos mas adequados para as marés mais pequenas, pois são marés que correm pouco, possibilitando usar pesos mais leves...
   Eu desta vez levei a lesath de rio para pescar a elas visto que o peso dos vinis era suportável por ela e o Filipe levou a Lesath Power Game 3,30. Em relação aos vinis eu fiz duas montagens, uma para elas e a outra em caso de darmos com os robalos..:-).
   Chegando ao pesqueiro, carregamos as armas e começamos a pescar ainda com a maré a encher e o dia a começar a nascer.
   Eu antes de começar a pescar, decidi explorar o fundo com um vinil barato mas com o mesmo peso do que eu iria pescar, isto porque, existem muitos cabos e lixo a partir de uma certa zona e eu queria saber até que ponto eu podia ir, ou até em caso de ferrar alguma até onde é que ela poderia ir sem correr riscos.
   Posso dizer que acabei por perder o vinil com que estava a sondar o terreno, mas ele serviu o seu propósito, pois fiquei a saber até onde ir, acabando por não perder mais nenhum durante a pesca.
   O meu amigo já andava a pescar à algum tempo mas sem efeito nenhum.....eu optei primeiro por experimentar a primeira montagem para as corvinas e dependendo dos ataques que houvesse, eu saberia se andavam lá os robalos, o que seria necessário mudar a montagem.
   Pois bem, assim que amanheceu já a água corria muito pouco possibilitando percorrer o terreno durante muito mais tempo até o vinil chegar até mim, aumentando desta forma a possibilidade de as encontrar..:-).
   Como este pesqueiro é um ponto de passagem é necessário ter calma e por vezes esperar, pausar e voltar depois à carga, ao contrário de outros, que são pontos de alimentação.
   Este é um sitio concorrido pelos pescadores de surfcasting e de rockfishing, pelo que contei cerca de 13 a 14 pescadores...todos eles com a esperança de encontrar a tal das suas vidas...:-)
   Nesta altura, a força da água era quase nula, faltando pouco mais de meia hora para o estofo da maré e não se via ninguêm a tirar nada, nem sequer a sentir nenhum toque mais vigoroso.
   Foi então que num dos lançes eu ferro a primeira e o drag do stella dispara...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.zzzzzzzzzzzzzzz..........zzzzzzzz......atravessando o silencio que se fazia sentir........rápidamente eu dou o toque ao Filipe e começo a trabalhar o peixe....zzzzzzzzzzzz.......zzzzzzzzzzz.....lesath vergada e eu adorar...lol....pouco tempo depois coloquei a primeira aos meus pés..já cansada, agarrei nela e guardei-a.
   Como seria de esperar por parte dos outros pescadores, virámos o centro das atenções...principalmente quando eu ao segundo lançamento ferro a segunda e a maior do dia.....zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...........zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.........zzzzzzzzzzz.....a cana vergava e ela corria..lol...esta ia demorar mais um pouco que a outra...mas ainda bem..lol...eu queria era luta...lol....enquanto lutava com ela, ia falando com o filipe sobre o trabalhar do vinil entre outras coisas, até que ela sucumbiu aos meus pés á sapatada na água, com o seu dorso bronze a cortar a água......
   Esta foi a 5 corvina que ferrei por baixo da cabeça..lol...são tão manhosas..hehehe......mas isto não acabou por aqui..:-)....mais dois ou três lances e ferro a terceira...zzzzzzzzzzzzz.....z.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............zzzzzzzzzzzzzz..........até chegar aos meus pés, também ela já cansada de lutar.....o peixe estava lá mas o Filipe não sentia nada...nem se via nenhum pescador a tirar nenhum peixe infelizmente.
   Eu pausei e voltei à carga e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz..............zzzzzzzzzzzzzzzz...........zzzzzzzzz.....mais pequena que as outras mas aguerrida e cheia de fibra..lol....anda menina até aos meus pés...:-)....assim que esta saiu, não saiu mais nada...mas mesmo assim ainda senti um toque manhoso e arranquei a escama a outra...lol.
   Uma vez mais amigos, elas não são os robalos a caçar....são manhosas e desconfiadas no que diz respeito á sua alimentação.
   Pois é amigos, estava feita a pesca para nós os dois, pois já a água corria não permitindo trabalhar os vinis, pois já se encontrava mais pescadores de surfcasting ao nosso lado, o que de certeza iria dar confusão...e eu nem o Filipe estamos para isso, por isso decidimos ir embora, não sem antes de registar o momento...:-).
   


  
      
                Um grande abraço para todos e até breve....

                                    Luis Malabar

9 comentários:

Inácio disse...

Sempre em altas!Que bela pesca amigo Malabar!
Uma já seria bom mas quatro ... faço ideia o que não passava na cabeça dos pescadores ao lado =) ahahah

Continua aí a dar nelas! Grande Abraço ;)

Os Pescas disse...

Parabéns por mais essas corvinas. Que apanhes muitas. Filipe.

Rei João disse...

Sempre a dar nelas ;)
Venham as XXL para meter a Lesath e o Stella nos extremos.

Abraço

José Pedro Cruz disse...

Estás imparável Luís! Quem diz que a pesca é só sorte tem aqui um belo exemplo do contrário: tens tirado sempre as tuas e a maior parte das vezes só tu é que as tiras entre muitos, como foi o caso... Essa regularidade tem um nome-saber!

Parabéns e um grande abraço para ti e para todos OsPescas!

ntyper disse...

Tás um profissional com os vinis amigo,continua ai a dar nelas parceiro,grande abraço.

Pedro batalha disse...

Boas Luis
Sempre malhar nos peixes
Muito boas capturas
Abraço e continuação

Os Pescas disse...


Boas pessoal, obrigado a todos pelos vossos comentários amigos.
Inácio, apenas tenho pena este ano não ter começado a pescar a elas mais cedo..:-) perdi tempo precioso aos robalos na altura das grandes...mas estamos sempre aprender...lol...mesmo assim ainda tenho uma pequena esperança de dar com alguma...lol
Grande filipe...:-)tenho pena o Filipe João não ter tirado nenhuma nesse dia, que sei que ele ia gostar...:-)
Grande king..:-)talvez este ano já não dê para as XXL, mas concerteza para o ano cá estaremos
Grande Zé..:-)nem sei o que dizer..:-)
Rafa, há-de chegar o dia amigo, que os nossos carretos vão cantar a serio..:-) e quando esse dia chegar vamos festejar os dois independentemente de quem apanhar..:-)
Amigo Pedro, fico feliz por gostares das nossas aventuras e espero que sejas feliz no universo de os pescas..:-)
Um grande abraço para todos meus amigos e até breve...hehehe


Luis Malabar

Anónimo disse...

Buenas corvinas amigo, Felicidades por el buen rato echado.
Saludos desde Cadiz

Juanma Cano guía de pesca disse...

buena pesquera felicidades