Os nossos amigos

segunda-feira, 18 de maio de 2015

( Surfcasting) Dourada no quintal...

Boas.




Motivado pela subida da temperatura dos dias anteriores resolvi falar com o Guilherme e irmos fazer uma pescaria rápida a procura de alguma dourada... Sendo eu um amante das ondas, de mar grande, raramente me embico para praias mais calmas e sossegadas... Mas na realidade além do menor esforço que estas acarretam, também proporcionam bons momentos e por vezes algumas surpresas...

Despachei-me perto das 19h. e já tendo tudo pronto foi só seguir, pois o Guilherme já estava a a minha espera. Parámos para um café, para comprar água e umas sandes e seguimos... O limite era o pôr do sol... Queria montar tudo a tempo de ter as coisas prontas antes de ser noite.

Conseguimos chegar e ter as 4 canas na água mesmo a tempo e a esperança era grande... Estava com feeling ali no anoitecer... E deixei uma cana com bibi, e outra com borracheira...O anoitecer esta mesmo a dar-se e lá bateu certo... Uma porrada na cana, mas... não era o que eu esperava... Um sargo.



Estava desgradado... Avisei logo o Guilherme... Amigo gradar, já não grado... E ele ria-se...



O que me estava a lixar era ter me esquecido da cadeira... Não gosto nada de me sentar no chão, mas os amigos... são mesmo para a ocasião e ele deixou me sentar.  Estava a precisar, tinha estado o dia todo a trabalhar, precisava relaxar e nisso nada melhor que sentar a ver o mar. É tão bom...

A noite tinha chegado e actividade era nula... Tivemos mais um toque, mas sem ferragem. Nada de mais. Aproveitámos para comer... Só que desta nada, o pequenino esqueceu se de trazer café e eu ali a ressacar...

Ah... a pesca...!!! Olhem... Nada. nem actividade, nem um pequeno toque... A maré também estava muito vazia, e assim era complicado...

Depois de negociar um pouco lá resolvi ir eu a procura de um café aberto e fui beber um café... e trouxe-lhe um a praia... O gajo peixe pode não apanhar, mas café na praia... Ui, que luxo!!!

Bem... A maré já subia e com fora, era tempo de animar e tentar ir renovando iscadas, que iam e vinham todas ratadas... Algum peixe lá andava... A borracheira vinha toda chupada, o casulo desaparecia e só o bibi se aguentava algum tempo...

De seguida tiro um sargo pequeno que foi devolvido... Pensei logo se seria aquilo que andava lá a bater... Hmmm...

O gradeiro continuava... Gradeiro!!! Um gozo... E eu claro continuava a dar-lhe na cabeça...

As iscadas sempre igual... Iam e desapareciam... Resolvi mudar a táctica... Troquei o anzol, diminui um pouco o estralho e subi-o para pescar com o estralho alto em tensão a ver se algum se ferrava...

E a coisa deu-se... Vejo a Cast Izm a dar um toque e endireitar e lá fui agarrar na cana... Assim que segurei... Peixe ferrado... Com toda a calma trouxe o até aos pés onde deu umas valentes cabeçadas e a luta típica das Ladys... Peixe a seco, sorriso nos lábios, obejectivo conseguido... Prueba superada!!!



Uma linda dourada.

Estando perto da meia noite, hora que era para irmos embora... Lá me atrasou e decidimos ficar mais um pouco... Disse-lhe para passar a minha esquerda pois ali é que se tinham sentido alguns toques e ele lá mudou a tenda dele para lá... Tinha uma horita para desgradar...


Mas durante aquela hora foi uma solidão de toques novamente... E para sorte dele... Já ao cair do pano, vejo a cana dele a bater e lá agarrei... Senti peixe, mas sem toques, sem aquelas cabeçadas... Era um safio... Que lá o safou... Da grade livrou-se.

Ainda foi a tempo de ver a minha cana bater e ferrou o peixe, mas no caminho o gradeiro deixou-o ir embora... E pela forma como a cana estava vergada, era bom... Nisto o gajo é o maior... A sabotar-me a pescaria... Tenta de tudo!!! Este GANG é do pior, agora andam a fazer de tudo para eu gradar... Tenho que me pôr a pau... O gajo com um peixe bom ferrado e só porque foi na minha cana, deixou o fugir... lol.

Bem, a noite já ia longa, e o cansaço era muito...Arrumámos e lá fomos embora... Para um pequeno treino, o quintal serviu... Estão abertas as hostilidades...

Em breve o quintal vai nos acolher de novo...







Material:

Canas: Vega Supercore, Daiwa Castizm, Daiwa Sky Caster Hybrid, Daiwa Sky Caster

Carretos: Shimano Bull´s EYE XT (2), Shimano Bull´s Eye 9100 (2)

Linhas: Cinnetic Sky Line, Yuki Kenta, Seaguar FXR, Sufix 100% Fluorocarbono

Iscos: Casulo, Bibis, Americano, Borracheira, Ganso Nacional




FilipePC, Guilherme

Sem comentários: