Os nossos amigos

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Mas que grande galo!!!!


Boas pessoal...


Bem...tal como o titulo diz..foi um grande galo...hahaha.

Isto porque os meus sogros vieram nos visitar e no dia anterior tinha ido com o meu sogro à pesca e não tirámos um nada!!!....claro que tivemos 3 toques mas todos eles acabaram por se desferrar. Por isso não conta para nada.

Entretanto, os meus sogros tiveram que ir a Luanda no dia a seguir para tratar de uns assuntos e eu como faço todos os dias da semana, fui à pesca..:-)

Agora vou vos contar o porquê do galo do meu sogro!!!

Neste dia, como um dos caneiros do barco ficou sem funcionar, só levei 3 canas para trollar, em que uma delas é de jigging para poder pescar com vinis caso desse com os pungos.

Assim que cheguei ao destroço afundado já lá estavam 2 rapazes numa chata fundeados à pesca com sardinha, isca que eles comem e não é pouco. Bem....começei a sondar até que vejo um deles a tirar uma rabeta...Hum!!!...e para quem não sabe, as rabetas não coexistem com os pungos adultos. Ou seja quando se tira uma rabeta, é porque são cardumes de rabetas, o tamanho não varia. E quando são os pungos, não existem rabetas à mistura...nunca..já em Portugal sempre foi assim, e aqui não muda. Isto é a minha opinião meus amigos.

Pois bem, assim que vi eles a tirarem uma ou duas rabetas, decidi sair dali, pois já sabia o que andava lá embaixo e por causa daquilo não valia apena arriscar vinis..hahaha

Arranquei para outros sítios para trollar e a ver se aparecia algum..:-)

As horas foram passando até que estava na altura de ver se dava com algum mero...hehehe...tanto a luz com a hora era perfeito.:-)

Desta vez só coloquei duas canas dentro de água e arrumei a outra.....lá..rá..lá..lá..lá..isto sou eu a cantarolar e a falar com os meus botões...hehehe....e quando menos esperava...ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZz....ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ:.....mesmo com o carreto de tambor todo trancado o mero faz disparar o drag e com a cana em esforço...hehehe....bora cá para cima...e pimba, bixeiro pela boca e siga para bingo...hahaha.

Guardei o peixe no porão e continuei.........


Entretanto passado um bocado, uma das canas verga em esforço mas o drag só faz 2 ZZZZ...ZZZZZZ....e levanta o peixe do fundo...nisto eu abrando o barco e começo a recolher o peixe nas calmas, até que só oiço ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzz..ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZz..ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ....era a outra cana a cantar....hehehe

Larguei logo a que tinha na mão e agarrei logo na outra..hehehe...este sim era bem bom, nada a ver com o outro que nem cantar fez...hahaha....entretanto também não queria perder o outro. Mas quando olhei já via a garoupa a boiar à tona de água...maravilha...deixa te estar que quando eu tirar este mero, já te vou buscar...hehehe.

Depois de um bocado lá consegui embarcar outro mero e ambos estavam bem gordos..pareciam bolas...hahaha. ainda arrumei o mero e só depois é que tirei a garoupa pequena que coitada, já nem nadar conseguia tal foi a mocada que levou...hahaha.

Ainda dei bastantes voltas até que desisti e decidi ir embora, mas não sem antes passar pelo destroço afundado, não fosse eles terem encostado..:-)

Assim que cheguei ao destroço, os 2 rapazes já estavam arrumar as coisas para bazarem, pois ainda tinham um longo caminho pela frente. E depois de eu lhes perguntar se estava a dar alguma coisa, eles disseram que não, já não sentiam as rabetas algum tempo.

Enquanto eles iam arrumando, fui sondando, pode ser que seja bom sinal, pensei eu para com os meus botões!!!...Hum!!!!.....Elááááá.....vinil para baixo e passado uns segundos...Pimba...hehehe...Pungo...hehehe.

