Os nossos amigos

quinta-feira, 21 de maio de 2015

( Jigging ) À espera do cacimbo...


Boas Pessoal...


Espero que esteja tudo bem com vocês e que por esta altura já andem fartos de apanhar as Corvinas...hehehe...ou não..:-)

Por aqui, as coisas têm andado muito calmas, mesmo muitooooo calmas....hahaha..até calmas demais para o meu gosto. Parece que o verão não se vai embora de vez e o raio do inverno não quer entrar...grrrr

Enfim!!...como costumam dizer, paciência é uma virtude...hahaha.

E enquanto as coisas não aquecem por aqui, vou-me entretendo a pintar os jigs e as amostras para a época que se avizinha..:-) Pungaria...garoupas e meros...hehehe




Para finalizar, os meus sogros fizeram-nos uma visita e trouxeram-me o carreto que eu tinha encomendado ao meu grande amigo Filipe..directamente do Japão para Angola...hahaha...e que máquina para slow pitch...é tão bom que até já fez mossa nos peixes...hahaha...que apesar de não serem nada de especial...já deu para perceber a grande diferença de um carreto desenhado e concebido para slow pitch e um carreto convencional.



Como ainda não tenho uma cana adequada para este tipo de pesca, a minha escolha recaiu sobre a jigging power da vega. Não é nada indicada para este tipo de pesca, mas era a única que eu tinha que conseguia ter a força de recuo com 1/2 volta com um jig de 300 gramas a pescar sobre os 115 metros de fundo. Mesmo assim o pargo foi capturado com 1/2 de volta e o pungueto em long fall.





Espero que a estação mude o mais rápido possível, para ver se os peixes aparecem e com eles, vos possa contar mais umas aventuras..:-)

Até lá.......grandes dias de faina para todos e porrada neles..:-)

                                       Luís Malabar

6 comentários:

João Santana disse...

Grande Luís sempre com altas fotos e altas capturas...
andas-te a preparar para época forte, nós cá espera-mos por essas capturas...
Até lá, grande abraço e tudo de bom amigo.

Pedro Nunes disse...

Boas Luisão!
Já tens aí uma boa colecção de Jigs para atacares forte e feio. Nem mais, é preciso é calma e deixa acentar , depois é só atacar. A epoca está preparada ;)
Abraço e força aí com esse cacimbo.

Os Pescas disse...

oLÁ AMIGO, fico feliz que o carreto seja o que precisas, depois de tudo o que passou... Venham as grandes, deixa as rabetas para aqui...

Os Pescas disse...

Comé grande João :-) Obrigado amigo e espero em breve dar uso às amostras novas para malhar nos bichos maus..hehehe

Grande abraço mano

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Grande Pedro :-) Este jigs já só vou poder usar para o próximo Verão infelizmente, mas enquanto isto não melhora, vou-me entretendo com peixecos e à espera dos grandes :-)

Grande abraço amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Meu grande amigo Filipe :-) O carreto é muito fixe e obrigado pelo trabalho todo que tiveste :-)
Enquanto as grandes não aparecem, vou testando as técnicas com os pequenos..hhehehe

Aquele abraço grande

Luís Malabar