Os nossos amigos

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Alpha VS Shimano + penetra...

Por um deste dias decidimos juntar um grupo de malta fixe para fazer uma investida a um quintal que nos têm proporcionado umas belas surpresas.

Lá arranjámos um grupo de cinco corajosos para sair de casa de madrugada e ir apanhar com este "calor nórdico" que se tem feito sentir aqui para estas bandas pois as condições climatéricas eram péssimas mas as condições marítimas que se apresentavam eram bastante boas para conseguirmos apanhar uns labrax´s, pensávamos nós...

Bom, á hora combinada lá nos encontrámos para rumar  ao pesqueiro, no caminho ( como faz parte da praxe ) a ultima paragem para o cafézinho da ordem e para falar das "estratégias" a usar durante a pescaria !!

Chegados ao pesqueiro, o frio que se fazia sentir era de cortar a respiração, as mãos ficavam dormentes só  de ter o cigarro na mão, era demais!!! Realmente só quem gosta muito da pesca é que sai de casa para estas maluquices, mas como diz o velho ditado..." quem corre por gosto, não cansa "... e sem duvida que é uma grande verdade, pois só a enorme paixão que tenho por esta modalidade é que me faz ir para junto do mar com condições tão adversas....

Mas voltando á pescaria...

Lá nos equipámos a muito custo  e eu em tom de brincadeira lancei para o ar que desta vez iríamos fazer   uma pesca por equipas, e passo a explicar.... como eu e o grande amigo Pedro ( China ) temos como vara de pesca uma Alpha Tackle Marauder ( diga-se uma excelente vara, com um  único defeito que é a fraca durabilidade dos passadores ) constituíamos uma dupla, a outra dupla "rival" seria o amigo Santos e o meu amigo e companheiro de faina o grande Filipe João com as suas varas ( digam-se brutais ) Shimano Lesath Ax Power  Game e como "penetra" e "arbitro" o nosso grande amigo Miguel Candeias.

Claro que isto não passava de uma brincadeira pois a boa disposição e o companheirismo que se sente durante as nossas pescarias é tudo menos rivalidade, mas ás vezes estas " palhaçadas" fazem bem e dão outro animo á "coisa" ...

o nosso quintal...
Iniciámos a faina já o dia clareava, sempre perto uns dos outros lá fomos batendo todos os agueiros, fundões e cabeços, passávamos tudo a pente fino, cada um com a sua "matadora" e com o feeling que a qualquer momento a "coisa" se poderia dar...

E deu-se... estava eu ao lado do China, quando ele se virou para mim e me pergunta que amostra devia usar , eu com algum conhecimento que vou tendo do pesqueiro sugeri que coloca-se uma amostra nos tons de verde e ele assim fez, a maxrap iria ter a sua estreia e que estreia...

Amostra dentro de água e zás..........drag do carreto a cantar, era sinal de peixe na outra ponta da linha, que fixe!!! Era o 1º peixe da manha, uma bela baila de 1.200 que o China  tinha presa na sua amostra, que bela estreia tinha esta maxrap, um belo exemplar da sua espécie como diria um grande amigo nosso....

belo exemplar...

o grande China...

Claro que isto veio entusiasmar o resto do grupo e fez com que o animo voltasse , mas uma coisa tinha que ser dita ... a equipa Alpha estava na frente!!! lololol

Logo de seguida mais uma estreia (  esta com outro sabor ) o Miguel que se iniciou nesta modalidade á relativamente pouco tempo tinha na sua cana aquilo que poderia ser a sua 1ª captura ao spinning, como é óbvio a adrenalina disparou e a ânsia de concretizar algo que era tão esperado estava em altas, era sem duvida um momento bonito de se ver, pois pôde sentir tudo aquilo que á já algum tempo vinha a ouvir das nossas aventuras.Tudo correu bem, ele teve a calma necessária e conseguiu por a seco o seu 1º labrax ao spinning, os meus parabéns por teres desgradado e agora é insistir ainda mais pois a qualquer altura podes apanhar o peixe de uma vida.

um sorriso vale mais do que 1000 palavras, parabéns  Miguel...

Bom nesta altura o resultado era Alpha 1, Penetra 1 e Shimano 0....

Ainda insistimos durante mais um tempo mas o sol já estava a pique e neste pesqueiro é sem duvida um "inimigo" muito grande, já não valia a pena continuar até porque  ainda tínhamos uma longa caminhada até ao carro...  

Lá viemos o caminho todo na conversa, a "moer" a cabeça ao team "Shimano" e a combinar desde logo a próxima investida, pois parar é morrer e em casa não se apanha peixe....

Foi sem duvida um inicio de dia bastante frio, mas muito divertido e sempre com boa disposição pois são estes momentos que nos dão forças para enfrentar as dificuldades que existem no nosso quotidiano.

Um abraço para todos e até á próxima...

Pedro PJPescador


3 comentários:

Os Pescas disse...



Boas meus amigos, os meus parabens ao ao meu amigo Barman.hahaha e ao meu grande amigo Miguel (Arbitro)..:-)
Nada como pescar com amigos e pessoal divertido..hehehe, apesar de os peixes estarem escassos, são sempre bem vindos quando aparecem..:-)
Um grande abraço para todos e continuem gradeiros..lol

Luis Malabar

Anónimo disse...

A competitividade "saudável" é sempre um bom desafio....
Pena que eu nas minhas investidas ao spinning aí na Lagoa ainda só tenha gradado:)
Bom relato, e votos de boas capturas...

Abraço,

Tiago Pereira

Os Pescas disse...

Cambada de gradeiros... Bem, belas fotos, e é sempre um gosto ver o pessoal nessas zonas tão lindas.
Abraço a todos.
Filipe.