Os nossos amigos

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Verão mais frio desde 1816

Pois é parece que temos más notícias...

Nós, os amantes deste desporto, e até amantes de praia, temos tido um ano muito difícil.
Para a pesca, este tem sido um ano atípico, em que mais de 80% dos dias até agora passados foram de mau tempo, seja chuva ou ventos consideráveis. As notícias são más, embora sejam simples previsões, e apontam para um Verão muito frio e húmido, segundo o estudo do canal Mateo ( Francês)... Ficam os dados apresentados, e para já resta-nos esperar que mude, pois não há coração que aguente a um ano assim...

Notícia Original
Se as previsões se confirmarem, o verão de 2013 será o mais frio já registrado. Porque, de acordo com as previsões do Canal francês Meteo, há uma possibildade de 70% de acontecer uma completa ausência de verão na Europa Ocidental, tornando-se mais frio e mais úmido desde 1816.

Isso ocorreria porque o inverno longo e no final deste ano esfriou as águas dos mares e isso, juntamente com a atividade solar fraca nos últimos meses, podem ter um efeito direto sobre o clima nos meses de verão.

De acordo com Meteo, existirá calor, mas será de curta duração, e tempestades violentas poderão acontecer até o final de agosto. Na verdade, os meses mais quentes não são, como de costume, Agosto e Julho: temos que esperar até Setembro e Outubro para desfrutar o calor.

Como observado por La Voz de Galicia, o ano sem verão não é um mito ou uma lenda.
 A última vez que isso aconteceu foi em 1816, que ficou conhecido como o "ano sem verão" ou "o ano da pobreza". Houve muitos fatores que levaram, em seguida, isso aconteceu, inclusive que o sol estava no meio do chamado Dalton mínima do espaço-tempo em que a atividade magnética foi extremamente baixa, eo cataclismo vulcânico Tambora, um vulcão localizado na Indonésia. A coluna de fumaça era tão densa que causou veio para promover o declínio nas temperaturas médias mundiais.



Para nós, pescadores e banhistas, resta-nos ir pescando quando a natureza o permitir...

Ospescas

6 comentários:

Pedro Nunes disse...

Eu conheço um desgraçado que ficaria muito feliz se assim fosse hahahaha...
Obrigado pela informação, pois ainda não a tinha lido...
Resta-nos esperar...
Saúde da boa.

Unknown disse...

Já não basta a crise económica...

Os Pescas disse...



O ser humano não se quer convencer que está a dar cabo do Planeta....ai está!!!

Luis Malabar

Salah surfcasting disse...

Aquí en España se esta notando el cambio, gracias por la información, Un saludo desde Cadiz

Os Pescas disse...

Infelizmente parece que este ano será assim... Não dá para pescar muitos dias com estas condições. Ter a sorte de poder ir pescar no dia de folga é quase um milagre.
Filipe

Ernesto Lima disse...

Viva Pessoal!

De facto este tem sido um ano de muita chuva e vento, difícil de gerir principalmente para quem só possa ie no fds ou em dia de folga. No entanto, lembro-me que quando era gaiato, o tempo era muito parecido com o que aconteceu este ano o que não invalidava Verões quentes.
Acredito na ciência, mas vamos aguardar, pois nada nos diz que tal possa vir a ser verdade. Se falharem e espero que sim; não serão as primeiras previsões falhadas, e certamente não serão as últimas. Ânimo!

Abraço

Ernesto