Os nossos amigos

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

( Spinning ) Mais um dia de pesca com amigos..:-)

    Boas pessoal.....

    Como devem calcular, passar uma semana de férias sem poder  pescar não foi fácil para mim..lol...ainda por cima todos os dias nadava no mar do mediterrâneo...hummmmm...águas quentes e transparentes.....:-)
     Mas como as ferias acabam e volta tudo à normalidade, o mesmo acontece com a pesca e a presença e o convívio com os nossos amigos.
    Combinei com o Pedro e o Rui e lá fomos os três à faina, mas desta vez fazer a maré da tarde, com sol, luz e sempre com gargalhadas à mistura..lol
    Assim que chegamos ao pesqueiro, distribuimo-nos por vários sítios, alternando consoante a vontade de cada um, sem esquecer um outro senhor que já se encontrava a pescar com vinis mas sem sucesso até altura.
    Posso dizer que durante as duas primeiras horas não sentimos nada, nem um toque, o que me deixou algo apreensivo, pois as marés talvez já tivessem demasiada força para se poder conseguir capturar um menina de jeito, mas já que estávamos ali, apenas restava continuar dentro do razoável..lol..talvez com a força da água a diminuir, possibilita-se alguma captura.
   Ainda durante as duas primeiras horas fui dando uma pequena ajuda ao meu amigo Rui, pois ele nunca tinha pescado com vinís, os quais disponibilizei dos meus para ele poder pescar tranquilo, pois o mais importante é que ele gostasse de fazer esta pesca, pois em comparação com os Robalos, esta é feita de maneira diferente.
   Passado duas horas o meu amigo Pedro teve que se ir embora pois tinha afazeres acabando apenas eu e o Rui a pescar.
   Assim foi, passado 10 minutos depois do Pedro se ter ido embora eu, num movimento ascendente do vinil sinto um toque diferente, quase imperceptível mas que deu para sentir, até que num segundo movimento a cana verga sobre o peso do ataque o que faz com que o Stella dispare...zzzzzzzzzzzzzzzz..zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz......dois arranques nervosos e de seguida as cabeçadas até que eu dou um toque ao Rui pois eu queria que ele visse, pois nunca tirou nenhuma e como eu costumo dizer...ver para crer...lol....agora já acredita e renovou a sua fé nesta pesca..lol.
   Voltando ao peixe, notava-se que não era nenhum exemplar de porte acentuado, mas que sem sombra de duvida nos divertem...lol...ainda abri o drag, mesmo não sendo necessário, apenas pelo gozo de a ver correrrrrrrrrrr...lol....corre corre..:-)
   O outro senhor prontificou-se a tirá-la com o xalavar, o que rapidamente a colocou aos meus pés com o Rui a dizer, é sempre o leitoso...lol.
   Deixa estar amigo, agora que acreditas, mais tarde ao mais cedo também as vais sentir na cana e a correr...:-).
   Ainda pescamos mais meia hora mas pelos vistos estava feita a pesca, entre os quatro apenas um peixe, o que é pena, pois infelizmente a partir desta altura elas vão sendo cada vez menos e mais pequenas, salvo sempre raras excepções.
   Ainda deu para tirar umas fotos a uma linda família de felinos, um casal e a sua cria em pleno descanso e brincadeira..e como não podia deixar de ser...uma à nossa menina..:-)
   Obrigado pela paciência Rui e pela confiança e humildade que tens comigo, pois é sempre um prazer pescar na tua companhia companheiro, e não te preocupes que não tarda muito vem o teu Inverno e vais poder pescar a eles de noite como tu tanto gostas...:-)
    Para o meu amigo Pedro, que se tem mostrado incansável nas nossas jornadas de pesca, um grande abraço e obrigado pela amizade e companheirismo..:-) ainda não se estreou mas de certeza que oportunidades não vão faltar, pois o principal é continuar a pescar.

  







  
    
                Um grande abraço para todos e vivam a vida amigos

                                          Luis Malabar

5 comentários:

Os Pescas disse...

Então quer dizer que o amigo voltou ás lides, ehehehe espero que as férias tenham sido boas.

Os gatos também lucraram alguma coisa ou foi só peixe grande, ehehehe

Grande abraço,
Nuno Fernandes

Inácio disse...

Boas amigo Malabar!

Parabéns pela captura , não é uma grande burra mas a verdade é que uma menina dessas já deve dar uma bela luta ( para minha infelicidade ainda não sei o que é tirar um peixinho desses ) . Nada mesmo como partilhar momentos de pesca em boa companhia e amizade!

Grande Abraço!

Rui Urubu disse...

Grande Malabar, sempre a malhar seja robalos ou corvinas em boa companhia.
Grande malha, agora os gatos são lindissimos.

Abração
Rui

ntyper disse...

Tas a ficar forte com a brincadeira dos vinis,alias um pescador como tu tem todas as caracteristicas para se tornar um expert em todas as modalidades,grande abraço amigo luis,e continua ai a malhar nelas.

Os Pescas disse...

Boas pesssoal, obrigado a todos pelo vossos comentários e apoio..:-)
Já que os robalos não querem comparecer, vou-me virando às corvinas..lol..e apesar de não serem grandes como eu gostaria,dão um gozo enorme..:-) e quem sabe se até ao fim do Verão não encontro uma daquelas para todos nós fazermos a festa..:-).
Para todos um grande abraço e até breve, pois ainda tenho mais historias para vos contar..hehehehe

Luis Malabar