Os nossos amigos

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

FIM DA PROIBIÇÃO DA PESCA NOS PONTÕES COSTA DA CAPARICA

FIM DA PROIBIÇÃO DA PESCA NOS PONTÕES COSTA DA CAPARICA

Boas.



Uma das questões que suscitou mais dúvidas este Verão na Costa da Caparica foi a proibição de pesca nos Esporões, factor que limitou a nossa actividade neste local, exceptuando fora da hora balnear. Esta decisão foi muito contestada pelos pescadores lúdicos, únicos que tiveram direito a proibição da sua actividade, sendo que todas as outras podiam continuar...

Felizmente após algumas tentativas de se contornar esta decisão junto da PM, já a umas semanas que foi retornado o processo natural, podendo os pescadores usufruir do seu desporto livremente sem estarem com receio de estar a incumprir...

Temos recebido vários emails a perguntar por esta situação e ainda passa a ideia de que não se pode...

Julgo que não precisamos de pedir para que haja compreensão e cuidado para com os banhistas nesta época que vai durar até Setembro nos pontões mais pequenos ( estão fora dos 100mt. supostamente legais, ou seja a pesca pode ser efectuada nos ultimos 25 mt. dos esporões grandes) devido a praia, mas podem retornar a vossa actividade.

Fica um agradecimento a quem lutou por alterar esta situação e nos permitiu o regresso ao nosso desporto de eleição.

O fim da proibição da pesca nos pontões da Costa da Caparica é por isso algo que é um motivo de alegria para todos nós...  





DIVIRTAM-SE...

4 comentários:

João Valente disse...

Pelo menos isso!!!! Não fazia sentido, os pescadores estão nos pontões e os banhistas na praia!!! Uma não interfere com a outra, até que enfim ouve bom senso!!!

João Valente disse...

Pelo menos isso!!!! Não fazia sentido, os pescadores estão nos pontões e os banhistas na praia!!! Uma não interfere com a outra, até que enfim ouve bom senso!!!

Pedro Lemos disse...

Boas,
Ainda hoje estive lá a pesca, na zona demarcada pela PM onde se pode pescar juntamente com outros tantos habituais do costume e ninguem sabia desta novidade, os amigos podem informar a fonte desta noticia ?
Cumprimentos

Os Pescas disse...

Boa tarde Pedro Lemos, o assunto foi formalmente tratado junto da PM, e já a umas 2 semanas que foi aceite que houve um erro de apreciação no momento da proibição. Não sei se tem conhecimento que foi feito um abaixo assinado para ajudar a justificar este factor.

Todos os dias temos pescado, com a PM presente sem qualquer problemas. A única situação é ter atenção, e evitar os esporões pequenos por ficarem muito perto dos banhistas. Nos restantes, tudo está normalizado.