Os nossos amigos

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

( SPINNING) Primeiro peixe ao spinning - Robalo 3.5 kg.

BOAS...




Pescaria apalavrada a uma semana e confirmada ontem durante o dia, saio do trabalho as 16 e vou a correr fazer tudo para a minha Maria não me chatear a cabeça  8)
Vou busca-la ao trabalho e primeira chatice, logo ontem que estava com pressa resolveu sair mais tarde, já ia perder boa parte da maré.
Larguei a Maria (acho que só me faltou dar-lhe um chuto para sair mais depressa do carro) lá vou eu ter com o parceiro de pesca.
Chegamos ao pesqueiro e vimos logo que as condições estavam muito boas, mas tínhamos que nos despachar que aproximava-se a hora da maré, e apesar de dar para pescar de qualquer forma, há mais probabilidade de obter resultados com a maré a encher.
Já vinha com a cana montada de casa, e com uma Lucky Craft verde e cinza pendurada, optei por não a mudar devido a luminosidade do pesqueiro. Recebi umas dicas do meu parceiro de pesca, muito mais experiente do que eu, e ele só dizia que tinha o drag muito aberto, sigo o conselho dele e fecho o drag mais um bocado, não conseguindo quase puxar linha a mão do carreto. Faço dois lançamentos e sinto uma cabeçada na amostra, sem resultados. Continuo a insistir, o meu parceiro sem sentir nada. Como sou impaciente ao fim de meia dúzia de lançamentos troco de amostra e meto uma Yozuri com o lombo preto e barriga metálica, daquelas que ao apontar a luz reflecte todas as cores e mais algumas (não me perguntem modelos e referencias que não decoro nada  :P)
Primeiro lançamento com a yozuri três maniveladas no carreto e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz cana toda vergada e carreto a cantar como se não houvesse amanhã. O meu companheiro só dizia para ter calma e para fechar o drag mais um bocado. Muita paciência no recolher, puxava eu para cá e o bicho zzzzzzzzzzzzz para lá, até ver o lombo do bicho aos meus pés. Com ajuda do outro lá metemos o peixe a seco. As minhas pernas tremiam de tanto nervoso. Primeiro peixe ao spinning e logo com uma marca difícil de bater outra vez, 3.5kg. O resto da noite foi um insistir e trocar de amostra. Já quase a desistir-mos, o meu companheiro estava a fumar um cigarro e a falar comigo, ferro uma baila quase aos meus pés, não lhe digo nada e meto-lhe o peixe aos pés, nem se tinha apercebido  ;D ;D . 
Isto tratou-se de sorte de principiante, já que ele tem muita experiência e capturas e ontem nem um toque teve na cana dele.



Chegado a casa levantei a Maria da cama, já dormia profundamente, e dizia-lhe, desculpa lá mas tens que vir a cozinha ver o peixe que apanhei. Ao tirar-me as fotos só se ria com a minha cara que pelos vistos radiava alegria e felicidade.

Agora é insistir e tentar apanhar outro, que se não for maior pode ser do mesmo tamanho que eu não em importo  ;D ;D ;D



Material utilizado:

Cana: Hiro Magister Lure 3.30 20-80grs
Carreto: Colmic Simba 4000
Linha: Multi Power Pro 0.22

NUNOC.


6 comentários:

NunoC disse...

Pensava que no blog só publicavas relatos de Pescadores, agora até pareço um...
Grande Filipe, um abraço.

Os Pescas disse...

OLÁ Nuno, as +pescarias do GANG estarão sempre em destaque. É um orgulho sempre publicar as pescarias da malta. Força.

Unknown disse...

Belo peixe para começar. Parabéns! :)

vitu disse...

bos peixes,saudos

Pedro Franco disse...

Boa estreia Nuno, parabéns, sem duvida que 3,5kg é uma boa marca.
Se foi sorte de principiante ou não nunca saberemos, o importante é lá estar na hora e local exacto.
Eu tenho acartado grades e mais grades, esta época ainda não me consegui estrear.
Abraços para todo o team.

Nuno Sousa disse...

Boas Nuno PARABÉNS

agora e continuar que andes bater o record com mais umas boas gramas ... :)
SAÚDE.