Os nossos amigos

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

( Vinil) Corvina com Vinil Ultra EEL...

Boas,

Felizmente este ano está a dar frutos, embora não para todos, e claro o pouco tempo não permite  que se vá no melhor dia... Vai-se quando dá...

Não tem sido nada fácil dar com elas de terra, o limo que anda na zona do Barreiro quase que impossibilita a pesca quando vamos de margem... Os vinis estão sempre cheios de limo e isso não nos deixa pescar em condições...

Mais uma tarde perdida em busca das corvinas com vinil e após muitas tentativas e lançamentos perdidos,  após uns dias de seca com o raio dos charrocos a namorarem os vinis...

Farto da seca eis que se marcou uma investida para o final da tarde a ver se elas apareciam, visto que estranhamente elas andam a bater mais de tarde do que de manhã...

O pesqueiro do costume, cheio como sempre, estava com pouca actividade, e entre todos apenas um teve a sorte de dar com elas...

Ao final do 1000 lançamento, lol, eis que o Pedro lá desenrasca uma para safar a grade geral...

Sorriso nos lábios e, sim o do costume:

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Cá está a menina, e mais virão de certeza...



Não há tempo para relatos extensos, é tempo de as apanhar, mais tarde eles vão surgir e muitas corvinas de porte vão ver...

Esperamos que mais saiam e que muitos de vós apanhem uma das grandes.


Até breve...


Popof, Filipepc

7 comentários:

Os Pescas disse...

Parabéns Pedro, estamos sempre contigo, como sabes. Ospescas são e serão sempre um grupo de amigos, esta é a onda que sempre defendemos. Aqui ou lá, para onde vais, estás sempre connosco. És parte de nós, parabéns pelo peixe. Filipe.

Os Pescas disse...



Grande Pedro..hehehe. Parabéns meu amigo. tenho muitas saudades dos dias em que passámos juntos a partilhar um amor em comum, que é a pesca.
Fico feliz por seres meu amigo e desejo-te muitas e grandes..hehehe.
Um grande abraço

Luís Malabar

popof disse...

Muito obrigado a ti Filipe pelas dicas que foste dando dos lugares. Grande Luís tu foste o meu professor nestes lugares que eu desconhecia. Mas acima da pesca e dos bons momentos que passamos juntos só tenho a agradecer a estes dois grandes amigos que conheci

popof disse...

Muito obrigado Filipe é graças às tuas dicas que consegui apanhar este peixinho. Grande Luís és como um professor porque graças a ti fui conhecendo um terreno que era completamente desconhecido. Posso dizer que acima de tudo estão aqueles momentos que passamos juntos ou na loja ou na pesca que tenho dois grandes amigos. Um abraço aos dois.

Anónimo disse...

Bom peixe, este ano esse tamanho tem sido o que mais tem saído também em Lisboa. As maiores já raramente surgem. Venham mais dessas.
João.

popof disse...

Claro que tenho de te agradecer mostraste que tinhas aprendido bem com o Luís a pegar peixe. Um grande abraço companheiro

Os Pescas disse...



És um grande amigo Pedro, e o mais importante que a pesca são os valores que temos como seres humanos, pois definem as nossas acções..:-)
Um grande abraço mano e Lourenço, não fiques triste por pegares o peixe que os outros apanham, pois isso faz parte da amizade e a tua ajuda é imprescindível...:-)
Não te esqueças que o primeiro robalo grande que tu ferraste, fui eu lá abaixo busca-lo...hehehe...é assim, os amigos ajudam-se..:-)
Um grande abraço forte para os meus dois grandes amigos.

Luís Malabar