segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Corvina no Tejo com Vinil

Corvina do Tejo

No dia anterior o meu amigo o “professor” da prática Luís Ramos (Malabar) ligou-me para combinar uma pescaria as corvinas no Tejo por indicação do Mestre Filipe (FilipePc)  que no local estava a sair umas corvinas jeitosas e assim foi acordei bem cedo e fui ter ao ponto de encontro.
Rumamos ao pesqueiro ao chegar escolhemos o sitio e toca de colocar os vinis para dentro de água e nada mal muda a maré começo a ouvir um barulho que faz logo as pulsações cardíacas aumentarem era o tão desejado zzzzzzZZZZZZZZzzzzZZZzzzera o stella do Luís a cantar e que belo cantar  a sua diaflash a vergar.

A minha nova alcunha começa a fazer sentido o Pega Peixe lá vai o Pedro com o chalavar para tirar a corvina do Luís, mais uns lançamentos e nada já não conseguia com o braço de tanto trabalhar e lançar, sem avisar O Luís ferra mais uma e eu toca de ir tirar a corvina, decidimos uns tempos depois de dar como encerrada a pescaria.

Fui meio revoltado para casa à noite não conseguia dormir e estava frustrado por não ter ferrado nenhuma bicha...e no meio daqueles pensamentos lá me decido a levantar e fui sozinho para o pesqueiro tentar trazer uma corvina para casa...
Cheguei na altura da paragem da maré escolho o vinil matador foi o mesmo que tirei as corvinas no Algarve mas com uma gramagem mais pesada e toca de fazer lançamentos, a fé estava lá e tinha ganas de capturar uma corvina... e não é que... mal lanço o vinil, ao esperar que este chega-se ao fundo sinto um bom puxão mas a maldita não ferrou grrrrrrrrrrrrrrrrrr, mas até fiquei animado pois senti que estava lá peixe , mais uns tantos lançamentos ferro uma mas ela não estava destinada para vir para o meu forno, desferrou-se e aconteceu o mesmo com outra mas esta devia ser de um tamanho considerável  porque a cana parecia um anzol toda dobrada.

A coisa não estava famosa, e eu não havia maneira de as ferrar.

O sol já ia alto e sem esperanças de ferrar uma e mentalizado que ia lançar mais uma vez e depois rumar para casa o vinil já estava quase aos pés e ouço o meu ex twinpower zzzzzzzzzzZZZZZzzzZZZzzz cana vergada e rezei para esta não desferrar-se... e assim aconteceu trabalhei a menina levo para um sitio onde a pudesse por a sexo em segurança e peço ajuda com o chalavar...
Cá fora vejo que já era de um bom tamanho, o que me deixou muito satisfeito, e resolvi arrumar o material e rumar a casa com um agradável sorriso apesar do cansaço de uma noite mal dormida.
No outro dia decidi ir novamente ao local mas infelizmente este mundo está cheio de porcaria...decidiram assaltar-me o carro na garagem do meu prédio e não satisfeitos foram a mais 4 carros, o único dia em que deixei o material dentro da mala do carro este foi assaltado.
 Agora as pescarias tem de esperar porque a crise anda ai... Infelizmente.

Abraço e boas pescarias
Pedro Lourenço

Parabéns Pedro, é um bom exemplar.
Tem calma que quem te roubou de certeza que tem mais problemas que tu.
Um abraço, e força.
Filipe.

Cláudio Morais disse...

Boas Pedro!
Ir a elas, sentir a bater e não tirar dá uma certa azia que só é curada com um exemplar fora de água! Parabéns!!

Quanto ao material... É uma M€rda... Um pescador perder o material, dessa forma é como quem lhe tira um membro do corpo... Coragem, se quiseres eu arranjo-te uns vinis que tenho em excesso!

Abraço!

Belo peixe rapaz, parabéns.

Realmente dói na alma quando nos tiram algo que compramos com muito gosto e algumas vezes com dificuldade. Dói ainda mais quando ficamos privados de fazer o que mais gostamos, pescar. Fica uma certeza, aproveitando as palavras do Filipe, essa gente não é mais feliz do que tu.

Um abraço,
Nuno Fernandes

Anónimo disse...

Boas Pedro,parabens pela pescaria .

em relação ao material pode ser que ainda o reembolses tenta na feira da ladra(se ficaste sem a game ar-c, olha que há poucas é mais facil dar com ela)força e SAUDE.

ABR Nuno Sousa.

Anónimo disse...

Parabéns pela corvina.
Infelizmente cada vez mais estamos sujeitos a esse género de coisas, qualquer dia andamos todos ao mesmo.
Ás vezes há dias de sorte e quem sabe recuperas o que perdeste.

Joaonumberone

ntyper disse...

Boa corvinota amigo,pena o material mas não desanimes quando nos fecham uma porta alguém abre uma janela,grande abraço amigo.

Javi disse...

bonita princesa compañero seguro que dio lucha un saludo

Sérgio Silva (Cuco) disse...

Bela corvina.. parabens! Fica uma lição: a persistência é amiga do pescador.

Custa muito perder o material da forma como o perdeste.. hoje é dificil de digerir semelhante perda mas amanhã vais-te rir do episódio.

Força e grande abraço a todos OsPescas.

Manuel Oliveira disse...

Bela Corvina, já mataste o vício! :)

Lamento, pela do material, da pior maneira possível, espero que pelo menos os danos no carro não tenham sido muitos.

Isto cada vez tá pior, é uma bela de uma cagada...

Abraço

Pedro Franco disse...

Parabéns Pedro pela bonita captura após dura insistencia.
Pena é teres ficado sem o material de pesca que te roubaram, agora vais andar a ressacar por não poder pescar o que para quem gosta da pesca é uma verdadeira tortura.
Abraços

Boas Pega peixe..:-), não te preocupes amigo que o FDP que te roubou mais às outras pessoas não terá melhor sorte, além do mais, tens sempre os teus amigos para te ajudar no que for precisso...-)
um grande abraço companheiro

Luis Malabar

José Pedro Cruz disse...

Parabéns pela corvina Pedro!
Esquece o resto... já me aconteceu o mesmo e o tempo cura...

Grande abraço!

Unknown disse...

Entretanto a crise passou é amanhã vou as corvinas, e imaginem só , com vinis emprestados pelo Pedro Lourenço . Abraço