Os nossos amigos

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

( Trolling ) DOUBLE STRIKE....:-)


Boas pessoal….


Depois de uma semana de trabalho, finalmente chegou o meu dia de folga, e como é óbvio, não podia ser outra coisa se não ir à pesca..hehehehe.
Claro que a mulher não gosta muito, mas nada como um debate e uns ajustes, para que tanto eu como ela, saíssemos satisfeitos do nosso acordo..hahaha…e assim foi, eram 6h da manhã, quando me levantei, pronto para agarrar no carro e ir até à restinga encontrar-me com o Pedro e a Sra. Isabel, para mais um dia ao Trolling..:-)

Claro que isto não vai durar para sempre, nem os pungos, mas até chegar o calor e os pungos seguirem o seu caminho, ainda temos uns tempinhos para divertirmo-nos. Hehehe.
Assim que cheguei ao porto por volta das 7h e 10,feliz da vida por estar perto da água e fazer o que eu amo. Encontrei dois senhores já meus conhecidos, ambos trabalham no porto e que felizmente são pessoas 5 estrelas, sempre bem-dispostos e prontos para ajudar.

Quando faltava 10 minutos para as 8h, chegou o Pedro e a Sra. Isabel, também eles prontos para mais um dia de faina, com a esperança de ouvir os carretos a cantar que nem loucos..hehehe..eles e principalmente eu, pois eles têm ido quase todos os dias e têm feito grandes pescas, daquelas de perder o folego…hahahaha…mas isso já vão perceber porquê..:-)
Carregámos o barco e arrancámos com destino marcado em busca dos grandes Pargos e Pungos que habitam os fundos de Àfrica…:-)

Foi passado uma hora, que eu e o Pedro, com indicação da Sra. Isabel colocámos as amostras na água, todas elas a distancias diferentes e de cores diferentes, pois praticamente, já se apanhou Pungos e afins, com uma panóplia de cores, sendo que algumas cores, funcionam melhor que outras, apesar de todas elas apanharem..hahahaha…pelos vistos eles aqui, se passar lá perto, não perdoam…hahaha…Ó que chatice..hahaha.
Vamos então á acção de pesca…:-)….6 amostras dentro de água, 4 canas nos caneiros, e eu e o Pedro, cada um com uma na mão, um a estibordo e o outro a bombordo. Não que fosse preciso estarmos com as canas na mão, mas a adrenalina da ferragem com a cana na mão é sempre outra, ao contrário de as ter no caneiro..hahaha.

Já passava meia hora ao Trolling, em plena cavaqueira e a rirmo-nos das aventuras e de situações de pesca, quando eu decido, colocar a cana que tinha nas mãos num dos caneiros, para poder esticar as pernas. Pois como normalmente vamos sempre sentados, cada um do seu lado, de vez em quando é necessário levantar e arejar um pouco.
Posso dizer que para além de este tipo de pesca ser pouco técnico para o meu gosto, pior é, quando não se sente nada, nem um toque, nem um arranhão…NADA…o que torna a pesca MUITO ABORRECIDA…hahahaha…pois se formos a ver, simplesmente andamos a passear e esperamos que numa das muitas passagens, detectemos o cardume, ou um peixe e como resultado ele ataque, ferrando-se automaticamente.

Mas por outro lado, quando a actividade está em alta….É a loucura total…hahahaha…que nos faz esquecer aquelas horas de seca e de passeio…hahaha.
Pois bem, voltando ao momento em que pousei a cana. Assim que estiquei as pernas e virei-me para dizer qualquer coisa ao Pedro, ele diz-me alto e em bom som…OLHA ESSA CANA!!!!!....eu olho para trás no momento em que o drag dispara…ZZZZZZZZZZZZZZZZ.ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz….eu agarro logo na cana e mal a vou tirar do caneiro a cana que estava à minha direita verga fazendo disparar também o drag…ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ..ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZz….LINDO..Double Strike….hahaha…eu largo de imediato a primeira cana e passo para a da direita, pois o Pedro estava à minha esquerda, o que facilitava ele agarrar na outra, para ficarmos os dois a combater, cada um o seu…:-)

