Os nossos amigos

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pontes entre nós


Nem sempre é possível, arranjar grandes palavras para descrever o que nos vai na alma…
Hoje e porque é um dia de sabor agridoce para ospescas, fica a ideia mais simples que podemos passar…
A pior fotografia que um país pode mostrar ao mundo, é aquela em que se vê os seus ativos partirem…
O retrato do país é este! Não é nada fácil dizer adeus, não é nada fácil acreditar que o preço a pagar vale a pena… E é tão cruel ver que quem o faz, raramente é porque procura aventuras, mas sim porque necessita de sentir que noutro local poderão quiçá dar tudo aquilo que um dia quiseram dar a quem não o quis aceitar…
Um país caído aos pés de uma classe política ao nível de um clube do distrital, vê dia após dia, os seus frutos a caírem da árvore, a serem obrigados a procurar uma vida que neste país parece cada vez mais, ser uma miragem…
Como ele, muitos outros vimos ultimamente partir, e com ele, um pouco de nós irá…
Um dos grandes pescadores com quem tivemos prazer de pescar vai abandonar este país em busca de uma vida melhor, na incerteza do amanhã, entendemos que procures no hoje a reviravolta que por vezes é necessário dar num jogo, e sendo este jogo a tua própria vida, estamos, sempre estivemos, e estaremos contigo, na certeza de que num amanhã muito breve, nos tornaremos a reencontrar.
Uma coisa todos sabemos, aquilo que um dia nos fez criar o blogue OSPESCAS, será aquilo que nos vai manter juntos. O que um dia nos fez cruzar os destinos, será o que te ligará diariamente ao que aqui deixas.  Este desporto criou “pontes entre nós”.
Em cada lançamento, em cada volta que deres nos teus Stellas, nuca te esqueças do que te faz sorrir, e nos momentos difíceis, na nostalgia das noites procura sempre aquela brisa que aqui sempre sentiste.
Por muito que nos custe, e por muito que não te saibamos responder se o preço a pagar é caro demais… Estamos ao teu lado, e felizes por ti.
Em breve, estaremos todos juntos de novo, até lá, vai e se feliz!

Este é o nosso obrigado pelos “momentos” que nos proporcionas-te, e que sabemos, que continuarás a proporcionar, agora noutros mares.
Senhores e Senhoras, meninos e meninas, cães, gatos, coelhos e periquitos, temos o prazer de apresentar… Tchan tchan tchan tchan

Luís Ramos “Malabar”



Os Pescas

15 comentários:

Os Pescas disse...

Pois é amigo, parece que foi ontem que a nossa amizade nasceu...já se passaram 6 anos desde o dia em que te conheci e que ganhei talvez um dos melhores amigos que tenha para o resto da vida.
Realmente é uma sensação estranha ver-te partir, é um misto de alegria e tristeza, sei que vais em busca de um sonho ao qual te desejo do fundo do coração toda a sorte do mundo mas sinto ao mesmo tempo uma enorme tristeza pois é um grande amigo e uma excelente pessoa que vai deixar de estar presente no meu quotidiano, pode parecer egoismo da minha parte, mas fazes-me cá falta pois foste sempre uma das pessoas que nos momentos dificeis estiveste presente e deste o teu ombro para desabafar. Sei que embora vás estar longe de nós, irás continuar a ser sempre a pessoa que és, irás sempre ser um Pescas, apenas estarás noutros mares e a viver outro tempo de aventuras.
Desejo-te para ti e para a Carla as maiores felicidades e muita sorte para esta nova etapa da tua vida e que consigas alcançar todos os objectivos e sonhos a que te propusestes.
Um abraço deste teu amigo que vos adora e um até já...
Pedro PJPescador

Miguel de Solorobalizas disse...

Enhoabuena amigo bonito vídeo y lo mejor las capturas, espero que no quede solo en un recuerdo y vuelvas a pescar buenos robalos.

Un saludo el tiempo pasa muy rápido hay que disfrutar lo que se pueda

Anónimo disse...

Quem deixa marcas destas só pode ser um grande Homem.
Parabéns e Boa Sorte.
Cpts,
PedroA

José Pedro Cruz disse...

Começa a ser a rotina dos nossos dias: ver Amigos partir...
As cicunstâncias actuais a isso obrigam, por muito que nos custe. Resta-nos ficar a torcer à distância para que tudo corra bem.
No meu caso, a Amizade que nutro pelo Luís é, desde o início, à distância.
Felizmente, tive o prazer de o conhecer em carne e osso. Rapaz educado e de sorriso fácil e humor refinado, cuja maneira de ser transmite calma e serenidade. Tenho muita pena de não poder privar mais vezes desta excelente companhia, mas estou mais habituado que os restantes Pescas a "querer bem" à distância. Para mim, só a distância vai aumentar, o apreço mantém-se.

