Os nossos amigos

terça-feira, 25 de setembro de 2012

O futuro visto de perto

Boas,

Este é apenas um mero post, de agradecimento, da minha parte e do Pedro.

Estar presente num evento de pesca, onde de uma forma pura e simples se tenta dar uma "luzes" do que é pescar, e ao mesmo tempo se tenta angariar futuros pescadores, é para nós um orgulho.

Muitos de vós começaram pequenos, entendem bem o quanto é especial poder fazer a crianças aquilo que um dia te fizeram a ti.
Outro dos motivos que nos leva a estar presentes é aquilo que sempre defendemos neste blog. A partilha a entreajuda e a fomentação do nosso desporto paixão. Este é o nosso mundo.

Os momentos em que olhava para aquelas crianças, e as via de cana na mão recordava muitas vivências de pequeno. Ali procurei ser justo comigo e dar à pesca parte do que ela me tem dado na vida.

Ali procurei com o Pedro, e restante equipa fazer algo que muitos completamente ignoram. Defender e fomentar a pesca, é a única forma de garantir o futuro. O nosso e o deles. Sozinhos de nada valemos, juntos somos uma potência no país.

Estamos, e estaremos sempre que pudermos juntos a quem quiser promover a pesca e o fizer de uma forma honesta e competente. Por isso obrigado a quem nos proporcionou estes momentos, foi o realizar de um sonho poder ajudar. E esperamos o fazer mais vezes.
Não encontramos mais palavras julgamos que as imagens dizem tudo.

Uma curiosidade o facto de cerca de 60% serem do sexo feminino. Algumas com 5/6 anos dizem já pescar regularmente. Amigos, este desporto está neste momento entre os mais praticados em Portugal. Isso é um motivo de orgulho para quem o entende como ele é.

A quem apareceu, esperamos que tenham gostado, e obrigado pela simpatia.
























Uma foto que diz tudo...

Filipepc, Pedro Pereira com ANPLED Portugal

6 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela vossa ajuda, estive presente com as minhas filhas.
Foram simpaticos e muito divertidos.
Espero mais eventos vossos.
Joana Manuela.

Jaime Almeida disse...

Parabéns pela participação. Eu teria posto um titulo mais comprido.

"O futuro visto de perto"Com os Pescas na Linha da Frente.
HEHEHE
Abraço Amigos

Os Pescas disse...

Desde já um muito obrigado á ANPLED, por mais uma vez me ter convidado para participar nesta iniciativa.
É realmente um prazer poder partilhar alguns dos conhecimentos que vamos adquirindo ao longo dos anos com gente tão nova e que mostra tanto interesse por esta "nossa" modalidade, é também por eles e por iniciativas como estas que passa o futuro desta modalidade.
Só tenho pena é que da parte das entidades que regulam esta modalidade, das revistas da especialidade e dos próprios média não tenha tido o reconhecimento merecido, talvez para a próxima...
Estarei sempre ao dispor para participar e ajudar a ANPLED neste tipo de iniciativas, em meu nome pessoal muitos parabéns.
Pedro PJPescador

garfild74 disse...

Eu tambem estive presente, e adorei todos os minutos de boa comverça com voces.
O conhecimento nunca é demais.
Devia aver mais eventos desta natureza.
tambem poderiao marcar um convivio de pesca, seria uma boa iniciativa.
voces estao de parabens.
o meu muito obrigado pela partinha diaria dos voços conhecimentos

Pedro Franco disse...

Boas pessoal dos Pescas,
deve ter sido um dia em grande, eu partilho do mesmo espírito, tentar cativar novos valores para estas lides da pesca, seja em que modalidade for, pois esta juventude necessita de sair deste sedentarismo e este desporto/lazer é actividade ao ar livre.
Apesar de não ter estado presente também me ofereci para ajudar caso a AMPLED necessitasse quando me contactaram para pedir autorização para publicarem umas fotos minhas com o meu júnior em aprendizagem.
É com tristeza que estes eventos não são vistos pelos media/empresas como uma alavanca para promover este desporto, talvez para o ano.
Se para o ano se voltar a realizar vou marcar presença certamente.
Abraços e parabéns pelo esforço.

Os Pescas disse...

Mais uma bela iniciativa de divulgação e promoção deste desporto/lazer. Também acho muito importante ser direccionado para crianças, pois serão o futuro desta modalidade.

E para quando uma iniciativa idêntica na margem sul, até proponho o Seixal para acolher uma próxima. Seria um bom passo para a divulgação da APLED pelos nossos lados, fazia falta para se poder alcançar alguns apoios desejados.

Grande abraço e continuação de bom trabalho, não posso deixar de apoiar que defende o que eu mais gosto de fazer, pescar...

Nuno