Os nossos amigos

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CEIRÃO, um cesto multi usos

Um dos cestos/sacos de pesca mais desejados pelos pescadores nacionais é o Ceirão, cesto tradicional do Sul do País. Este tipo de cesto é muito prático e serve para transportar quer o material, quer o peixe, suportando pesos muito elevados, que poucos sacos de pesca podem suportar. Facilmente o confudiriam com um cesto de levar as compras, e na realidade serve perfeitamente.
Este cesto é muito prático e fácil de lavar ao chegar a casa, bastando passar por água na banheira e deixar a secar, tendo uma durabilidade muito elevada.

A grande dificuldade é em muitos casos arranjar este tipo de cesto pois é artesanal e raramente se encontra a venda. Os poucos que se vendem variam dos 35/40 a 60 euros em média.

Para sorte minha tive quem me fizesse um, a quem deixo o meu especial obrigado. Não me esquecerei da amabilidade e do trabalho que o amigo José Rosendo teve comigo.

Deixo também as fotos deste tipo de cesto para quem não conhece poder ter uma ideia, de um cesto que e feito através das fitas que selam as caixas de cartão. Simplesmente espectacular.


Ceirão







Muito obrigado amigo.


Ospescas


Sem comentários: