Os nossos amigos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Um robalo gingão...

Boas,

Por vezes fico a matutar enquanto olho para o material, no que pode de repente me dar uns bons peixes, ou simplesmente umas capturas para me entreter...

Talvez por isso goste de experimentar...

O mundo dos artificiais é um mundo a explorar, vê-se diariamente novas invenções pela net fora...

Ultimamente tenho tentado trocar uns corpos com uns cabeçotes, a ver o que isto dá... Acima de tudo tento garantir uma performance de lançamento boa, com o menor tamanho possível.

Estava uma dia frio, e bastante tapado... A ideia era muito simples... Ir a jogo, com as cores mais berrantes, e de preferência baças, de forma a aproveitar escuridão...
Assim que cheguei para uma rapidinha apercebi-me que as águas estavam muito tapadas e isso era para o leque que eu tinha levado, optimo...

Comecei com os laranja, sempre a lançar para o local mais fundo... Lançamento para trás, para a frente... e nada...

Estava na altura de começar a usar as amarelas... Isto hoje em dia é como os putos a escolherem rebuçados... Somos umas crianças autênticas... Toca a continuar, e desta tentar uma das poucas cores que só tenho uma unidade e na qual não deposito qualquer esperança... Uma lilás...

Resolvo ir para uma zona visivelmente mais baixa à procura de algum robalo que andasse em baixios a roçar a sua barriguinha...

Fiz uma série de lances com amostras mais pesadas, mas nada... Estava na altura de regressar ao plano A.
Qual é? O de sempre pessoal. Usar a amostra em que mais acreditamos... Aquela que já nos deu mais peixe, a que não nos deixa ficar mal, e mesmo em dias em que tudo nos diz que não é o dia dela, é ela que nos safa...

Lembro-me do meu avô me contar frequentemente a história do cão preferido dele. O dartacão... Ele diz que além de ter sido o melhor cão de caça nos 70 anos que ele caçou até hoje... era o cão que mesmo nos dias impossíveis, naqueles em que não se via nenhum coelho, lhe descobria a salvação para a grade. Era o tal! Era especial.



Cada vez que olho para um jerkbait que tenho, um vinil, e uma afundante, entendo isso... É que quando a coisa está preta... É em quem mais confiamos que depositamos a nossa total confiança... E mais vez... bem!

Ao 2º lançamento com o meu preferido, e desta estava bem atento e a espera de algo, eis que a menivela para... E desta não fiquei à toa... Sorri! Já sabia bem o que vinha... ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, e eis que corridas seguidas e diferentes do habitual, com muitos zigue zagues, e até perto de mim de umas cabeçadas vigorosas... este labrax deu bastante luta, próprio da força da idade em que se apresenta... Já aos pés, abri o drag, afrouxei a linha e segurei o meu troféu. Mais uma jantarada que vou ter em breve!

Talvez empolgado, tornei a lançar cheio de gana, mas nada... nem um toque mais eu tive.
Arrumei a tralha e... Sabem que mais?... Na,,, não fui para casa, lol. Fui "cuscar" uma zona ali perto para em breve lá ir e fazer umas pescas, e fui beber um cafézito no caminho. Depois sim, casa, banho e cama...

Até breve,

Cana: Sakura Shinjin 3 mt.
Carreto: Shimano Twin Power 5000 FB
Amostras: Lucky craft, Savage, Saltiga, Maria Angel Kiss, Storm, Jackson e Yo-zuri

Filipepc

6 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Mais um para a saca...

Bela captura e mais uns momentos para mais tarde recordar...

Abraço

Os Pescas disse...

Ora ai está mais um para o curriculum!!!
E no que dá as fugidas nocturnas...
Parabéns por mais esse labrax.
Pedro PJPescador

Pedro Nunes disse...

Boas Filipe!
Esse é um bom peixe, um relato interessante e o melhor é apostares sempre no Dartacão :)
Saude da boa e parabéns pelo peixe.

Os Pescas disse...



Grande Filipe...:-) em tempos de crise amigo, belo peixe companheiro, e como sempre dá gosto ler os teus relatos gradeiro...hehehehe.Um grande abraço

Luis Malabar

carlos crisostomo disse...

Belo peixe sem dúvida.
De facto a pesca é isso mesmo.
Esteja mar bravo,mar manso,agua tapada ou agua lusa a nossa amostra preferida tem que ir sempre ao banho e normalmente é ela que nos proporciona grandes momentos de alegria.
Parabéns pela captura.

Os Pescas disse...

Querias que eu gradasse Lourenço! Sacana... Senta-te à espera... eheheh.
Obrigado a todos pelos comentários.