Os nossos amigos

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Pesca ao fundo com sardinha...


Boas Pessoal...


Com o Inverno acabar e o verão a começar, sente-se que o peixe está a mudar...desaparecem uns para dar lugar a outros.

Faz parte da natureza, e como eu adoro sentir o calor e os meus peixes de verão a começarem a dar um ar da sua graça...hehehe...serrajões...entres outros tunideos. Até os peixes voadores e as miriasangas já começaram aparecer....a comida preferida de muitos pelágicos...:-)

Apesar do nosso Inverno ser curto, para ser sincero. Já estava farto dele...hahaha...pois como diz a canção: EU GOSTO É DO VERÃO....hahahaha

Mas enquanto chega e não chega, a pesca continua...hehehe....e até mais ver a pesca fundeada com sardinha vai dando os seus frutos....entre quantidade e variedade...o que a malta quer é sentir peixe, o mar e o sol no rosto...:-)

Assim foi mais um dia de mar...sobre pontos de pedra a 90 metros de profundidade sempre à espera daquele batuque...hehehe...Batuque aqui, quer dizer peixe grosso ou tarolo...:-)

Desta vez não tivemos sorte em apanhar um batuque...mas sempre deu para apanhar várias espécies e que até deram algum gozo...hehehe...mas sempre a pescar com linha de mão.

Ainda tirámos 4 parguetes, destes cabeçudos, que na linha de mão ainda dá para nos divertirmos com eles...hehehe...Este foi o primeiro e coube-me a mim...atirou-se a uma cavilha com metade de uma sardinha...hehehe....como um dos meus companheiros de pesca anda a fazer um álbum de peixes, aproveitámos para tirar uma foto..:-)



Este foi o segundo peixe que eu tirei de jeito e até agora é o meu record de peixe burro...hehehe....também me deu gozo a luta...:-) Também foi parar ao álbum do meu amigo...hahaha


Eu pesquei sempre, como costumo fazer. Com linha de mão de 1.20, ligado a 3 metros de 1 milímetro até à chumbada, e por fim, com 4 anzóis 8/0 da mustad com estralhos de 0.80.

Enquanto eles pescam com linha de mão de 1.20 até 1.60. Ligados a uma baixada de 3 metros com 7 a 20 anzóis, cujos os tamanhos mudam consoante o tamanho do peixe que está a comer.

O nosso trabalho de equipa é. Eles dois pescam ao peixe pequeno e médio e eu concentro-me no peixe grosso. Mas mesmo assim, os dois últimos anzóis perto da chumbada, são sempre grandes. Desta forma, têm o melhor dos dois mundos.

Eu sei que é a melhor opção, mas eu prefiro tirar os batuques ou nada, do que andar a malhar nos outros enquanto os batuques não aparecem...hahahaha.

Este foi um deles que tirou, mas para mim foi o peixe mais bonito do dia...Brutal estas cores!!....chamam-lhe garoupa Kiria...:-)



Ainda malhámos em várias abroteas, peixe esse que não dá luta nenhuma...é só peso e pouco...hahaha



Apesar de não ter aparecido nada de especial, ainda deu para passarmos umas boas horas a curtir e às gargalhadas...hehehe.....e chegando ao porto, ainda deu uma boa caixa de peixe..:-)



Peixe para uns belos jantares junto da família e dos amigos....:-)

E foi assim mais um dia de pesca neste mar lindo, e na companhia destes meus amigos, que juntos, fazemos uma equipa mortal na pesca ao fundo...hehehehe.

Fiquem atentos que para o próximo relato...vêm os BATUQUES...hahahaha

                Até lá....Aquele abraço e tudo de bom malta

                                       Luís Malabar






6 comentários:

Pedro Nunes disse...

Boas Luisão!
Mais uma linda e maravilhosa pescaria com os teus companheiros :)
Epa que o sol e o verão cheguem aí, e que este sol do Algarve se vá embora por uns tempos, o sol por aqui está muito quente, pois já está muito baixo e está quase impossível estar ao sol durante o dia, 5 minutos de sol na cabeça dá direito a uma semana de cama....

Lindos peixes que tens por aí, agora já quase te esqueceste do Robalos que apanhavas por cá :)
Parabéns e um abraço, força aí...

João Santana disse...

Viva Luís,
Não dás tréguas a bicheza, lindos peixes, mesmo pequenos tem uma boca enorme...
Tu só queres os tarolos, ahahahahah, grande team...
Força ai, aqui o verão também continua, grande abraço.

Os Pescas disse...

Grande pescaria e que peixes tão lindos... Essas águas são ouro, um luxo para qualquer pescador que adore a pesca em si. Fico roído de inveja, mas é uma inveja boa... Um abraço amigo. Já estou a espera dos próximos, adoro ler e ver as pescarias.

Os Pescas disse...

Comé grande Pedro...:-) Obrigado amigo e só espero que o teu Inverno seja bombástico e carregado de tarolossss...hehehe.
Eu já tinha saudades do verão, mas acredito que tu já nem o podes ver..hahaha.
Em relação aos robalos, esses continuam guardados no meu coração, num lugar especial. Pois foram uma grande escola, que me serviu para os peixes daqui..:-)

Grande abração e tudo de bom amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Grande João..:-) Já sabes como é..O pai gosta é dos bichos maus cheios de dentes e com muita testosterona naqueles corpinhos..hahahaha.
O teu verão já está a bazar, mas o teu Inverno ainda te vai dar muitas alegrias mestre dos sargalhões..:-)

Aquele abração mano

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Grande Filipe..:-) Eu tenho esperança que um dia vais estar aqui ao meu lado a partir a boca a estes peixes..hahaha. Obrigado por tudo meu mano e até já com muitas saudades tuas :-)

Aquele abração grande

Luís Malabar