Os nossos amigos

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

XIII MORA PESCA

XIII MORAPESCA


Horário:

Inicio do Evento:
27 fevereiro
Fim do Evento:
01 março
Localização:
Parque de Feiras de Mora
​XIIII edição com mais 750 metros quadrados de área expositiva
MORAPESCA COM A MAIOR EDIÇÃO DE SEMPRE
A XIII edição MoraPesca – certame que apresenta anualmente as mais recentes tecnologias e artigos ligados à pesca desportiva – acontece entre 27 de Fevereiro e 1 de Março de 2015 e vai ser a maior de sempre com o aumento da área expositiva em 750 metros quadrados.
O crescimento, em cerca de 25 por cento, da área coberta da exposição implica 4.150 metros quadrados de feira, a maior de sempre. O certame apresenta todo o tipo de materiais e equipamentos alusivo à pesca desportiva e, pela primeira vez, aposta-se num espaço destinado à aquisição de todo o tipo de material de pesca desportiva a preços promocionais.
Iniciativa da autarquia local, o palco é o Pavilhão Municipal de Exposições do Parque de Feiras local, que albergará cerca de 40 empresas do sector e respectivas tecnologias ligadas àquele desporto, mais de 60 marcas em 140 expositores.
O programa oficial inclui provas de pesca nas pistas de Cabeção e de Mora e a entrega dos prémios anuais da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, Associação Portuguesa de Pesca ao Achigã e da 1ª Associação Regional de Pesca Desportiva de Rio
A MoraPesca é assim a oportunidade para os pescadores, e não só, rumarem ao concelho mais a noroeste do Alentejo e provar uma gastronomia ímpar, visitar o Fluviário de Mora e passear pelo parque do Gameiro, percorrendo o passeio fluvial ao longo da Ribeira de Raia.
Sem esquecer que decorre em Fevereiro o Mês das Migas em 12 restaurantes do Concelho.





NOTA:


No entanto nem tudo são rosas para Mora... Mesmo sem saber ainda o cartaz final provavelmente faltarão algumas das maiores empresas em Portugal o que é um sinal de fraqueza para a feira...

No mercado Português não costumam estar presente algumas grandes empresas como a Normark ( Shimano, Rapala, Storm, Williamson), Daiwa, Anaquático ( NBS, BANAX, BYRON, AWA-SHIMA), a QUE SE JUNTA ESTE ANO A MUNDINAUTICA ( VEGA, SAKURA, SERT, NAVA)...

Não sei de momento se estão confirmadas estas ausências, mas se sim, é de lamentar e tira muito brilho a Mora. Sendo o maior certame nacional ( mesmo mais centrado na pesca de água doce) não ter presente provavelmente as empresas que mais vendem em Portugal é sempre de lamentar e quem perde são os visitantes.


Se tudo correr bem daremos lá um salto...

1 comentário:

Unknown disse...

É uma pena que as marcas mais implantadas no mercado parece que estão "instaladas".

A Normark não vai porque acha que não precisa (se calhar não). A Daiwa não vai porque não quer ir a uma feira onde a Shimano não se digna aparecer. (bem parvos são porque eles sim, precisam de recuperar mercado).

E nem acho que seja por ser uma feira mais de água doce. Tanto quanto sei, tem mais volume de negócio que a de água salgada.

Em relação aos outros não faço ideia nenhuma, mas cheira-me que acham que, se os "estes" não vão...

Uma pena.

Um abraço