Os nossos amigos

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

( Trolling ) Grande Dupla.....:-)


 Boas Pessoal…..

 Não existe nada, como um bom dia de sol e pesca em busca dos grandes predadores Africanos...:-) foi assim que começámos o nosso dia de pesca, eu, o Pedro e a mãe do Pedro, a Sra. Isabel.

Colocámos o nosso material nos carrinhos próprios para levar até ao barco, para de seguida arrancar a todo o gás por volta das 9 horas da manhã, para mais um dia ao Trolling…hehehe…e connosco a esperança de conseguir bater os nossos recordes, fossem de Corvinas ou de Pargos..:-)


A viagem ainda demorou meia hora até ao destino, e acreditem, que a navegar a 27 nós ainda fizemos algumas milhas até chegar ao nosso primeiro destino.
Enfim chegámos…vai de escolher as amostras que o Pedro já tinha, e também aquelas que eu trouxe de Portugal, algumas da rapala, outras da tubertini e por fim 2 da Storm..:-)…hehehe..mais prendas para elas..hahaha..agora só falta descobrir se elas gostam..hahaha.

Com 6 amostras dentro de água e a navegarem entre os 2.5 e os 3 nós, restava apenas, relaxar e apreciar a linda paisagem Africana, com as suas incríveis aves a planarem sobre a encosta árida e rochosa….

Foi durante um desses momentos de descanso, que os nossos sentidos despertaram, ao ver uma das canas vergar, fazendo disparar o drag…zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…zzzzzzzzzzzzz….apesar de o peixe ter feito disparar o drag, demos logo conta que não era um grande exemplar, o que se veio a registar, pois facilmente o trouxemos até ao barco e o colocámos para dentro do barco…Uma bonita Garoupa…hehehe…já não é grade, dizia eu a eles, e como não podia deixar de ser, festejámos na mesma e tirámos a foto da praxe…:-)

Depois das fotos, continuámos a nossa viagem, e eu com muitas saudades de sentir um peixe daqueles, que nos faz ganhar o mundo…hehehehe
Foi passado quase uma hora depois que finalmente uma das canas verga violentamente, fazendo com que o Pedro largasse a cana que tinha nas mãos para segurar a outra que continuava a largar linha como se não existisse amanhã….ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…rapidamente eu também larguei a minha e tanto eu como a Sra. Isabel, recolhemos as restantes para que não houvesse problemas.

Entretanto o Pedro lutava com o Peixe que teimava em não subir, que bicho..hahaha…até que ao fim de algum tempo, ele aparece á tona de água….SPLASH…SPLASH..era um Lindo Pargo Luciano, que bati com a cauda para tentar virar a cabeça em direção ao fundo, o que ainda conseguiu fazer 3 vezes até se dar por vencido…LINDO…Sem duvida é um Peixe com 3 vezes mais força que as Corvinas ou os Pungos…é que raio de bicho…hahahaha


Bem, assim que o ferro com o bicheiro e o colocamos dentro do barco, fez-se a festa..hehehehe…e vai de fotos…:-)..até que, quando já estávamos a guardar o peixe, aparece outro barco também andava ao Trolling para ver o que tínhamos apanhado…É pá…que espectáculo!!!..diziam eles, e nós todos satisfeitos, pois pelos vistos eles ainda não tinham nada. O que fez com que passassem o resto do dia atrás de nós…hahahaha…o que não deu muito jeito, pois em vez de andarem ao nosso lado afastados, não!!!!...vinham na nossa esteira, atrapalhando a função das amostras que estavam a trabalhar mais afastadas do barco!!!!....que se lixe…pode ser que já se canse..hahaha.


Estava na altura de continuar o caminho…..as horas foram passando e nem sinal dos Pungos ou das Corvinas?????....por esta altura decidi colocar outra amostra, na cana que eu estava a segurar e entalá-la na cabine do barco, virada para fora…pois queria esticar as pernas e beber alguma coisa para abrir a pestana. Entretanto o Pedro também não sentia nada já algum tempo..
Estava eu em pé a olhar para a frente, quando decido olhar para a esquerda para ver a cana, e nisto só vejo a cana a vergar toda e o drag sem disparar…F…vai partir…parecia que a amostra tinha agarrado uma pedra!!!!...Eu agarro na cana e tive que fazer um esforço tremendo para a tirar do sitio e assim que a tiro ela alivia e eu fico…HEIN?????...logo a seguir levo uma porrada que faz com que eu perca o equilíbrio e quase que caio borda fora!!!!...não caio….mas fez-me ajoelhar e o drag a disparar….ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzz….QUE ANIMAL Amigos..Tanto o Pedro como a Sra. Isabel tiraram as restantes canas e durante essa altura o que quer que fosse que estivesse do outro lado, desferra-se!!!!!ou rebenta com o leader!!!!....Grande…FFFFF…não podia acreditar que se tinha rebentado com o leader!!!!...comecei a recuperar e não sentia nem a amostra!!!...partiu….até que consigo ver muito ao longe a minha amostra….Ao menos isso!!!!

