Os nossos amigos

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

( Spinning ) Pesca entre amigos......




      Boas pessoal.....:-)


  Desta vez, conseguimos juntar um grupo de amigos para ir até à praia fazer uma pesca em busca dos nossos amigos...Robalos..:-).
   Assim foi, combinámos no dia anterior, encontrarmo-nos todos na bomba de gasolina da galp, no caminho para Sesimbra às 6h30 da manhã, Eu o PedroPJ, o Filipe pai e o Grande Miguel...:-) os quatro mosqueteiros de serviço..lol.
   Era 6h30 quando tomámos o cafézinho da manhã e como não podia deixar de ser, fomos todos na cavaqueira e a rir até ao pesqueiro, eu no meu carro com o Miguel e o PedroPJ com o Filipe pai no carro do Pedro..:-).
   Pois bem, chegando ao pesqueiro, reparei que não era bem este em mente que eu tinha, mas tudo bem por mim, pois eu até fui só pela cavaqueira e para poder estar com os meus amigos, peixe esse ficava para segundo plano..:-)
   O mar esse, estava um pouco maior do que eu imaginava, e para pior dos cenários, estava a rebentar de uma forma que não nos deixava chegar perto, para lançar por detrás da vaga, isto em praia aberta, pois na zona de pedra e areia, o fundão era notório e por causa dos caneiros de pedra, possibilitava pescar de uma forma correcta e segura, aumentando as chances de sucesso..:-)
    Assim que começamos a descer, verificámos que já se encontravam alguns pescadores a spinnar, mas pelos visto sem sucesso nenhum.
    distribuimo-nos e começamos pela zona de areia e pedra.....lançámos...lançámos e nada...o tempo foi passando e com ele fomos avançando pela praia até um certo ponto que não valia apena continuar mais para a frente, pois o mar era forte e a praia estava rasa, sem nenhum fundão à vista.
    Bem, nisto já devia ser quase 8h50, quando decidimos voltar para trás, eu porque tinha que me ir embora ter com a mulher, e o resto do pessoal, optou por mudar de praia.
    Assim foi, começamos a fazer o caminho de volta e reparámos que já só havia dois pescadores ao fundo e um outro senhor à boia de água às bailas anãs...:-)
     durante a volta de retorno, íamos contando aventuras e ideias mirabulàsticas uns aos outros..lol...até que eu fiquei um pouco para trás, pois a maré já ia com uma hora e meia da enchente se não estou em erro, e o sol, finalmente se abria sobre a água.
     De facto a vontade era pouca ou nenhuma de lançar a amostra naqueles caneiros, mas lá que tinham bom aspecto, tinham...lol...bem....carrega o cartucho e lá vai a bala...lol...fiz dois a três lançamentos e nada....!!!!...vamos ao segundo caneiro....nisto o resto do pessoal continuou e nem deu conta que eu tinha ficado para trás..lol.....segundo caneiro e bala lá para dentro......recuperação rápida até à escoa e paragem sobre ela, deixando-a trabalhar a pairar sobre a àgua...........foi quase instantanêo...lol.....ferragem e cana vergada...já estás... e nisto assobio ao resto do pessoal...eles olham para trás e em passo acelerado vêm ter comigo meio incrédulos...lol..pois a esperança por parte de todos era quase nenhuma..:-)
     Voltando ao peixe...posso dizer que o azar dele foi eu não lhe dar espaço para se virar ao mar, e a levar com as ondas..foi uma questão de segundos até ficar em seco...:-)
      Lá agarrei no peixe e fui guardá-lo mais acima, para continuar a pescar...podia ser que andasse lá outro..lol..nunca se sabe..o mesmo pensou o resto da malta..hehehe..vai de lançar na esperança de agarrar outro.lol...mas nada...este era filho unico...:-).
     Estava na altura das fotos da praxe com o pessoal, pois eu tinha que me ir embora para ir ter com a mulher..já sabem como é..lol
     O resto da malta ainda ficou por lá, mas infelizmente sem sucesso...fica para a proxima..:-)
     È isto meus amigos...para mim o melhor de tudo foi ter passado umas 3 horitas com os meus amigos, é sempre uma alegria..:-)
     Espero que gostem companheiros e agora como não podia deixar de ser................AS FOTOS....:-)


                O grande Filipe  Pai..:-)..sempre incansável na sua amizade e boa disposição



O meu grande amigo Miguel..:-)..um ser humano fantástico


                   Os Pescas pelos areais da nossa costa......


                            Filho unico com 4 kl e 100......


Um grande abraço e vivam a vida amigos....até breve:-)

Luis Malabar

9 comentários:

Miguel de Solorobalizas disse...

Bonita jornada y lubina sacada de los arenales de la zona. La buena compañía en la pesca hace el día más agradable y divertido.

Un saludo pescadores

Inácio disse...

Parabéns aos Pescas pelos grandes momentos de convivio e em especial para ti Luis que como sempre tens de deixar a tua marca , e desta vez com um belo Robalo!

Grande Abraço!

ntyper disse...

Grande luis um dia em cheio com os amigos é sempre o que é preciso e para tornar a investida melhor,um barrote,não se pode pedir mais davida de um pescador grande abraço.

Armando Sousa disse...

Boas Luis,

O feeling funcionou e saiu um belo peixe, como eu tenho vindo a dizer eles andam a conta-gotas mas já o inicio do ano passado por aqui foi assim depois começam a sair com mais força!

Parabéns por esse belo peixe!

Um abraço

Pedro Nunes disse...

Boas Luis :)
É normal já, o tal cardume de um lool
Ainda bem que saiu esse, pelo menos tu tiveste prazer e os camaradas viram peixe :)
Parabéns pelo bom Robalo.
Um bom relato...
Continua e um abraço.

Anónimo disse...

Bonito peixe, e por acaso foi tirado mesmo a meu lado que estava a pescar ao fundo.

Relato perfeitinho....

Um abraço

Tiago Pereira

Os Pescas disse...

Fotos brutais, parabéns.
É sempre bom ver-te a sacar mais um...
Um abraço amigo.
Filipe.

Os Pescas disse...

Pois é gradeiro, esse peixito até era para ser meu...lololol
Ainda bem que saiu, porque ao menos serviu para animar a malta!!
Parabéns gradeiro!!!
Pedro PJPescador

Os Pescas disse...



Boas meus amigos..:-) Obrigado a todos pelo vosso apoio e amizade..:-)foi uma manhã bem passada entre amigos e para animar a malta, um belo robalo da areia..
Armando,este inverno é o pior que eu já fiz aos robalos apesar de quase não ter pescado, mas de qualquer forma eles simplesmente não apareceram nem acredito que apareçam em força até à primavera, na minha zona não é normal aparecer apenas um peixe e quando aparece...lol
Temos que nos resignar aos cardumes de um como diz o Pedro...hahaha
Boas Tiago..:-) espero que te tenha corrido bem o dia de surfcasting e que te tenhas safo amigo..:-) ainda bem que gostaste do relato companheiro e más pescas por esses areais fora..:-)
Uma vez mais, obrigado a todos pela vossa participação e por em cima de tudo a vossa amizade.
Até breve e um abraço

Luis Malabar