Os nossos amigos

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Licenças de pesca lúdica no Multibanco - Situação actual

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:






Dada a necessidade de se proceder a adaptações técnicas decorrentes do processo de desmaterialização das licenças de pesca lúdica, está temporariamente suspenso o serviço de emissão das mesmas através do multibanco, prevendo-se a sua reativação a curto prazo.

Os interessados em obter licenças de pesca lúdica neste período, podem fazê-lo nos balcões de atendimento da DGRM e das DRAP ou através do e-mail: 
pesca.ludica@dgrm.mamaot.pt, nas condições indicadas.

Com efeito, em conformidade com o previsto no artigo 14 º, da Portaria n º 14/2013, de 23 de janeiro, o título da licença para o exercício da pesca lúdica passa a ficar registado eletronicamente e acessível aos interessados no sistema de informação da DGRM. 

Assim, para a prática da atividade de pesca lúdica, o pescador licenciado deixa de ter que se fazer acompanhar do documento emitido pelo multibanco ou pelos serviços, que passa a constituir apenas um comprovativo do pagamento da licença, bastando fazer-se acompanhar do respectivo documento de identificação. 

As entidades com competências de fiscalização acederão à base de dados da DGRM para confirmação das licenças emitidas. 

Após o pagamento da licença no multibanco ou nos serviços, o pescador licenciado receberá uma mensagem dirigida ao telemóvel cujo número foi registado no momento do pedido de emissão da mesma, com informação relativa à licença emitida. Pela mesma via, será também informado sobre o fim da validade da licença, de novas medidas de gestão aplicáveis à actividade ou outras informações de interesse.



2 comentários:

Pedro Franco disse...

Aparentemente estão a mudar algo, curiosidade ou não tinha acabado de tentar num MB a 2ª via para licença de pesca, pois a minha ficou em branco depois de a plastificar.
Mas pedem o mês em que foi emitida e já não me lembro, já foi prai à 2 anos, queria saber quando acaba a validade, para a renovar mas assim fica complicado.
Vou mas é tirar nova licença assim que der.
Abraços.

Anónimo disse...

Obrigado pela partilha da informação! Boas pescarias...

João