Um forte abraço para o grande "Malabar" e votos de toda a felicidade do Mundo!

Os Pescas disse...

Bem, é com muita tristeza que vejo um amigo partir. Mas é com muita alegria que te vejo a lutares por uma vida melhor. De uma forma ou de outra, estarei cá sempre para te apoiar e vou esperar que um dia regressem. Vemo-nos em breve Luís, até lá sê muito feliz.
Filipe.

Anónimo disse...

Infelizmente as pessoas são forçadas a ir embora, é pena.
Tive o gosto de falar apenas uma vez com o Luis mas deu pra ver que é bom rapaz, merece o melhor concerteza.
Tudo a correr bem, os que cá ficam não ficam melhor, só não sabemos quando será a nossa vez, quando seremos escorraçados.
Um abraço
João (number1)

Ernesto Lima disse...

Não é bonito o que está a acontecer neste nosso país.
Uma vergonha, fruto de outras vergonhas que os mesmos sem vergonha continuam a promover.

Não conheço o Luís, mas das trocas de comentários que temos feito e da evidente amizade que se vê e se sente aqui pelos Pescas, os meus votos de saúde e sucesso, nesta nova etapa da sua vida.

Forte abraço

João Santana disse...

Tudo de bom para ti Luís, força ai, com muita sorte... um abraço.

Sérgio Silva (Cuco) disse...

Luís, foram poucos os momentos que privamos mas foram sem dúvida momentos inesquecíveis (pelo menos para mim).
Sei que procuras vida melhor que aquela que temos actualmente neste Portugal de miséria... já te disse o que penso do desafio a que agora te propões; tenho a certeza que tudo vai correr bem e não tarda nada cruzamo-nos por lá para um "big game".

Obrigado Luís pela oportunidade e privilégio que tive em te conhecer pessoalmente.

Tudo do melhor para vocês. Muita felicidades.

Abraço!

MiguelCandeias disse...

Bem Luis.. Parece que está na hora..
My friend, espero que vos corra tudo como têm planeado e desejo-te o melhor. Que consigas alcançar tudo a quilo que desejas.
Vejo isto como um até já..
Vai dando notícias.

Um abraço,
Miguel Candeias

Entrespots disse...

Ainda bem que tive o prazer de o conhecer,e pescar ao lado dele varias vezes,um homem bom e sempre disposto a ajudar,que tudo corra bem Luis que encontres a paz e alegria,e faz o que mais gostas pescar,grande abraço amigo. :-(

popof disse...

É com muita pena que te vejo partir Luís, vou sentir imensa falta do grande companheiro e amigo de pesca. Sei que para onde tu vais vais poder fazer aquilo que mais gostas por isso aproveita e vai deliciando a malta com as magnificas capturas como tu o sabes fazer . Um abraço e até um dia.

Os Pescas disse...



Boas pessoal..

Posso dizer sem vergonha nenhuma que chorei quando abri o nosso blog e vi o que os meus grandes amigos fizeram para mim, chorei de alegria por ter amigos que eu tanto amo e prezo.
Ao mesmo tempo chorei por tristeza e saudades que vou sentir deles e de todos os amigos que fiz ao longo destes dois anos de blog.
Obrigado a todos do fundo do meu coração por serem meus amigos e companheiros.
Sei que vou estar muito longe de Portugal, mas sem sombra de duvida muito perto de todos voçês, pois vão comigo no meu coração para onde eu for.
Hoje embarco para Africa com destino a Benguela, para viver e trabalhar acompanhado pela minha esposa.
O que eu sinto neste momento é uma mistura de tristeza por todos os amigos e familia que deixo cá, mas ao mesmo tempo uma ãnsia de Africa, pois é a terra dos maiores peixes do Mundo, daqueles que nos fazem sonhar acordados..lol
Vou para um batalha épica meus amigos..e comigo levo o meu material, pois quero provar a mim mesmo que é possivél vergar os touros de Africa...:-)
Dentro em breve, espero colocar no nosso blog os pescas, tudo ao pormenor sobre o spinning em Africa...e de futuro com videos..hehehe..para que todos nós possamos disfrutar de todos os aspectos do que tanto amamos que é a pesca, seja ela qual for..
Para todos voçes, a maior das felicidades para as vossas vidas e que sejam unidos e amigos uns dos outros, para o bem e para o mal.
Até breve amigos e um grande abraço...:-)

Luis Malabar

ntyper disse...

Boas companheiro e amigo luis desejo te tudo de bom para ti e para a tua esposa vai ficar saudades dos nossos cafézinhos amigo,só espero que a tua estreia ai por essas pescas seja tão grande como a despedida destas,mas isso é outra hitória que fico a aguardar,um grande abraço do fundo do coração,AMIGO!!!!!!!!!!!

João Almeida disse...

Deixas saudades Luis.

Grande abraço