Os nossos amigos

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Jigging Video...Catch & Release



Boas Pessoal....


Os dias de pesca por estes lados tem corrido com alguma normalidade, tirando alguns peixes pequenos que tenho tirado ao jigging. Que continuo a devolver à água com todo o prazer, pois nem todos os dias se apanha grandes exemplares..hehehe.

Este video de jigging é anterior a uma pesca que fiz com um amigo meu ao corrico. E posso vos dizer que no final do dia ele já não podia com os braços..hahaha. Pois eu fiz questão de fazer de Skipper e deixei o trabalho árduo de combater os peixes para ele..hehehe. Ele só tinha que agarrar na cana que tinha peixe e eu fazia o resto do trabalho..:-)

Até parece fácil para quem só tem que puxar o peixe, mas o problema é que ele nem tinha tempo para descansar..hahaha...com 4 linhas dentro de água, era rara a vez que não se ferravam 4 dourados de uma vez..hehehe. Ainda tivemos a oportunidade de ver um cardume de yellowfin tunas pequenos atacar à tona de água...lindo..mas só conseguimos capturar dois para a janta..:-)

Posso dizer que foi um dia muito bem passado com o meu amigo, onde o peixe colaborou e que proporcionou um grande dia de pesca para nós..:-)



Depois desta pesca, tínhamos o torneio de Big Game no sábado e no domingo, onde iriam participar 13 equipas. Mas vou resumir o que se passou nesses dois dias, no sábado, perdemos dois White Marlins e terminámos o dia sem pontuação. E no Domingo conseguimos capturar 4 yellowfin Tunas mas perdemos outro White Marlin, que acabou por partir a linha depois de levar mais de 350 metros. Mesmo assim terminámos em 7 lugar, o que não está mau para quem ainda tem muito para aprender sobre esta pesca..:-). Eu aprendi bastante nestes dois dias e não vejo a hora do próximo torneio..:-)
Aqui fica as fotos dos nossos lindos atuns que tanto prazer nos deu capturar..:-)


Para terminar, deixo-vos o video de jigging sobre catch & Release....:-) Pode ser que o próximo seja só de catch..catch...catch...hehehe.


                      Um grande abraço e divirtam-se

                                  Luís Malabar

13 comentários:

Francisco Belo disse...

Boas Luís!!
Realmente, para quem não está habituado a esse tipo de pesca e a tirar peixes 'desse' calibre, deve deixar os braços e costas todos partidos...
Eu não me importava nada de ficar todo 'mastigado' com uma tareia dessas ;))
Mais um grande vídeo dos teus :)
Força aí e forte abraço para ti

Pedro Franco disse...

Boas grade Luís,
já deu para ver que o bichinho da competição ficou ;)
Uma das coisas boas da competição é que aprende imenso, novas técnicas, outras maneiras de ver a pesca, além de se criarem laços de amizade é muito bom.
Quanto ao relato está como já nos habituaste, a pescaria correu mal, mas tenho a certeza que vais corrigir os erros e que para o próximo encontro a historia vai ser outra.
Aquele abraço de Portugal, e continuação de boas fainas.

Cristóvão Veríssimo disse...

Boas Luis..

Pois imagino um dia de pesca desses bichinhos, as mazelas que não deve deixar nos braços de um gajo. Mas esse seria mesmo o campo onde "quem corre por gosto não cansa".

Já vi que vais andar a ferro e fogo com os torneios de big game! Quero ver aí os grandes marlins a bombar!!

Um abraço e força nisso!!

João Santana disse...

Boas amigo Luís, 5 devoluções mais de 15 Kg de peixe, ahahahahahha, grande vídeo, belas pescarias.
Eu também ando sempre protegido do sol,com um BUFF ( lenço contra os raios UV)fazes muito bem, pois ai, ainda é mais quente que aqui, eu por andar sempre a vara larga, agora estou proibido de apanhar sol nas horas perigosas e proteger-me nas horas menos perigosas...
grande abraço e dá-lhe nesses peixões:):)

Os Pescas disse...

Boas Francisco :-) para quem não está habituado e leva logo com a tareia destas, chega ao fim do dia sem conseguir levantar os braços. .hahahaha..mas muito satisfeito :-)

Aquele grande abraço amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Grande Pedro :-) o bichinho já se instalou..hehehe. É como tu dizes, aprendesse muito, seja na gestão do tempo, a pescar neste tipo de pesca e conhecemos muita gente. :-)

Um grande abraço amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Comé Cristóvão :-) podes tu crer que levar com uma tareia destas parabquem não está habituado, fica mesmo de hahahaha..:-). Em relação aos torneios, é muito bom para evoluir rapidamente amigo. Já faltou mais para dar de caras com um blue marlin hehehe..

Grande abraço mano

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Grande João :-) Obrigado amigo e eu prefiro deixar crescer os mais pequenos para depois malhar nos grandes :-) Mas mesmo os pequenos são divertidos a tirar :-) Eu acho muito bem que uses o buff para os raios solares, o sol não perdoa. Dá muito jeito para nos protegermos do sol, principalmente quem anda sempre no mar todos os dias como eu.

Aquele abraço e força nesses sargalhoes. .hehehe

Luís Malabar

Os Pescas disse...

7º não é um mau lugar... se tivesseaí era logo a ratar neles... Tens que treinar mais ahahah.
Um abraço e força a malhar neles maluco.Conto ver te em 1º um dia destes. Abração, Filipe.

Os Pescas disse...


Grande Filipe..:-) Eu espero que sim, mas até lá é preciso continuar a treinar..hahaha. Mas claro que fosses tu, acabavas em 1º lugar, claro que sim..hahahaha.

Aquele abração gradeiro mor..:-)

Luís Malabar

ntyper disse...

Grande Luís é sempre a andar amigo parabéns pelas capturas.... é pelos release também grande abraço amigo......Não te esqueças tas me a "dever"um cafezinho..... Na pago eu apita quando tiveres de volta abraço.

Os Pescas disse...

Comé grande Rafa :-) obrigado amigo e em Março estou ai para o nosso café. .hehehe.

Grande abraço mano

Luís Malabar

Manuel Oliveira disse...

Boas Luís,
Deve ser uma sensação fora de série, estar a pescar nessa delicia de mar, onde se captura esses peixes e faz-se a sua libertação!
Em relação ao Torneio, mais competições irão haver e penso que com o teu trabalho irás alcançar os teus objectivos...
Uhmmm, cá para mim queres entrar mas é na Competição do "Wicked Tuna"... LOL

Forte Abraço e aperta com eles