Os nossos amigos

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

( Spinning ) Baila em tempo de compensação (90+4)

    Depois de um dia cansativo de trabalho e sabendo que elas poderiam lá andar, nada melhor que ir lançar uns plásticos até ao meu quintal de eleição. Ainda liguei ao Filipe a convidá-lo, mas ele não podia.

    Não é costume ir sozinho, até porque torna-se um bocado perigoso nos dias que correm.. E não é só isso, gosto sempre de ter um amigo por perto com quem possa "desconversar" e conversar, eh eh eh, isso mesmo desconversar... Aquelas as galhofas, conversas da treta, do tipo... É chegar lá e ainda estás tu a olhar para o mar, já eu tenho um cá fora... Hoje vais ver o maior robalo que alguma vez vistes... Tudo isso faz parte, e se assim não o fosse, a pesca para mim não tinha o mesmo sabor. Gosto de ir à pesca com quem me sinto bem e com quem sei que posso partilhar um bom momento para mais tarde recordar.

    Continuando... Sabendo que não podia ir-me embora muito tarde e que o dia seguinte seria igual ao anterior, de trabalho... Mentalizei-me que apenas ia fazer 3 horitas...

    Foi chegar do trabalho, ir jogar uns matrecos com malta amiga, arrumar as coisas e abalar para o pesqueiro!!

    Cheguei ao pesqueiro já o dia trocava de turno com a noite, o mar estava espumado, as vagas estavam certinhas com 1m de ondulação aproximadamente, o que permitia trabalhar as amostras perfeitamente. A hora em que a maré virava era perfeita para o tempo que eu tinha. Estavam reunidas todas as condições e tudo batia certo com o que o Windguru indicava, menos uma coisa... O vento, e ainda bem porque anunciava ventos de Norte-Noroeste na ordem dos 26Km/h com rajadas de 35Km/h, e nada... Vento nem vê-lo. Ainda bem para mim :-) !!


    Nas calmas preparei a vara e vesti o vadeador, que foi um dos melhores investimentos que fiz até hoje para a pesca. É rápido de vestir, quentinho e comodo, 3 em 1!! É mesmo um espetáculo para o tipo de pesca que faço... Em 15 minutos estava  pescar.

    Estive ali umas duas horas sem sentir nada, sempre a varejar... As condições estavam perfeitas, não percebia o porquê de elas não andarem lá, era mar de dar peixe. O tempo ia passando e peixe nem vê-lo... Já quase na hora de ir embora, disse para mim mesmo: - "Mais 5 lançamentos, se der deu, se não der, vais-te embora..." E não é que deu mesmo?? Hehehe!! Ao 3º lançamento sinto um ataque e ao 4º Pum Pum Pum... Já estás... Foi trabalhar o peixe com calma que a escoa estava fortíssima e o peixe também não facilitava, parecia que se agarrava à areia...

    Neste pesqueiro a parte mais difícil, é mesmo colocar o peixe a seco. Com as escoa que faz, se o peixe estiver mal ferrado é quase certo que se desferra... No entanto, e para felicidade a minha, esta menina estava bem cravada e veio até mim com a ajuda de uma onda...


    O que eu podia querer mais?? Mais uma é claro... Hehe!!! Mas isso não aconteceu.. ainda insisti mais um bocado, mas sem sucesso. Era como muitos pescadores dizem, um cardume de 1...

    Bem... Estava na hora de arrumar as coisas e rumar até casa, que amanhã era outro dia... No caminho ainda houve tempo para parar nas bombas da BP e comer um daqueles pães com chouriço maravilhosos!!



    Como fui sozinho, não tinha fotografo de serviço... Pelo que todas as fotos tiradas foram em casa à exceção da primeira.

Material:
Cana: Shimano Stradic 3mt
Carreto: Shimano Biomaster C5000
Linhas: SUFIX 832 c/ chicote Asso Fluorocasting
Amostras: Lucky Craft Flashminnow; Rapala MaxRap; Maria Angel Kiss; Daiwa Saltiga



Miguel Candeias

Sem comentários: