quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mais rápido era impossível ...

Boas pessoal...

Ao fim de 2 anos e meio de blog este talvez seja o relato de uma pescaria em que menos linhas se resume, isto tudo derivado á forma tão insólita de como tudo aconteceu...mas bom, vou tentar explicar tudo da melhor maneira para que percebam o que quero dizer!!!

Mais uma vez tudo começou da mesma forma, grupinho do costume (conhecidos actualmente pelo "gang"dos gradeiros, lololol )" á porta da loja de pesca e conversa para aqui,conversa para ali e vai de combinar uma pescaria para o dia seguinte. Para não variar o local escolhido para mais esta investida, foi mais uma vez a Lagoa de Albufeira, um local que já nos deu alguns troféus mas que também já nos fez carregar grandes "grades" ás costas!!!! O Windguru apresentava condições extremas, muita chuva, algum vento e o mar muito rijo, mas como ultimamente não acerta uma resolvemos arriscar e ignorar completamente todas as suas previsões.

Como a malta gosta de se levantar cedo,eram 5 da manha quando o Filipe João me veio buscar a casa, o frio que se fazia sentir era de cortar a respiração, os ossinhos até regelavam de tanto frio que estava.... rápidamente tomámos o nosso rumo e no caminho apanhámos o outro companheiro e grande amigo Miguel Candeias conhecido actualmente como o " Pézinhos"!!!lolol

Filipe João , o persistente...
Eram 6 da manha quando chegámos ao pesqueiro, como era de prever mais nenhum "maluco" se tinha levantado da cama para ir para a pesca....Cheios de "pica" e muita esperança lá começamos o ritual do costume, montámos as canas, verificámos as ponteiras, testámos os nós, escolhemos as amostras...bom a treta do costume que todos vós devem saber de cor e salteado!!!

Já com tudo preparado e mais do que testado, lá rumámos em direcção ao nosso "buraquinho", tínhamos pela frente uma boa caminhada!!! Mas há coisas que não têm explicação e esta que vos vou contar talvez seja uma delas...Sabem aqueles feeling´s que por vezes sentimos nesta pesca, que olhamos para o mar e parece que ali é o sitio em que lá está um peixe á nossa espera?? Pois foi isso que senti neste dia...

Miguel observando o mar...
Íamos a caminhar junto á água quando disse ao Miguel que ia fazer uns lançamentos naquele local pois tinha ali um grande feeling e pelos vistos tinha razão porque a "coisa" deu-se. Assim que lançei e a amostra caiu na água, ferrei peixe!!! Parecia que estava de boca aberta á espera da minha amostra, podem acreditar que não cheguei a dar duas voltas na manivela do carreto, que coisa incrível !!! O Miguel que estava do meu lado esquerdo só dizia: " Não acredito que já  ferraste peixe!!!" e o Filipe que se encontrava a minha direita ainda nem a amostra  tinha lançado para a água dizia: " Bom ainda nem lançei e já safaste a grade!!!..."

Lá trabalhei o peixe ( que não deu grande trabalho) e rapidamente o pus a seco, não era um exemplar mas nem sempre podem ser grandes, era uma Baila a rondar as 800gr que estava á minha espera e se entregou sem dar grande luta...
Como é óbvio e próprio de quem pratica esta modalidade, ficámos mais um bom bocado a insistir naquele local com esperança de fazer mais capturas, algo que não se concretizou pois nem mais um toque sentimos e nem peixe se via na vaga, andava por lá  só aquele para nos deixar com "água na boca".

Miguel e Filipe em plena acção ...

Ainda tentámos outros locais que se revelaram infrutíferos, pois não conseguimos enganar mais nada e a vontade foi-se desmerecendo  pois as condições climatéricas piorarão drasticamente e não pensámos duas vezes arrumámos a trouxa e voltámos para casa com mais uma investida no "curriculum".

Pois é amigos é daquelas coisas que não têm explicação, sem duvida que esta pesca têm muito de técnica mas também tem uma boa parte de sorte, pois esta foi a prova disso, não me considero muito azelha pois já tenho umas boas horas disto, mas esta foi sem duvida a minha captura mais rápida de sempre, não teve nada de técnica nem de sabedoria, apenas feeling e uma boa dose de sorte pois estava lá aquele de boca aberta á espera de qualquer coisa que passa-se perto dele.

A pesca têm destas coisas e cada vez mais acredito no velho ditado... " Um dia é do peixe, outro é do pescador "....Este sem duvida foi do pescador!!!

Ao Filipe João e ao Miguel uma grande abraço e não desmereçam pois o spinning tem destas coisas a qualquer altura a sorte pode mudar...

Um abraço para todos e até á próxima...