Os nossos amigos

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Temporal na Costa da Caparica


O mau tempo que se fez sentir entre a manhã de ontem e o dia de hoje, deixou marcas profundas na Costa da Caparica, uma das zonas balneares e piscatórias mais importantes do país.
A Costa está há cerca de dois anos completamente assoreada tendo a maioria das praias sido comidas literalmente pelo mar. Praticamente nenhuma tem areia para os banhistas, e a maioria dos pontões ja estão partidos ou danificados pondo em risco a segurança, e também o futuro desta costa maravilhosa por onde passam anualmente centenas de milhar de pessoas.

O próprio parque de campismo sofreu danos e está em risco, bem como a maioria dos bares da zona.
A irresponsabilidade do Governo neste assunto é demasiado grave, pois estão em risco não só empresas, como casas, e vidas de pessoas.
Para quem não sabe a Costa da Caparica está abaixo do nível da água, o que deveria obrigar a obras profundas que visem defender a segurança e bem estar desta zona turística.

As imagens e o vídeo abaixo dizem tudo...

Nós como amantes deste pedaço de terra e mar, pedimos a quem de direito que rapidamente faça as obras que a Costa necessita de forma a defender o futuro de uma população e dos milhares de visitantes desta freguesia.

Queremos continuar a pescar nesta zona lindíssima...





O momento em que o mar tomou o seu lugar...


Ospescas

1 comentário:

Anónimo disse...

C'um caracas, comparado com isso aqui pelo Sul o mar estava uma piscina :-)