Entretanto os rapazes pararam e ficaram a olhar, pois perceberam logo...hahaha..como o destroço estava mesmo ao lado, ela tentou arrancar para lá, mas teve azar, com a cana toda vergada e com o saltiga a deixar sair pequenos ZZZZZZ...ela foi obrigada a subir um pouco...mas sempre em esforço...assim que a apanhei a meia água já fora do destroço aliviei um pouco o drag para passar o controle da bobine para a mão.

Eu como não tinha pressa e queria me divertir deixei ela ali na macacadas dela....hehehe....até que veio à tona de água. Foi quando reparei que a tinha ferrado na ponta do focinho só com um dos anzóis da fateixa...hehehehe. Bicheiro na boca e porão com ela..:-)

Tinham que ver a festa dos dois rapazes...hahahaha...parecia que nós estávamos em guerra com os pungos, e tínhamos ganho a  guerra...hahahaha...muito louco...eles com os braços no ar a festejarem como se tivesse sido eles apanhar...grande atitude..:-)

Depois disto dei por terminada a jornada, arrumei a tralha e fui-me embora para casa descansar..:-)

Agora já perceberam o galo que o meu sogro teve!!!!....Preferia mil vezes que ele estivesse a bordo e tirasse os peixes, mas isto não é quando queremos, mas sim quando eles deixam...hahaha.

De qualquer forma, é só ele voltar de Luanda que nós voltamos à carga...hehehehe....como dizia o outro dos bonecos...NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO QUE NÓS TAMBÉM NÃO....:-)


                               Grande abraço e até breve amigos

                                               Luís Malabar

13 comentários:

MR disse...

Fonix belos Bichos

Muitos parabens pelas capturas

Já agora isso são capturas feitas em angola???

Abraço

Os Pescas disse...

Boas Miguel :-) Obrigado amigo e sim, são em Angola.

Grande abraço

Luís Malabar

João Santana disse...

Boas Luís,
Tu quando apanhas peixe é peixe a sério, grandes mocas, ahahahahah
Vamos lá ver o próximo episodio, lol
Força ai para Africa que bem precisas para puxar esses peixões:)
Forte abraço amigo.

Manuel Oliveira disse...

Boas Luís,
Mais umas grandes capturas recheadas de grandes momentos. Parabéns!
Vou aguardar os próximos capítulos que tb não devem ser nada de jogar fora... :)

Forte Abraço dos Algarves

Francisco Belo disse...

Boas Luís!!
Ainda bem que a pesca ainda não é uma ciência exacta... Senão, íamos lá no dia e hora certa!!
Perdia todo o encanto ;)
No entanto foi pena não ter calhado no dia de pesca do teu sogro.
Isso quando dá peixe é mesmo a sério!! Muito bom...
Grande e forte abraço

MR disse...

fixe , muito bom :)))

Abraço

Os Pescas disse...

Comé grande João..:-) Musculação é o que não falta por aqui meu amigo..hehehehe. Com calma aparecem mais aventuras..:-)

Grande abração

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Grande Manuel..:-) Faz-se o que se pode mano e a luta continua...hehehe..:-)

Grande abraço mano

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Comé Francisco..:-) Obrigado mano e só tenho pena mesmo de não ter sido com o meu sogro. E como dizes bem, ainda bem que não é uma ciência exacta, pois era uma grande seca..hahaha

Grande abraço e bons mergulhos

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Olá amigo, como sempre uma grande pescaria, como sempre excelente.
Estou a espera do PUNGO RECORD mas até lá vai dando no que apareça que a pica ninguém nos tira com eles ferrados. Um grande abraço.

Os Pescas disse...

Comé amigo :-) Obrigado e vamos a ver se este ano ele aparece..hehehe. Entretanto vou pescando em busca do que houver :-)

Grande abraço mano

Luís Malabar

Anónimo disse...

Sempre fortissimo, Lindos peixes Luís......atento aos próximos episódios.....boa continuação....abraço desde Portugal...

Cesar Faria.

Os Pescas disse...


Comé grande César :-) Obrigado amigo e fico feliz por gostares :-) Aquele abração desde África :-)

Luís Malabar