Os nossos amigos

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O robalão do Rui! Um sonho realizado.

   

Boas pessoal,

Talvez o grande e maior desejo dos pescadores seja capturarem um grande robalo. Quase todos pelo país fora procuram um troféu digno de seu registo.

Passam anos sem que muitos o consigam, é natural, a falta de pescado, a falta por vezes de tempo, ou provavelmente de timming! Acima de tudo e a meu ver, como tento sempre fazer ver, o vosso dia pode chegar. Não pensem apenas que jamais vão apanhar um grande peixe. Isso é errado. Porquê? Deixo-vos esta pergunta... Mas porquê? Porque razão vocês não apanham um tarolo, ou uma grande corvina, ou um douradão??? Deixem-se disso. Acreditem mais em vocês, e hoje em dia com a Internet como motor de pesquisas, pelo menos as partes técnicas dá para aprenderem. O resto vem com o tempo, todos já passamos por momentos em que nos tremeu as pernas, em que não controlámos o " momento". Faz parte.
E todos os que hoje, na arte de capturar e dominar um bom peixe são peritos já passaram por isso, e entendem bem que são fases. Por isso o momento de hoje, serve exactamente para dar motivação, aos que diariamente oiço questionarem as suas próprias capacidades.



Podia fazer um relato enorme, mas não vou fazer, hoje perdoem mas estou sem tempo, mas quero apenas deixar antever que o segredo passa sempre por saberem que a diferença entre o conseguir e não, está em se estar lá. O resto vai sempre depender da vossa velocidade e determinação. Aprendam acima de tudo a não escolher a pesca que vão fazer pela vossa vontade, mas sim em circunstância do dia. Nem sempre se pode pescar a modalidade que queremos, mas quase sempre os bons pescadores, encontram uma solução para o dia em questão. Não se pesca aqui, pesca-se ali... Não dá ao fundo, dá ao spinning...

Bem, com muita persistência que tem tido, com uma vontade férrea que lhe tenho visto em aprender, o Rui teve finalmente o seu momento. E passa a ser mais um com um tarolo para mostrar. Tudo aconteceu quando julgo que já não era esperado, pois só batiam robalitos, e rabetas pequenas. Era um dia de tica tica, tica tica... E já estava a fartar... Por meio de um dia robaleiro, pois as fortes correntes e o dia nublado assim o faziam crer, a cana foi lançada, já com pouca fé. Tanta hora a tentar, tanta hora a procurar a sorte, que quando se ouviu aquele som, nem dava para acreditar. Sim isso mesmo, isto



ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, um arranque fabuloso, um drag a cantar, e estava alcançado metade do objectivo. Agora era manter o sangue frio e trazer o tarolo a seco.



Com muita luta, muitos arranques e pelo meio de momentos de incerteza, provavelmente fruto da adrenalina que nos retira o discernimento, o Rui aguentou os grandes arranques, cansou o tarolo e trouxe para casa o seu orgulho. E por isso este relato é para ele. Eu com muito gosto fui apenas o fotógrafo. É tão bom ver o sorriso de um amigo, feliz, realizado.

Abraço grande Rui. Parabéns pa.

Ficam as fotos do tarolo, e desta até estão direitinhas!


Um sorriso que me soube muito bem fotografar!
Parabéns amigo.



Filiepepc, Rui

8 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Parabéns Rui!

É sempre assim, quando menos esperamos, cai um tarolo destes...

Agora é insistir mais, para virem mais... :)

Abraço

Anónimo disse...

Boas ,parabens ao RUI

momentos que já mais esquecerá!!!
Agora há que bater o rec que está em ...kg? Saúde.



ABR Nuno Sousa.

Rei João disse...

Muitos Parabéns Rui ! Grande Animal.
Parabéns também ao Filipe, é por estas atitudes que cada vez mais nos identificamos com a vossa postura para com este hobbie que tanto adoramos ...Quantos no teu lugar ficavam com inveja, olhando de lado, mandando umas bocas foleiras, etc...
Vamos mas é mandar o aço ;)


Abraço

Pedro Franco disse...

Parabéns ao Rui pelo grande bicho que teve a sorte de engatar e a enorme mestria para por a seco o seu grande troféu, um momento que dificilmente esquecerá.
Abraços e que venha o próximo!!!!

Os Pescas disse...

Os meus parabéns pelo exemplar, um bonito troféu.

Continuações,
Nuno

Sergio Fernandes disse...

Ó Rui
Muitos parabens, gostava de ouvir o relato ao promenor dessa captura de fazer tremer as pernas a qualquer um
abração

Os Pescas disse...

Olá Nuno Sousa, nos pescas raramente falamos em kg´s de forma a não dar largas à imaginação de algumas pessoas. Infelizmente a sociedade é cruel e as pessoas muito invejosas. Por isso raramente vês isso aqui. O importante para nós é partilhar as pescas e conhecimentos, o resto é indiferente. Espero que percebas, mas julgo que dá para perceber mais coisa menos coisa o peso do peixe. Um abraço e obrigado pelo comentário

Os Pescas disse...

Parabéns Rui, foi muito bom ver.te com um peixe desses. Grande troféu. Abraço.