A Sra. Isabel, mal se apercebeu da primeira ferragem, parou o barco, e quando aconteceu a segunda ferragem já o barco estava quase parado..hehehe…rapidamente a Sra. Isabel começou a tirar as restantes amostras dentro de água, para que nenhum dos peixes ficasse engatado nas restantes linhas.
Eu e o Pedro limitávamo-nos a controlar as corridas e direcções de cada peixe, para que não se cruzassem, pondo em causa a integridade das linhas, logo a perda do peixe!!!!..assim que as outras amostras saíram da água, o Pedro seria o primeiro a tirar o seu peixe, enquanto eu tinha que aguentar o outro e esperar que estivesse bem ferrado…:-)

Eram dois belos peixes, que lutavam pela sua vida, com corridas desenfreadas e cabeçadas constantes, na tentativa de se libertarem das amostras……mas foi passado pouco tempo que o Pedro consegue fazer subir o seu peixe, não sem antes de fazer as corridas habituais para debaixo do barco!!!....assim que parou, o Pedro consegue trazer o peixe à tona de água…hehehe…Lindo Pungo…já cansado!!!...rápidamente o Pedro agarra no leader, pousa a cana dele no caneiro e com a outra mão agarra o peixe pela guelra e puxa-o para dentro do barco…Peixe a bordo..hehehe…faltava o meu..hehehe….durante todo o tempo o meu peixe nunca se cansou, fazendo grandes arranques, o que fazia prever um exemplar mais possante que o primeiro!!!
Passado uns minutos, entre corridas para debaixo do barco, pela primeira vez ele deixa-se ver….lindo peixe…o Pedro nesta altura ainda tentou agarrar no leader, mas o peixe ainda estava com força, o que fez com que disse-se ao Pedro para largar o leader e não forçar….O peixe dá duas sapatadas e arranca em direcção ao fundo….hahahaha….Brutal…hehehehe….passado mais um pouco, voltou à tona de água, permitindo desta vez o Pedro agarrar no leader e com a outra mão, ferrar o peixe com o bicheiro….hehehe…eu passei a cana à Sra. Isabel e ajudo o Pedro a puxar o peixe para dentro do barco…assim que ele assenta no porão do barco…faz TUMMMM…é que bicho..hahaha…pesado como tudo e muito largo…:-)


Como não podia deixar de ser fizemos a festa entre os 3, pois tudo correu bem porque todos, trabalhámos bem, um belo trabalho de equipa e quando me perguntam quem é que apanhou, eu digo que fomos nós, pois em equipa, para mim, não existe o EU.
Lavámos a ré do barco e arrumámos o peixe no porão do barco felizes da vida e prontos para continuar e tentar capturar mais algum…hehehe..o que ao fim de mais 4 horas ao Trolling, não se veio a verificar. De qualquer forma estávamos felizes pelo dia, pois a pesca estava feita, e bastava apenas um peixe destes para ter o dia ganho..hahaha..quanto mais dois..hahaha.


Assim foi o meu dia de folga….carreguei as minhas energias junto ao mar e ao som da musica mais bonita do mundo….a do Drag...hahahaha.
Despedi-me deles e rumei a casa, com o próximo dia de folga em mente…hahahaha….temos que aproveitar enquanto os Pungos e as Corvinas não terminam a desova e desaparecem, dando lugar aos pelágicos do tempo quente e das chuvas…:-)

Apesar de gostar de apanhar estes grandes peixes, para vos dizer a verdade, sinto muita falta do som do meu stella e da minha lesath….hahaha…mas o meu material está guardado e pronto para os grandes pelágicos de África..:-)
Mas enquanto chegam e não chegam, vamos nos divertindo por aqui…hahahahaha


Um grande abraço e até breve amigos

Luís Malabar

16 comentários:

João Santana disse...

Grande Luís, sempre a tirar grandes peixões, nesse tipo de pesca apanha-se um e está feito :):):), isso é peixes para que peso Luís? força ai nas folgas, nem deves dormir bem no dia que vais,eheheheh, grande abraço.

Inácio disse...

Grande Malabar!! ;)

Começo a ficar sem adjectivos para as pescarias que tens feito ! Agora é sempre versão XXL ! eheh
Muitos Parabéns amigo!

Continua! Abraço ;)

Os Pescas disse...

