Os nossos amigos

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

( Spinning )....A guerra continua....


      Boas Pessoal.......

   Depois de no dia anterior, ter tirado o meu record pessoal ao spinning ( Corvina ), não podia deixar passar a maré do dia seguinte, pois assim foi....
   Eu e o meu amigo Pedro lá combinamos á mesma hora no sitio do costume, para tentar capturar mais uns peixes ou bater o record...lol.
   Assim foi, chegámos ao pesqueiro e nem viva alma...:-)....haaaaaa...tal como eu gosto...paz e silencio..:-)...montámos o material e começámos a pescar ainda era de noite, apenas na tentativa de dar com algum robalo, pois elas, não se têm mostrado activas durante a noite.
   Cada um escolheu o seu vinil e começou a pescar........lança.....lança...lança e nada, estava na hora de esperar pelo raiar do dia, pois nem os robalos andavam por aquelas bandas..lol.
   Encostámos o material, sentámo-nos e ficámos na palheta até que o sol emitisse os seus primeiros raios de luz no horizonte.....haaaaaaa....nunca me canso de ver nascer o dia........
   Eu e o Pedro, assim que amanheçeu reparámos que havia mais gente á pesca, no total 7 se não estou em erro, e pelos vistos também ninguêm estava a tirar nada, infelizmente.
   Eu carreguei o meu cartucho calibrado com a força da água e lançei...........lançei...lançei até que sinto um toque ao de leve e efectuo a ferragem, mas tarde de mais......m....lol......Pedro, Já tive um toque.....o Pedro ainda não tinha sentido nada.
    E vai de lançar novamente.....e quando o vinil ia a meio do caminho sinto outro toque leve...nova ferragem e nada....fdx.....Pedro....tive outro toque.
    Terceiro lançamento e ...............no movimento ascendente sinto 3 toques nervosos...tal como as bailas fazem quando atacam os jerkbaits...e faço a ferragem.....nada...fdx...ai..a...mer.....Pedro se não estou em erro, ou são as bailas ou os robalos que andam a brincar amigo.
    O Pedro, infelizmente, ainda não tinha tido um toque, foi quando lhe pedi para experimentar um vinil mais pequeno e que o trabalha-se de uma forma linear, variando entre duas cores..:-) enquando eu mantinha o meu, pois assim o que fosse tinha que se acusar entre os dois.
    O Pedro assim fez, trocou o vinil e lançou.....lançou....e nada...nem um toque.... até que eu ao segundo lançamento dele, sinto um cheiro ao meu vinil e faço a ferragem.......HA HA....Pedro o que anda ai, já se lixou...assim que eu digo isto, o peixe faz dois arranques denunciando-se...Pedro....Corvina....zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.........zzzzzzzzzzzzz.........o Pedro se não estou em erro volta a trocar para um vinil igual ao meu e com o peixe já aos meus pés lança....
     Eu tiro a primeira cá para fora, desferro-a e coloco-a junto ao meu saco e volto para ao pé do Pedro...então??...nada..não sinto nada.....
     Eu lanço e pouco tempo depois do vinil cair dentro de água, um novo ataque...subtil como elas sabem ser....ferro-a e mantenho a cana ao alto.... apenas para sentir as cabeçadas...haaaaaaa..este peixe dá mesmo um grande gozo....mesmo sendo mais pequena que a primeira...o divertimento é garantido..lol.
    Eu puxo o peixe até mim, desferro-a e volto a guardá-la ao pé da outra e novamente volto para junto do Pedro....O cardume está ai amigo, é aproveitar que isto não vai durar disse eu..
    Terceiro lançamento e novamente...cana ao alto e cabeçadas...haaaaa...não me importava de passar o dia nisto Pedro...lololol...e riamo-nos...lol...esta era a mais pequena das 3, e que acabei por a soltar, pois era demasiado pequena para levar comigo.....catch and release....brutal ela a nadar e cada vez que ganhava folego arrancava...lol...incrivel que é a natureza.
   Bem, depois de eu ter tirado a terceira acabou a festa.....mais nenhuma..:-(..porque é que o que é bom não dura para sempre..lol.
   Estava na altura de ir embora, pois as obrigações assim o exigem..lol...já não era mau, não eram grandes mas já deu para nos divertirmos e passar um belo momento junto da água..:-)
   Apenas sairam 3 peixes, um voltou para a água e os outros dois para casa comigo..:-)....Infelizmente mais ninguêm tirou um peixe.
  Sei que a maré de azar do Pedro vai acabar, pois ele tem uma das qualidades mais dificeis de encontrar num pescador....paz e  serenidade além de outras qualidades.
    Para o Pedro o meu abraço e obrigado pela tua amizade.


Já em casa com a maior das 3...:-)


Um grande abraço e até breve

Luis Malabar
   

7 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Essas corvinas, andam malucas para esses lados. :)

Não bateste o record, mas também não pode ser todos os dias...

Abraço

Armando Sousa disse...

Bela corvina essa, embora as grandes não andassem por lá, apanhar 3 peixes e desse porte já dá para grande diversão!

Gostei do relato, muitos parabéns!!!
Um abraço!!!

Pedro Nunes disse...

Alô Luis!
Mais uma para a tua colecção :) parabéns...
Eu também não me canso de ver o nascer e o pôr do sol...
Um abraço.

Os Pescas disse...

Mais 3... Parabéns pa, e aproveita que devem durar mais uns dias... Força nelas.Filipe.

Pedro Franco disse...

Boas Luis,
Mais uma vez o suspeito do costume a facturar em grande, é aproveitar enquanto dura e quem sabe se no meio dessas não estará a tal.
Abraços companheiro

João disse...

A experiência é que manda e mais nada.

Os Pescas disse...



Boas amigos..:-)obrigado a todos pelos comentários pessoal.
Com o Outono a cortar o Verão, a actividade já se fez notar..:-) agora é só ter tempo para ir aos robalos, o que é algo que não abunda..lol...tempo.
Um grande abraço pessoal e pode ser que até Novembro ainda consiga bater o meu record com elas..:-)

Luis Malabar