Bem….depois de perder um monstro, o que é que se podia fazer????...continuar e tentar ferrar outro..hahahaha….a pesca é isto mesmo, um dia é do pescador e outro dia é do Peixe…:-) este foi do Peixe..hahaha.

Bem, não há nada como tentar ferrar outro, e foi isso que acabou por acontecer..hahaha..passado duas horas uma das canas verga e faz disparar o drag violentamente….ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ….até que eu seguro na cana e travando um pouco o drag, consigo virar a cabeça do peixe para o barco, mas muito custo!!!!...o pior já estava, travei a corrida, agora é tentar recuperar alguns metros até que ele se lembre outra vez de correr…hahaha.

Se for Pungo, tem que ser uma bisarma daquelas..hahaha..mas pelo peso e pela luta que está a dar, só pode ser um belo Pargo Luciano!!!!...a força destes bichos é impressionante, parece que estamos a rebocar um calhau, que de um momento para o outro resolve correr e dar sapatadas até ao fundo em busca de um buraco para se enfiar!!!
O problema destes peixes, é que mal se ferram na amostra, correm em busca de um buraco para se esconderem, e não existe drag para parar isto..hahahaha…a nossa esperança é que eles na aflição, não encontrem um buraco..hahaha.

Mas este tinha que ser meu, e depois de muito lutar, lá se deu por vencido, o que me fez pensar no outro peixe que tinha perdido, muito provavelmente 3 vezes maior que este!!!..Quantos de nós pode dizer que já ferrou um peixe que o ia deitando borda fora..hahahaha.

Assim que conseguimos ferrá-lo com o bicheiro, notei que a sua coloração era de um vermelho intenso, o que mais tarde verificámos que seria a fêmea e o do Pedro o macho…:-). Um casal de Pargos Lucianos…hehehehe. Tirámos as fotos e festejámos, pois já tínhamos a pesca feita e satisfeitos pelo dia que passámos uns com os outros.



  Como não podia deixar de ser, uma foto com a dupla maravilha…hehehehe



Um grande abraço e até breve...:-)

Luís Malabar

15 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Grande Luís,
Esses peixes por ai comem o quê??? Isso deve haver algo radioactivo...:) É com cada bicho!:)
Pena só terem vido as escamas do outro devia ser cá um bicho, quase afundava o barco!:)
Continua a malhar neles!

Forte Abraço do Algarve

Sérgio Silva (Cuco) disse...

Parabéns Malabar.

Gandas bichos... Isso sim, pesca a serio.

Abraço e continua a brindar-nos com essas fotos e relatos!

João Santana disse...

Boas Luís, é com cada monstro, vai lá vai :):) parabéns por mais um lindo post, aproveita bem essa pesca que deve ser uma adrenalina do outro mundo :):) grande abraço.

Unknown disse...

Dá-lhes com força...

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

Esses peixes têm umas cores lindas.

Parabéns pela pescaria :)

Os Pescas disse...



Boas grande Manuel..:-). Não sei o que comem, mas deve ser alguma coisa com esteroides..hahahaha.
Um grande abraço

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Grande Sérgio..:-) Obrigado amigo e sempre que consiga ir ao mar, espero trazer uns belos bichos para a malta ver..hehehehe.
Um grande abraço

Luís malabar

Os Pescas disse...


Boas grande João.:-)Obrigado amigo e estes peixes dão uma luta do outro mundo, deixa a luta dos grandes Pungos para trás..hahaha.
Um grande abraço

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Boas Joaquim, enquanto tiver saúde não falha..hahaha
Um abraço

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Boas João..:-) De facto estes pargos têm uma cor forte e muito bonita, mas a luta....hahahaha..é de outro mundo.
Um grande abraço amigo

Luís Malabar

José Pedro Cruz disse...

Eh lá grande Malabar, isso agora éde tratores para cima! :) E ainda fugiu um camião TIR! Ahahahahah!
Deve ser uma loucura de outro mundo um bicho desses a dar toladas! Aproveita e diverte-te pois bem mereces!

Grande abraço com saudades!

Os Pescas disse...

Que grande relato, mais uma vez, és o maior com as amostras sacana.
É lindo ver estas reportagens e estas pescarias, a mim faz-me sonhar, como um puto, em pescar noutros mares, outros peixes, em tocar o desconhecido.
Parabéns por a tua qualidade, como pescador, amigo e escritor.
Abraço, Filipe.

Pedro Franco disse...

Grande Luis essas fainas ai por África são violentíssimas, um destes dias vais mesmo borda fora Hi Hi hi...
Grande jornada e grandes pargos a marcarem um grande dia de pesca.
Aquele abraço de Portugal.

Os Pescas disse...



Filipe, és um grande amigo e um ser humano fantástico.
Estou a arranjar tudo para que possas no futuro visitar-me e juntos conheceres este mar e estes peixes incríveis.
Obrigado por seres meu amigo..:-)

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Grande Pedro..:-) É de facto outro mundo, onde o sonho de qualquer pescador se pode realizar apenas com um peixe..:-)
Um grande abraço forte para ti e o resto da família.

Luís Malabar