Mais dois peixes impressionantes Luís. Lindas corvinas, grandes troféus. É uma delícia ver essas pescarias. Um abraço meu amigo.
Filipe

José Pedro Cruz disse...

Grandes animais Luís! Que maravilha!
Já pensaste em experimentar um jiggingzinho por aí??? Deve ser a loucura com esses predadores e é bem mais técnico que o trolling e tens uma parte mais activa! ;)

De qualquer forma, tirar um peixe desses, deve ser uma experiência de uma vida e tu estás a tê-las todfas as semanas!

Feliz por ti Amigo!

Abração!

Pedro Franco disse...

Boas Luis,
grandes folgas essas, com direito a pesca da grossa, parabéns a toda a equipa pois tem feito grandes fainas.
Peixes de respeito sim senhor!!!
Aquele abraço companheiro

Sílvio Pinto disse...

Mais um Peixe de registo, parabéns campeão-:)
Se puderes envia-me um email para mim samsp1975@gmail.com, ou se tiveres whatsapp adiciona meu email.
Abraço
SP

Os Pescas disse...



Boas João..:-)já não recordo muito bem do peso, mas acho que tinha ou 30 ou 30 e pouco!!
Eu não durmo bem no dia antes mas é porque vou ver o mar e não por causa do peixe amigo, ter só uma folga é lixado..hahahaha.
Um grande abraço amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Grande Inácio..:-) Obrigado amigo, eu não vejo a hora é dos Dourados e os wahhos aparecerem, para ter o meu stella a gritar..hahahaha.
Um grande abraço amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Grande Filipe, um dia vais estar aqui comigo a vibrar com estes peixes amigo...:-)
Parece ridículo mas só apanhamos peixe deste calibre, parece que não existem Pungos ou corvinas mais pequenas!!! é alucinante!!.
A desova está acabar e notamos que a quantidade baixou, mas cada vez que se ferra uma, é um monstro, os maiores exemplares estão aparecer agora.
Vamos a ver se subo o record.hehehe.

Um grande abraço mano

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Grande Zé..:-) Obrigado meu amigo. Eu já pensei nisso, mas ninguém tem material para jigging..hahaha
Por essa razão andamos ao Trolling..:-)
De qualquer forma, existe outros peixes que vão começar aparecer que são mais interessantes para pescar ao jigging, como os Lirios, ou o peixe azeite..:-)
De facto o Trolling é das pescas menos técnicas que eu conheço, mas nesta altura do ano, está a comprovar ser a mais produtiva.Assim que os outros peixes chegarem, vamos mudar de técnica..:-)

Um grande abração com muitas saudades amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Boas Franco..:-) Obrigado amigo e fico muito feliz por te divertires com as nossas aventuras..hehehe
Espero que o Verão esteja a correr bem amigo, para ti e toda a família..:-)

Um grande abraço amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Boas Sílvio. Obrigado amigo e assim que puder, envio-te uma mensagem ok.
Um grande abraço

Luís Malabar

Manuel Oliveira disse...

Mais umas corvinas daquelas XXL... Isso é ai é só E.T. e ovnis...:)
Agora vais gozando ai essas pescas de embarcada, mas não tarda, vais começar a mandar os peixinhos e concerteza que vais ter sucesso!
Ando eu aqui a ver se apanho umas corvinas miseráveis e tu carregas com essas... Opá manda para aqui umas para os meus peixinhos...:)
Forte Abraço dos Algarves

Os Pescas disse...



Grande Manuel...hahaha..não tarda, as corvinas vão embora e finalmente vou começar a fazer a minha pesca aos pelágicos..hehehehe.
Se pudesse enviava algumas para ai, mas no avião pagasse ao Kilo e não dá jeito nenhum...hahahaha.
Um grande abraço amigo e força nelas por ai..:-)

Luís Malabar

Armando Sousa disse...

Grande Luís,

Não brincas em serviço, grande corvinassa essa, eu diria XXXXXL fantástico peixe!!!

Continua a divertir-te por ai e a nos contemplar com estas belíssimas jornadas.

Um grande abraço.

Os Pescas disse...



Grande Armando, obrigado meu amigo e enquanto tiver saúde, o peixe não tem descanso..hahahaha.
Esta era um verdadeiro monstro amigo..:-)
Um grande abraço

Luís Malabar